Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Eclipses solares e lunares

Eclipses solares e lunares
Publicado dia 3/4/2020 10:29:53 PM em Astrologia

Compartilhe

   

Qual o efeito dos eclipses solares e lunares sobre o nosso Mapa Natal?

Desde a antiguidade, esse fenômeno natural que acontece no nosso sistema solar causa espanto e inspira superstições e medos. Mas será que esses medos são realmente infundados? Qual o efeito que um eclipse pode causar no nosso Mapa Natal?

Os eclipses acontecem sempre que existe um alinhamento entre a Terra, o Sol e a Lua. Geralmente, acontecem quatro eclipses por anos, dois lunares e dois solares, porém, em certos anos haverá também um quinto eclipse, devido ao fato do movimento terrestre não ser exatamente de 365 dias conforme indica nosso calendário gregoriano. De fato, o movimento giratório (rotação) da Terra sobre o seu próprio eixo e a sua translação ao redor do Sol não mantém uma velocidade constante o que permite que sobrem 5:59h que formam o dia bissexto a cada quatro anos. Em 2020, teremos o dia 29 de fevereiro para poder ajustar o nosso calendário com esse movimento de circunvolução. Um outro movimento planetário é aquele chamado de deslocamento do periélio que é a variação da órbita terrestre em seu movimento ao redor do Sol. De fato, a circunvolução da Terra, assim como aquela lunar e de outros planetas, não são perfeitamente redondas, mas ovais, tendo um ponto mais afastado, afélio, e um ponto mais próximo, o periélio. É por causa desse movimento que os eclipses não são todos iguais pois alguns acontecem no afélio e outros no periélio posicionando a Terra, a Lua e o Sol a distâncias diferentes no alinhamento.

A Astrologia leva em conta todos esses movimentos celestes e os interpreta simbolicamente na análise do Zodíaco conforme nos é ensinado há milênios. O Signo e a Casa onde um Eclipse acontece é de suma importância pois ele mexe com as estruturas da nossa personalidade, seja do ponto de vista emocional, racional e físico. Um Eclipse indica que novas situações importantes irão surgir numa determinada área de nosso Mapa Natal onde ele acontece, modificando o estado atual das coisas. O significado ou ainda seu efeito será indicado pela natureza do Signo/Casa e também pelo planeta e aspecto que esse eclipse irá eventualmente ativar.

Se um Eclipse acontece em conjunção com a Lua ou com o Sol (chamados luminares) os acontecimentos serão de suma importância. A natureza do Eclipse indicará se o acontecimento irá afetar principalmente o lado emocional e sentimental - Eclipse Lunar - ou ainda o lado racional e material da existência - Eclipse Solar.

Desde 2019, os Eclipses estão se sucedendo no eixo Câncer/Capricórnio, afetando as situações relativas aos assuntos familiares, como moradia e relacionamentos domésticos, e os assuntos profissionais, como trabalho, situação social e carreira. Todos esses assuntos estão sendo evidenciados em nossa vida particular e também no coletivo, conforme ensina a Astrologia Mundial. Os dois eclipses de julho que afetaram os aniversariantes cancerianos foram particularmente marcantes. O ano de 2020 iniciou com um eclipse no dia 10 de janeiro a 20º de Câncer que foi lunar e penumbral salientando novamente os assuntos desse signo descrito anteriormente. Quando falo de "eixo" é porque os Signos devem ser analisado em duplas, na sua oposição, ou seja, nos eixos. O que afeta um signo em conjunção afetará também o signo oposto em oposição!

No dia 05 de junho acontecerá um eclipse lunar penumbral no signo de Sagitário, ou seja, no eixo Sagitário/Gêmeos, salientando os assuntos do ensino, da educação, do comércio, dos relacionamentos com pessoas do convívio (irmãos, primos e outros) e das viagens e intercâmbios entre países. Em 21 de junho, o Eclipse será solar e anular, e acontecerá a 0º de Câncer, ou seja, novamente no eixo Câncer/Capricórnio. Outro eclipse lunar penumbral nesse eixo acontece em 05 de julho. E finalmente os dois últimos de 2020 acontecerão em 30 de novembro, um lunar penumbral a 8º Gêmeos, e dia 14 de dezembro um solar total a 8º de Câncer.

Como vocês podem perceber, o eixo Capricórnio/Câncer continua sendo muito salientado pelos acontecimentos celestes que também nos brindam com um alinhamento de vários planetas nesse signo de Capricórnio, conforme já analisei em vários artigos publicados no meu site. Esse ano acrescentamos os efeitos dos dois novos signos, Gêmeos e Sagitário que, como já comentei, irão nos forçar a enfrentar modificações e mudanças nessas novas áreas de nossa vida.

Saliento que cada indivíduo é diferente do outro e cada um de nós deve fazer uma análise detalhada do seu Mapa, incluindo uma Previsão Anual completa para poder estar preparado para as mudanças que o Cosmo está sugerindo em sua vida. Se a vida lhe dá um limão, prepare o açúcar e faça uma limonada! Estar preparado quer dizer enfrentar melhor os desafios e não ter medo deles! Eu costumo sugerir aos meus clientes que não se atenham à análise de sua Revolução Solar para conhecer os acontecimentos futuros, pois esse método é somente um dos métodos ensinados pela Astrologia e não é o mais completo apesar de ter entrado no gosto popular há alguns anos!

Se você se interessa por Astrologia, que tal iniciar um Curso? Verifique no meu site como fazer sua inscrição! O Curso poderá ser presencial em São Paulo ou via internet, e tudo apostilado e acompanhado por mim pessoalmente. Clique aqui para se informar: link - O pagamento pode ser dividido em 3 x sem juros pelo PagSeguro.
Continue conectado com a Astrologia e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta presencial ou via WhatsApp. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PDF e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 23 de fevereiro de 2020

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 6 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa