Menu

Quais são os seus desafios – Parte 2: Resultados

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 01/12/2006 12:17:32


DESAFIO 1
Se o seu desafio é o Número 1, é provável que tenha reforçado em seu mapa pessoal os Números 6, 7 ou 9, pois você tem dificuldades em assumir a sua própria individualidade, seja porque tem deixado os seus próprios desejos em segundo plano ou porque acha que deve tomar as suas decisões mais em função dos outros do que de si mesmo. É provável que sinta até uma certa “culpa” quando pensa em se colocar como prioridade e ache que está sendo “egoísta”. É importante que você perceba que, antes de ser parte de uma família e comunidade, é uma pessoa, única e original, que precisa encontrar também a realização individual. Portanto, busque o que realmente quer, fortaleça a sua vontade e se posicione de maneira mais independente.
Pode ser também que você tenha que aprender a abrir caminho para os seus projetos e ir atrás de suas oportunidades, sem esperar que as coisas aconteçam por si mesmas ou através dos outros. Lidar com o novo nem sempre é fácil, pois é sempre um risco, mas este desafio indica que você é criativo e precisa fazer alguma coisa diferente, que dependa da sua capacidade de ser original. Portanto, é necessário desenvolver uma iniciativa maior em relação à sua vida, e, quem sabe, se lançar mais rapidamente nas coisas.

DESAFIO 2
Você deve aprender a lidar com a sua grande sensibilidade, que o torna mais vulnerável, e fácil de ser magoado pelo que as pessoas dizem e fazem. Não se sinta ofendido por pequenas coisas nem dependa tanto da cumplicidade e compreensão dos outros. Aprenda que, apesar de não gostar de confronto, às vezes é necessário dizer o que você pensa e lutar pelas suas idéias.
Pode ser que você seja um tanto tímido e não queira “aparecer” muito. Além disso, pode às vezes ser também um pouco passivo, preferindo que os acontecimentos se resolvam por si mesmos - mas é importante que você desenvolva a autoconfiança e se coloque de maneira mais clara.

DESAFIO 3
Uma vez que o 3 é um Número de comunicação e o desafio indica que este é um dos seus aprendizados, você deve ter no seu mapa aspectos que trazem uma certa dificuldade nesse sentido.
Portanto, é fundamental que você desenvolva a capacidade de expressar os seus sentimentos, dizendo o que pensa, e não abra mão do que deseja, por medo de magoar os outros ou por achar que “tem que agüentar” as coisas da maneira como são.
Ative também os contatos com as pessoas – fale, converse, troque idéias para dinamizar essa área que pode estar um tanto “amarrada”. O 3 é muito imaginativo e tem grande criatividade, então ative os seus talentos e procure colocar os seus projetos em ação.
Lembre-se que você pode também buscar outras linguagens que não sejam apenas verbais, como a pintura, música, desenho, escultura, canto ou dança e desenvolver a sua expressão através desses meios.

DESAFIO 4
Esse desafio geralmente anuncia a necessidade de ser mais “pé no chão”, ancorando-se no mundo material e aprendendo a lidar com as suas leis. Estabeleça o que você quer construir em sua vida, e ponha “mãos à obra”. Busque segurança e organize melhor a sua vida cotidiana.
O Número 4 pede que você seja mais metódico e preste atenção aos assuntos cotidianos que precisam ser resolvidos no dia a dia. Desenvolva o lado prático da sua natureza e estruture a sua casa e o seu trabalho de maneira mais sólida. Busque as raízes na sua vida e fortaleça a relação com a família.
Mas fique atento para que, na busca de segurança, você não se limite demais, reduzindo a sua rotina e o seu campo de ação, com medo de se arriscar – mantenha a flexibilidade no contato com as pessoas e a disposição para novas oportunidades.

DESAFIO 5
Este desafio pede que você busque uma forma mais leve de se relacionar com a vida, não levando tudo tão a sério. É provável que você tenha em seu mapa Números que indiquem uma certa tendência à reclusão e a estar sempre envolvido com muitas responsabilidades (como o 7 ou o 9), pois esse desafio lhe pede: divirta-se mais, busque o contato com as pessoas e as coisas prazerosas, saia, passeie, viaje. Aprenda a se deixa levar mais pelos acontecimentos, flua com a vida.
Se o seu mapa pessoal tiver uma ênfase em Números altamente direcionados, como o 11, o Desafio pode estar lhe pedindo para flexibilizar um pouco, abrindo-se para novas alternativas: procure outros campos de interesse, leia, faça cursos, participe de novos grupos.

DESAFIO 6
Este desafio indica que a relação com a família (geralmente a mãe) precisa ser melhor “trabalhada”, na busca de harmonia. Pode ser que este relacionamento seja conflituoso ou que você se sinta preso pelas suas obrigações ou exigências.
De qualquer forma, é importante que você resolva essas questões, para que isto não afete a sua capacidade de se relacionar afetivamente – e este é um dos outros focos do desafio Número 6: a necessidade do lado afetivo, o desejo de encontrar “a outra metade”, de buscar uma parceria harmoniosa e construir a sua própria família.
O desafio 6 pode lhe instigar também a estabelecer uma ordem maior na sua vida, seja organizando as suas tarefas e o seu dia-a-dia ou cuidando melhor de sua casa e da sua saúde.

DESAFIO 7
Se você também tem o Número 7 ou 9 em seu mapa pessoal, você deve ser muito introspectivo e reservado e o desafio lhe pede que fique atento para não se fechar demais às pessoas e à vida.
Ele pode indicar também que você planeja demais as coisas, e às vezes lhe falta um pouco mais impulso para se lançar nas iniciativas. Portanto, não “ensaie” tanto antes de agir, pois o momento pode passar, enquanto você ainda está “pensando” no que vai fazer.
O Número 7 também está profundamente ligado ao lado espiritual e se ele vem como desafio, deve estar lhe solicitando que busque desenvolver mais profundamente esta área de sua vida, seja através de leituras ou de práticas, como a oração, meditação, yoga, reiki, trabalhos em grupos de passe ou cura e outras formas de conexão espiritual. DESAFIO 8
O 8 é um Número de organização e se ele surge como lacuna, é porque você tem dificuldades em se definir e se estruturar no plano mais concreto. Em primeiro lugar, é necessário situar melhor o que você quer na vida: coloque as coisas na balança, e verifique a importância que elas tem verdadeiramente para você, definindo as suas prioridades.
A partir daí, aprenda a tomar decisões mais rapidamente e a colocá-las em ação. Resolva as questões efetivamente e organize-se melhor ao nível do cotidiano, em sua rotina, casa e trabalho, gerenciando a sua vida de maneira mais efetiva.
O Desafio 8 lhe pede ainda que esteja mais atento ao lado prático da vida e desenvolva a capacidade de ganhar dinheiro e administrar a vida financeira.

DESAFIO 9
Se você tiver o Número 9 em seu mapa pessoal, a mensagem é clara: cuidado para não ficar muito fechado em si mesmo, se isolando das pessoas e do mundo. Você pode gostar de ficar sozinho, refletindo sobre a vida e fazendo suas coisas, mas é necessário manter o contato mais ativo com os outros. Cuidado também para não exigir demais das pessoas, querendo que elas sejam sempre sérias e profundas – quem sabe, não é você quem tem que mudar e ser mais alegre.
Você está sempre envolvido com responsabilidades e acaba deixando os assuntos pessoais em segundo plano, principalmente quando isto envolve sair, passear e se divertir. Equilibre a sua vida, pois é importante cuidar de você e buscar também o lado mais leve da vida.
A sua necessidade de maturar as decisões com cuidado pode levá-lo muitas vezes a “enrolar” as situações durante muito tempo, adiando as iniciativas necessárias – portanto, aja mais rapidamente. O 9 traz um apego ao que é “velho” e conhecido, o que pode lhe dar um certo medo de se arriscar no novo - então este é um dos seus desafios: aprenda a ir atrás de novas oportunidades e a impulsioná-las em sua vida

DESAFIO 11
É provável que você tenha o Número 2 no mapa, indicando grande sensibilidade, pois o desafio Número 11 pede que você descubra a sua força interna e seja mais determinado mais em suas ações.
O Número 11 é muito direcionado e se esta qualidade lhe está sendo exigida é porque você tem que aprender a estabelecer metas objetivas e a investir intensamente a sua energia em sua realização. Se o seu nome tiver vários Números 3 ou 5, que podem ser um tanto dispersos, essa lição se torna ainda mais necessária.
No entanto, se encontrarmos vários 11, o desafio pode estar lhe dizendo: "Calma, tempere a sua força com um pouco mais de sensibilidade, cuidado para não se tornar autoritário e inflexível”.

DESAFIO 22
Verifique no seu mapa se o Número 22 aparece mais de uma vez; se assim for, isto pode indicar que estas características são fortes em sua personalidade. E como ele traz grande idealismo e a tendência a “pensar grande”, este desafio pode lhe dizer que é necessário tomar um pouco de cuidado para não querer saltar alto demais na realização dos projetos, antes de estruturar uma base concreta que os sustente. Portanto, tenha a cabeça nas nuvens, mas o pé no chão!
Você tem grandes idéias, mas às vezes se perde nos pequenos detalhes, deixando as coisas desorganizadas ou sendo um tanto desleixado nos compromissos. O desafio 22 lhe pede que fique atento a isso.
Esse seu lado humanitário pode fazer também com que você veja as pessoas no seu “melhor”, e nem sempre esteja preparado para os seus lados mais mesquinhos – assim, seja um pouco menos filosófico e proteja um pouco mais essa sua grande sensibilidade.
No entanto, se você tem repetidamente no seu mapa o Número 4, o Desafio pode lhe pedir que desenvolva as qualidades do 22: Ok, você já conseguiu organizar a sua estrutura básica, mas será que não é hora de buscar seus ideais maiores? Quais são os sonhos que você deixou de lado ao se direcionar tanto na busca de segurança? Que tal pensar em maneiras de contribuir mais efetivamente com a humanidade?


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa