Menu

Quais são as suas Potências?

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 08/04/2020 11:35:25


Uma noção ainda muito utilizada na Educação e nas Empresas é que precisamos suprir as deficiências para alcançar uma média aceitável. Assim, costumamos focar nas nossas lacunas e fraquezas e investir energia em desenvolvê-las.

Se um filho vai bem em Português e mal em Matemática, toda a nossa atenção vai no sentido de reforçar e equilibrar onde ele está fraco - chamamos um professor para dar reforço em matemática - e não no que ele é forte (deixamos o Português para lá, porque aí ele está bem).

Quando se deveria investir nos seus talentos naturais, em lhe dar recursos para se desenvolvê-los mais e mais, até que eles se transformem em grandes forças de ação ( que eu chamo de Potências Pessoais). O fundamental , portanto, é concentrar no que ele faz de melhor.

O mesmo acontece com as empresas: é necessário abandonar o velho modelo de superar os pontos fracos dos funcionários, apontando os seus erros e esquecendo-se de celebrar os seus acertos.

As empresas investem muito no treinamento de funcionários para que eles supram lacunas, quando se deveria identificar os seus talentos, fortalecê-los e aproveitá-los em funções e atividades onde eles possam exercer as suas verdadeiras forças.

Os funcionários com melhores performances o conseguem porque utilizam os seus talentos naturais. Estudos indicam que os funcionários que tem a oportunidade de focar nas suas forças todo dia são 6 vezes mais engajados nas suas tarefas.

Portanto, o que se deve buscar é colocar "a pessoa certa no lugar certo"

Falo disso nessa entrevista para Fernanda Chariff no programa VER MAIS da Tv Tarobá de Londrina em 04/06/2018


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa