Menu

Tarô: Dourar a Pílula?

por Miriam Carvalho em Oráculos
Atualizado em 08/04/2020 11:34:53


Após uma agradável e aconchegante reunião durante um de meus cursos, fiquei meditando e refletindo sobre os inúmeros pontos de vista abordados, sobre a forma de interpretar um questionamento através do Tarô. Considero extremamente interessante este aspecto e espero possa clarear um pouco a mente dos nossos leitores...
Muitas alunas, depois de algum tempo de estudo e de me conhecer mais a fundo, afirmam que eu gosto de "dourar a pílula"...
Sabemos todos que deixar de cumprir com a verdade significaria não estar em sintonia com a ética e ainda desrespeitar o Tarô, esse instrumento consagrado com fé e carinho.

Por outro lado, o Tarô é um veículo que abre a intuição e ela (intuição) é muito importante, diria até fundamental, no momento da leitura. Além da técnica decodificada pela simbologia e os arquétipos, a intuição é a mágica do Eu Superior.
No entanto, outras considerações essenciais se fazem presentes e gosto de lembrar Madre Tereza de Calcutá que dizia: "Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz".
Desta forma, no meu ponto de vista, não se trata absolutamente de "dourar a pílula", e sim de acreditar que a Esperança e a Fé possam realmente modificar um determinado padrão e fazer acontecer o Milagre.

Existe uma fábula do Rei que sonhou perder todos os dentes. Para quem ainda não a conhece é a seguinte:
Um rei, depois de sonhar que havia perdido todos os dentes, acordou amargurado e mandou chamar dois sábios para interpretar seu sonho.

O primeiro disse: "Que desgraça, Majestade... representa a perda de vossos familiares"!
- O Rei, indignado, disse: como se atreve a dizer tal coisa e ordenou recebesse 50 chicotadas.

O segundo sábio disse: "Que felicidade Majestade! Indica que terá vida longa e que irá viver mais do que todos os seus familiares"!
- O Rei ficou feliz e mandou dar ao sábio 50 moedas de ouro".

Ambos os sábios estavam certos e cumpriram com a verdade.
Tudo depende da maneira de dizer as coisas. Esse é o grande desafio! É daí que vem a felicidade ou o desconforto.

É tudo muito delicado, pois primeiramente é preciso "sentir" ou "intuir" como a pessoa receberá a leitura das cartas, pois as pessoas são diferentes em sua essência, uns são mais fortes, podendo suportar melhor e outros são mais sensíveis e frágeis.
Nesta estória o Rei não estava emocionalmente preparado para avaliar as leituras.
Portanto, a verdade deve sempre ser colocada. A forma como é revelada é que faz a diferença. Escolher com carinho e sabedoria as palavras para expô-la é uma arte.

Por outro lado, não existe verdade absoluta. A vida é uma grande ilusão. De ilusão em desilusão vamos fazendo de nossa existência um grande acontecimento.
Existem, ainda, verdades desnecessárias cuja revelação nada acrescentaria.
Garimpar sempre o ponto de luz que existe no quarto escuro é a chave da questão... Pontuo esse fato todos os dias.

"A Esperança é uma dimensão da alma, a âncora da fé em algum ponto do Universo além de nossos horizontes, que transcende e realiza".
(Infelizmente desconheço o autor).



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


mi
Miriam Carvalho é colaboradora do Site e atende em S. Paulo pelo fone: (11) 9-9314-8470. mibnn
Suas especialidades são: Numerologia, Tarô Iniciático, Tarô Egípcio, Aromaterapia, Cromoterapia, Cristais e Runas. Conheça as Runas e Acesse as Orações e Invocações.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa