Menu

Relacionamentos Afetivos

por Ingrid Dalila Engel em Oráculos
Atualizado em 03/11/2003 11:27:10


O Projeto de Vida traçado pelo Conselho Cármico, visa o nosso amadurecimento, o aprendizado de sabedorias, o exercício de conhecimentos, talentos, dons, o resgate de pendências e arestas trazidas de vidas passadas.

O Projeto é uma teia que nos liga a situações, pessoas, oportunidades, desafios, experiências, que visam sempre o nosso aprendizado na caminhada terrena, não existindo acasos, coincidências, falhas e erros! O Ser Humano aprende tanto por acertos como por erros e todas as situações, eventos, nos levam ao crescimento, não importando as escolhas e as formas.
A união afetiva é uma fonte de desenvolvimento e crescimento, trabalhada no traçado das experiências a serem vividas por nós.

Na Análise Numerológica conseguimos compreender os tipos de laços que unem o casal, o que vieram desenvolver juntos, o que vieram compreender, o projeto que vieram cumprir. Conseguimos compreender a Luz e as sombras que os unem; esta análise, conhecida como Sinastria, fornece maior consciência ao casal, possibilitando maiores chances de vitórias em seus Projetos de Vida.

Na minha experiência como Terapeuta e Numeróloga, percebo que os relacionamentos são sempre fontes de fortes aprendizados, mesmo quando geram algumas dores, pois visam lapidações do ego inferior.
Os laços que unem o casal podem ser entendidos através de três fontes de ligação:

Amor / Paixão / Carma.

Todo Ser Humano tem que experienciar estes três tipos de uniões, sendo ou não na mesma vida terrena, sendo ou não com o(a) mesmo(a) companheiro(a). Dependerá das nossas escolhas, das necessidades de reencontros, da nossa faixa vibratória, do nosso nível de consciência e do Projeto que vem traçado.

Podemos transmutar uma ligação de Paixão em Amor; podemos transmutar um carma “escondido” pela Paixão, mas todos, sem exceção, experienciarão o sentimento de Amor, quando estiverem prontos, após cumprirem os carmas, após transmutarem as distorções geradas pelas emoções e pelo ego, após subirem o nível de consciência, após compreenderem o verdadeiro significado do Amor!

Casais que ficaram aprisionados pelas sombras geradas por ligações ilegítimas, deslealdades, infidelidades, rancores, mágoas, dissimulações, apegos, culpas, abandonos, traições, lesões financeiras, incapacidade de perdoar, etc., traçam um reencontro nesta existência, com oportunidades de higienizarem de suas mentes, de seus corações, estes grilhões que os unem e que os impedem de vivenciarem o verdadeiro Amor.

Quantos casais conhecemos, que nos transmitem inimizade mútua, mágoas e rancores? “Inimigos” disfarçados de amigos? Seres que investem na derrota do outro, camuflada em falsa proteção? Quantos casais conhecemos, que vivem somente nas aparências, que necessitam estar sempre no social, porque não se suportam na intimidade do lar?

Nós podemos listar uma infinidade de situações que exemplificariam carmas a serem transmutados, sabedorias a serem aprendidas, resgates a serem cumpridos, arestas a serem aparadas...
Casais vêm, nesta existência, com vários tipos de Projetos: perdão mútuo; legitimação da união; compromissos não cumpridos com filhos; resgates de traições e “rasteiras”...

No Projeto, quando cumprido o objetivo da união, podemos nos liberar e subindo a faixa vibratória, podemos iniciar nova união, visando outros aprendizados, atuando em novo nível de consciência; podemos fazer isto, com outro companheiro(a) ou com o mesmo(a) companheiro(a) se ele(a) também atingiu maior nível de consciência.

Muitos casais vem para a existência terrena com Projetos elevados: construção de um hospital, missão de facilitadores proporcionando nova consciência para as pessoas, missão de resgate com filhos menos elevados espiritualmente ou com problemas de saúde física ou mental, e outros; estes casais são ligados pelo sentimento de Amor, não necessariamente como Almas Gêmeas, mas como companheiros fraternos. Mas qualquer que seja a ligação, o propósito é crescimento.

O fator facilitador é a construção, pelo casal, de uma forte Cumplicidade, objetivando atingir a meta definida; através da Cumplicidade, o casal encontra apoio e motivação mútua, manifestando um sentimento fraterno de profunda amizade; descobrem a capacidade de incentivo mútuo, na busca de maior consciência no desenvolvimento de seus talentos, na auto realização e com esta Cumplicidade como base da relação, com o interesse real pela felicidade do outro, há o exercício do perdão, compreensão, tolerância e desapego que nos preparam e possibilitam a vivência do verdadeiro Amor.

O importante é buscarmos a verdade do nosso relacionamento e, com coragem e consciência, encararmos a realidade e definirmos qual a faixa vibratória que decidiremos viver com nosso companheiro(a) de jornada...

Convido vocês a fazerem uma avaliação profunda do relacionamento que possam estar vivendo e a tomarem a decisão de SEREM FELIZES!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


ingrid
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa