Menu

O Ano Novo Solar do Brasil 2019

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Parabéns, Brasil!

No dia 07 de setembro de 2019, às 08h01 (H.O.) o Brasil faz aniversário solar! O Mapa do Brasil Independência (aquela declarada por Dom Pedro II) mostra o Sol a 14º32 de Virgem na Casa VIII, a Lua em 06º42 de Gêmeos em conjunção a Júpiter, e o Ascendente a 24º53 de Aquário. Em Astrologia Mundial, considera-se o Sol como sendo o próprio país representado por seu chefe, ou seja, o presidente, em nosso país que possui um sistema presidencialista. A Lua representa o povo, a grande massa dos cidadãos e o Ascendente indica como o país se mostra aos olhos do mundo. Não é à toa que nossa bandeira ostenta as palavras Ordem (Virgem) e Progresso (Aquário)! O Meio do Céu representa o Executivo, e o sistema de governo.

Como já expliquei em precedentes artigos, Virgem é o signo do trabalho, ou melhor, do serviço. É um signo de Terra regido por Mercúrio que rege o intelecto, é responsável pelo raciocínio, pela comunicação, pelo aprendizado, pelo comercio e pelos intercâmbios. Em Astrologia Mundial esse é o signo do emprego, da saúde e da higiene, e tem analogia com a fauna e a flora, com os meios de nutrição e saúde, e com o funcionalismo público. Focaliza a colheita, a safra dos produtos agrícolas, salienta os produtos da terra. Se relaciona também com a classe operária, com os sindicatos, com os costumes sociais.

A Casa VIII onde o Sol do Mapa Natal do Brasil se encontra, tem relação com o Ministério da Fazenda, salienta os investimentos e as dividas internas e externas do país. A corrupção, o pagamento de ônus e taxas, os empréstimos e dívidas do País também se encontram nessa Casa astrológica. Os assuntos relativos às doenças sexualmente transmissíveis e à violência sexual, também se relacionam com a Casa VIII.

Mas vamos examinar a Revolução Solar de 2019 do País. O Ascendente da RS se encontra em Libra, portanto deduzo que isso ajudará o nosso país a ingressar num período favorável para fazer acordos e parcerias, mesmo em nível internacional. Quatro corpos celestes se encontrarão em Virgem na Casa XII: o Sol, Mercúrio (comunicação e comercio), Marte (ação e defesa) e Vênus (parcerias e acordos). Sendo que a Casa XII é a casa do carma e que focaliza os assuntos relativos à saúde e ao bem-estar, pode salientar os problemas relativos aos povos indígenas, às minorias raciais e sociais, aos pobres e excluídos. Também focaliza o mar, a poluição e contaminação das águas e o saneamento básico. Pode indicar a necessidade de mais foco nos assuntos da criminalidade, da máfia, do contrabando, que irão requerer ações concretas e pontuais dos governantes.

A Lua (representante dos movimentos populares) estará na fase Crescente e a 0º de Capricórnio, se aplicando aos planetas Saturno e Plutão que ali se encontram. Esse movimento lunar pode indicar que a Lua, representante do povo, estimulará uma atenção especial às ações governamentais visando especialmente ao crescimento econômico e ao bem estar social. A quantidade de planetas em signos de Terra indica que estaremos mais conscientes de nosso papel na sociedade, e procuraremos juntos as formas de superar a crise atual. Não devemos esquecer que os quatro pontos Cardinais estarão no eixo do Mapa, ou seja, em Libra/Áries e Câncer Capricórnio. Esses são signos de ação, de iniciativas. Nossos inimigos (Casa VII - a Casa dos outros) continuarão a atacar o nosso País (está em Áries) porém com menos intensidade pois Marte regente da VII se encontra em Virgem e inclina ao diálogo, à conversação, estimula o bom senso. O protecionismo aos nossos produtos (relação com Câncer no MC) estará norteando as ações do governo, e vai inclinar a conclusão de acordos para a exportação dos produtos agrícolas e alimentares, algo que está sendo alvo de ataques dos outros países.

O governo precisará agir com prudência em relação a esses assuntos, mas também com perspicácia e astúcia e ao mesmo tempo com firmeza e determinação. O que me preocupa nesse Mapa é que Netuno, o Senhor das confusões e das ilusões, se encontra em peixes e exatamente na oposição do Sol do Brasil! Sua ação pode confundir ainda mais nosso governante e ministros que em muitas ocasiões já se atrapalham entre si nas declarações e ações. Não adianta tapar o Sol com a peneira! Existe muita miséria em nossos pais! A saúde pública está em frangalhos, as prisões são abarrotadas e mal administradas, a criminalidade aumenta. Examinando a quadratura de Netuno com Júpiter na Casa II e ao Sol, Marte e Mercúrio da XII salienta ainda mais a crise financeira, as dívidas, a falta de dinheiro para investimentos que impendem a diminuição dessas desigualdades sociais que tanto fazem sofrer o nosso povo. Não esqueçamos que temos um Carma coletivo e que as mudanças também dependem de nós!

Então, caro leitor, a minha analise não termina aqui, pois eu precisaria de várias horas para poder examinar com cuidado esse Mapa do Aniversário! Mas o que peço a todos é que comecemos a pensar em fazer nossa parte, a assumir a nossa responsabilidade social. Somos ótimos nas críticas (Virgem e Escorpião são signos tradicionalmente críticos) mas de nada adianta nos criticarmos verbalmente uns aos outros nas redes sociais se deixamos de fazer a nossa pequena parte para poder transmutar essas energias negativas!

Uma pergunta: O que você está fazendo para mudar o seu país? E o que você está disposto a fazer?

P.S: Estou oferecendo para você o Consultório Astrológico!

Sabe aquele momento em que você só precisa de uma ajudinha? Só uma resposta para você tomar uma decisão? Agora você pode! Você pode fazer uma pergunta, enviar por e-mail e pedir a resposta via tarot ou via astrologia. Para a resposta astrológica é necessário enviar além do nome completo também o dia, hora e cidade de nascimento. Eu responderei dentro de 24 horas! Isso não é uma ajuda e tanto? Então anote aí: whatsapp 11-96205-1010 ou em-mail [email protected] Valor R$ 50,00 pagos pelo PagSeguro no link ou pelo deposito bancário. Veja no item VALORES do meu site link OBS: OFERTA VALIDA ATÉ DIA 15/09/2019.

Já está quase pronto o Curso de Astrologia Mundial em PPT/audiovisual! Para astrólogos e estudantes de astrologia! Reserve o seu!

Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube e inscreva-se! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

OBS: Em 28 de setembro ocorre em São Paulo o XIV CIRCUITO DA CNA - CENTRAL NACIONAL DE ASTROLOGIA. Tema: "Saturno e Plutão em conjunção em Capricórnio: quais transformações nos esperam?". Muitos astrólogos renomados convidados! Já publiquei o evento no FB e no Instagram!

Entre os dias 4 e 8 de outubro estarei atendendo no Rio de Janeiro. Se desejar consulta presencial, me envie WhatsApp e reserve seu horário! Ainda restam alguns horários.

Envie seus comentários pelo email do SOMOSTODOSUM ou em [email protected]. Sugira artigos e ficarei feliz em ajudar você a conhecer melhor essa ciência milenar!


São Paulo, 20 de agosto de 2019


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 234


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa