Home > Oráculos

Quais são as suas Potências?

por Sonia Weil

Quais são as suas Potências?

Uma noção ainda muito utilizada na Educação e nas Empresas é que precisamos suprir as deficiências para alcançar uma média aceitável. Assim, costumamos focar nas nossas lacunas e fraquezas e investir energia em desenvolvê-las.

Se um filho vai bem em Português e mal em Matemática, toda a nossa atenção vai no sentido de reforçar e equilibrar onde ele está fraco - chamamos um professor para dar reforço em matemática - e não no que ele é forte (deixamos o Português para lá, porque aí ele está bem).

Quando se deveria investir nos seus talentos naturais, em lhe dar recursos para se desenvolvê-los mais e mais, até que eles se transformem em grandes forças de ação ( que eu chamo de Potências Pessoais). O fundamental , portanto, é concentrar no que ele faz de melhor.

O mesmo acontece com as empresas: é necessário abandonar o velho modelo de superar os pontos fracos dos funcionários, apontando os seus erros e esquecendo-se de celebrar os seus acertos.

As empresas investem muito no treinamento de funcionários para que eles supram lacunas, quando se deveria identificar os seus talentos, fortalecê-los e aproveitá-los em funções e atividades onde eles possam exercer as suas verdadeiras forças.

Os funcionários com melhores performances o conseguem porque utilizam os seus talentos naturais. Estudos indicam que os funcionários que tem a oportunidade de focar nas suas forças todo dia são 6 vezes mais engajados nas suas tarefas.

Portanto, o que se deve buscar é colocar "a pessoa certa no lugar certo"

Falo disso nessa entrevista para Fernanda Chariff no programa VER MAIS da Tv Tarobá de Londrina em 04/06/2018



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos, visite seu site
Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Email: soniaweil@uol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 06/07/2018 12:47:16

Veja também
Existem mesmo planetas maléficos e benéficos?
Como é e o que fazer quando se é filho de pais narcisistas perversos?
Quando o coração voa pelas estrelas...
Qual é a cor do seu sonho?
Qual a origem de seus conflitos atuais?
Sorrir para ser saudável


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 11 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 25 – WU WANG – INOCÊNCIA
Seguir a própria consciência e deixar-se guiar pelas coisas simples e naturais, o tornará livre de dúvidas e enganos. Busque apenas o que é justo e correto.


energia
Runas: Laguz
Deixe fluir sua química, raciocínio rápido.


11
Numerologia: Intuição
Permita-se hoje momentos calmos para que a intuição possa funcionar sem obstáculos. A contemplação calma e silenciosa do potencial criativo interior ajudará a produzir idéias e soluções para os problemas cotidianos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
3. Quando o amor faz o abismo virar céu...
4. Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
5. A empatia
6. Você é um leão ou um carneiro?
7. Meu coração está cheio de Luz
8. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa