auravide auravide

Perfil do Número 7: O Pesquisador


Ele entra em casa. Tira o sapato, coloca uma música tranqüila e regula a luz para que ela ilumine suavemente o ambiente, criando um clima intimista. Pega uma bebida e se acomoda na poltrona preferida, com um livro na mão. Pronto, agora ele pode fazer o que mais gosta: ler e refletir sobre a vida. Analisar as pessoas. Pensar sobre os mistérios do universo. Afinal, ele é um perfil Número 7.

Ele precisa de paz e de sossego. Se puder, vai morar numa chácara. Ou numa casa com quintal, com árvores e muito verde em torno. Numa rua tranqüila, em que ele ouça apenas o som dos canto dos pássaros. Pois ele precisa de silêncio e do contato com a natureza, para recarregar as suas baterias.

Tudo isso para proteger a sua imensa sensibilidade. Que lhe dá a habilidade de “sentir” as pessoas, e percebê-las em seu interior. O seu senso natural de psicologia é ampliado pela sua capacidade de observação; enquanto as pessoas falam, o 7 muitas vezes fica quietinho, só observando e analisando - para compreender com elas funcionam. E como as coisas são.

Sua alma de pesquisador adora desvendar o desconhecido. Ele não tira conclusões precipitadas: paciente, sabe esperar para chegar às suas verdades. Ele pega um ponto, levanta hipóteses, e vai desfiando a trama, esmiuçando, refletindo, depurando, até chegar ao cerne da questão. Seu pensamento se alia à sensibilidade e à intuição, numa forma toda própria de fazer as suas descobertas.

Por isso mesmo, não consegue funcionar bem sob pressão das pessoas ou do tempo. Prefere fazer as coisas com calma, para conseguir exatamente o que quer. Detalhista, ele precisa de tempo para pensar, pois gosta de planejar as suas estratégias. Sabe esperar a hora certa, e se prepara para a ação. Como o arqueiro, que estica a corda com cuidado, para lançar a flecha no alvo exato.

Tem a capacidade de ouvir o outro com calma e atenção, e da mesma forma, ama a música - clássica, new age, MPB - que o transporta para outros universos em sua imaginação e sensibilidade. Por outro lado, nada o incomoda mais que o ruído ritmado de uma gota d’água pingando na pia ou o barulho alto dos lugares movimentados.

Gosta de arte, e além da música, muitas vezes se liga à dança, pintura e ao desenho. O seu trabalho será sempre minucioso, como só um perfeccionista voltado a detalhes pode fazer.

Introvertido, prefere conversar individualmente ou num pequeno grupo de amigos em um restaurante tranqüilo, do que sair para festas e shoppings. Veste-se discretamente e com cores neutras, pois não gosta de chamar a atenção. É delicado no trato, mas reservado sobre a sua vida pessoal, e confia apenas nos mais próximos.

Tem necessidade de ajudar as pessoas, e muitas vezes “toma as suas dores” e sofre com elas. Isto pode lhe desequilibrar, uma vez que a sua sensibilidade pode às vezes funcionar como uma “antena pára-raios”, catalisando para si mesmo as energias negativas dos outros. É importante que ele aprenda a ajudar sem se envolver tanto nos problemas alheios. E utilize a sua “antena” como um sensor, que lhe informe sobre a energia das pessoas e ambientes, e lhe mostre até onde pode ir, sem perder a harmonia.

Esta mesma sensibilidade psíquica também lhe permite acessar altas sintonias, e muitas vezes o 7 é inundado por um sentimento de paz, que se irradia em torno, como se estivesse imerso num oceano de tranqüilidade, silêncio e luz.

E aí, ele sente a Presença Divina quase palpável, tão próxima que ela se torna sua busca constante. Místico ou religioso, o 7 está sempre em busca do sagrado. E mesmo quando ainda não sabe disso, um vazio interior constante lhe indica a necessidade da procura de algo maior.

Rezar, orar, meditar, fazer yoga - tudo isto faz parte do seu universo. O universo das coisas do Espírito. Do sonhar com as respostas. Das Revelações trazidas pela intuição. Do sentimento de fazer parte de algo muito maior, descrito por Madre Tereza de Calcutá, um típico 7:

“Não sou nada, sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente”.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa