Home > Oráculos

Quais são as suas Potências?

por Sonia Weil

Quais são as suas Potências?

Uma noção ainda muito utilizada na Educação e nas Empresas é que precisamos suprir as deficiências para alcançar uma média aceitável. Assim, costumamos focar nas nossas lacunas e fraquezas e investir energia em desenvolvê-las.

Se um filho vai bem em Português e mal em Matemática, toda a nossa atenção vai no sentido de reforçar e equilibrar onde ele está fraco - chamamos um professor para dar reforço em matemática - e não no que ele é forte (deixamos o Português para lá, porque aí ele está bem).

Quando se deveria investir nos seus talentos naturais, em lhe dar recursos para se desenvolvê-los mais e mais, até que eles se transformem em grandes forças de ação ( que eu chamo de Potências Pessoais). O fundamental , portanto, é concentrar no que ele faz de melhor.

O mesmo acontece com as empresas: é necessário abandonar o velho modelo de superar os pontos fracos dos funcionários, apontando os seus erros e esquecendo-se de celebrar os seus acertos.

As empresas investem muito no treinamento de funcionários para que eles supram lacunas, quando se deveria identificar os seus talentos, fortalecê-los e aproveitá-los em funções e atividades onde eles possam exercer as suas verdadeiras forças.

Os funcionários com melhores performances o conseguem porque utilizam os seus talentos naturais. Estudos indicam que os funcionários que tem a oportunidade de focar nas suas forças todo dia são 6 vezes mais engajados nas suas tarefas.

Portanto, o que se deve buscar é colocar "a pessoa certa no lugar certo"

Falo disso nessa entrevista para Fernanda Chariff no programa VER MAIS da Tv Tarobá de Londrina em 04/06/2018



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos, visite seu site
Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Email: soniaweil@uol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 06/07/2018 11:47:16

Veja também
Você sabe como fazer o Amor dar certo?
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!
Qual é o seu lugar?
Mediunidade e Transtornos Psicológicos
Medo x Inteligência!
Por favor, e obrigado!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa