Home > Astrologia
Do que você tem medo? Marte ingressou em Escorpião!

Do que você tem medo? Marte ingressou em Escorpião!

por Graziella Marraccini

Marte ingressou no signo de Escorpião onde permanecerá em trânsito até o dia 03 de janeiro de 2020 quando ingressará em Sagitário. Marte representa o principio ativo de nosso Mapa Natal, lá onde temos mais necessidade de nos expressar com nosso potencial energético. Marte indica o modo como "agimos a partir da energia do nosso Sol", como ensina Betty Lundsted no livro Trânsitos. Porém o signo onde está Marte em seu Mapa Natal irá indicar de que forma você irá expressar essa energia e os aspectos que ele forma com os outros planetas irá indicar de que forma sua energia irá se expressar. Por fim, a Casa astrológica onde ele se encontra no seu Mapa, irá indicar em que área de sua vida você irá manifestar o principio ativo desse planeta.

Marte leva aproximadamente dois anos para percorrer todo o zodíaco entre marcha direta e retrogradação. Uma das manifestações desse planeta que é a representação do Deus da Guerra Áres para os gregos, traz energia para a nossa vida. Sem essa energia não existiria vida! De fato, ele representa a energia sexual que é o começo da energia criadora. Ele representa o espermatozoide que corre para encontrar o óvulo e dá inicio à vida!

No signo de Escorpião, Marte reina sendo o antigo regente desse signo. De fato, na astrologia tradicional e cabalística, Marte rege seja o signo de Áries seja o signo de Escorpião. Porém, se no primeiro ele se expressa de forma "externa" nas ações de conquista, de guerra, de atividades construtivas; no segundo, ele se expressa internamente, em "águas profundas", agitando o subconsciente onde se escondem nossos medos e os instintos selvagens e primitivos que procuramos manter sob controle por não serem sempre aceitáveis pela sociedade. Nesse signo de Água, Marte poderá despertar os ódios, as raivas, as cóleras que podem se manifestar subitamente e de forma destrutiva. Eu costumo comparar esse momento como quando um vulcão de repente acorda e explode e cuspe lava por todos os lados. A destruição ao seu redor será inevitável!

Situações íntimas e emocionais que estão sendo mantidas sob controle de forma artificial podem se manifestar de forma repentina e explosiva. Outra imagem que me vem à mente é aquela do Lago Lok Ness na Escócia onde existe um monstro imaginário. Nesse lago natural - que eu visitei - de águas doces e tranquilas e de uma cor muito escura, onde o fundo não é visível, durante muitos meses uma densa neblina se forma na superfície criando um clima de mistério, especialmente nas primeiras horas da manhã. O que ele esconde? Quem habita essas águas profundas? Essa imagem é muito adequada para o tema desse meu artigo por isso convido você, caro leitor, a procurar dentro de você, no profundo inconsciente, o seu Monstro Nessie (como ele é chamado carinhosamente). Quando Marte em trânsito ativa o nosso monstro ele pode aparecer repentinamente para nos assustar, porém ao encará-lo com coragem você poderá perceber que ele não é tão assustador!

Se alguma situação sair do controle, se você perder a paciência e sentir subir a cólera, manifestando raiva e impaciência, talvez você consiga se livrar desse monstro que te assombra! A Bíblia nos ensina que até mesmo Jesus perdeu a paciência no templo. Essas explosões podem ser necessárias pois preparam uma mudança que produzirá uma regeneração. Existem também cóleras construtivas especialmente se elas forem conscientes. Se Marte cutucar ou fizer sangrar um ponto sensível de sua personalidade, encare a situação e analise as possibilidades de poder curar, transformar e regenerar as suas feridas.

Tome nota também de seus sonhos (ou de seus pesadelos) e fale deles com seu psicólogo. Muitos deles podem se relacionar com a sua energia sexual e como ela se manifesta. A primeira experiência sexual pode ser muito dolorosa ou traumática e ela pode prejudicar você no futuro. Afinal, sexo é vida! Reflita: você usa o sexo para manipular o seu parceiro? Sua relação é mórbida, tóxica ou saudável? Ela lhe oferece aquele prazer que tanto procura? Ou é fruto do medo e da repressão que sofreu na infância? Essa reflexão pode ser muito útil pois ela ficará muito mais clara e latente durante o trânsito de Marte em Escorpião.

De qualquer maneira Marte o ajudará se você tiver a capacidade de compreender e canalizar adequadamente a sua energia!

Caro leitor, estarei gravando alguns vídeos sobre esse assunto. Portanto, continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Invista numa consulta astrológica personalizada: até dia 31 de janeiro de 2020, as Previsões Anuais estarão com um preço especial! Verifique no item VALORES do meu site link . Agende sua consulta também pelo whatsapp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PPT e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


18 de novembro de 2019

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 19
Atualizado em 22/11/2019 13:50:12

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Sempre é tempo de amar
A água transformada em energia cura doenças
Sempre podemos nos reinventar
É possível `apagar´ lembranças ruins?
Dores da alma
Colocando as cadeiras na calçada


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 49 – KO - REVOLUÇÃO
Uma grande agitação traz como resultados mudanças radicais. É preciso mudar, mas aja sem egoísmo e não prejudique os outros.


energia
Runas: Ehwas
Discernimento, movimentar assuntos complicados.


5
Numerologia: Mudanças
A energia é nervosa e irrequieta Dia de muita excitação e impaciência. A mudança e a aventura estarão em pauta. Momento para sair de situações estagnadas e de investigar novas oportunidades. Seja flexível a adaptável.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa