Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Os Eclipses são realmente perigosos para a coletividade?

Os Eclipses são realmente perigosos para a coletividade? Publicado dia 12/18/2019 10:26:57 AM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Na noite entre o dia 25 e 26 de dezembro, exatamente as 02h17min (H.O. do Brasil) ocorrerá um eclipse solar anular no signo de Capricórnio. Esse tipo de eclipse acontece na Lua Nova, quando a Lua se encontra entre a Terra e o Sol e nos apresenta seu lado obscuro. Nesse caso, estando a Lua no seu periélio, ela não ocultará completamente o Sol e por isso haverá um halo, um contorno do astro que permanecerá visível. Geralmente ocorrem 4 eclipses por ano, sendo dois lunares e dois solares e distantes 14 dias aproximadamente um do outro. Porém esse eclipse será o quinto desse ano de 2019. De fato, em janeiro, dos dias 06 e 21 ocorreram os dois primeiros do ano, um parcial e solar e outro lunar e total. Em julho, nos dias 02 e 16, ocorreram dois grandes eclipses, um solar e total e outro lunar e parcial ambos no signo de Câncer, ou melhor dizer, no eixo Câncer/Capricórnio, ou seja no mesmo eixo zodiacal dos próximos eclipses.

O Sol representa o espirito e a razão, a Lua representa a alma e a emoção. Quando o Sol é eclipsado é como se nosso lado mais racional sofresse um colapso, e nosso lado mais emocional (dependendo da Lua) recebesse um impulso extra. Por causa disso sofreremos de perturbações emocionais fortes que irão se manifestar no âmbito familiar, área que pertence ao signo de Câncer. O signo de Capricórnio, sendo o signo oposto, significa onde e como procuramos nosso sustento e como exercemos nossa profissão, ou seja, representa nosso emprego, nossa carreira, nossas ambições pessoais e salienta ainda como defendermos nosso território, nossa casa, e o que fazemos para alcançarmos nossas conquistas pessoais no meio social em que vivemos.

Por causa desses eclipses todos os assuntos inerentes aos signos envolvidos serão salientados, e suas energias poderão fazer eclodir sentimentos contidos, causando rupturas ou mesmo reestruturações profundas. Certamente que o planejamento familiar depende do sucesso profissional e os conflitos eventuais nessas duas áreas irão necessitar de resoluções definitivas. Com a proximidade do ano novo e com as crises econômicas e sociais que assolam muitos países mundiais as incertezas podem causar muito estresse e mal-estares. Por essa razão devemos começar a planejar uma vida mais simples e economicamente mais controlada, não somente para o nosso próprio benefício, mas também para o beneficio do planeta. Lembro aos meus leitores que no signo de Capricórnio se encontram três planetas: o planeta Saturno que ingressará em Aquário em março de 2020, o planeta Plutão que continuará no signo por alguns anos ainda e até novembro permanecerá em trânsito também o planeta Júpiter que irá salientar os assuntos financeiros e jurídicos, assim como os relacionamentos entre nações especialmente no comércio. No âmbito coletivo (Astrologia Mundial) Capricórnio representa o poder estabelecido e consequentemente muitos os líderes enfrentam e continuarão a enfrentar manifestações de oposição em seus países podendo ter suas estruturas abaladas.

O Sol eclipsado nos pede para sermos mais generosos com as outras pessoas e nos lembra que se conseguirmos mobilizar o coletivo conseguiremos muitos benefícios em favor da sociedade onde vivemos. Porém, isso não deverá ser feito com rebeliões ou atos de violência, mas usando a razão, pois o Sol estimula o lado racional do cérebro, mas sem eclipsar o emocional, certo? O próximo eclipse será lunar e acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020 e será penumbral, quando a sombra da Terra irá escurecer a Lua. Desse modo a Terra, que representa a materialidade, irá eclipsar o emocional, pedindo ações sensatas, com os pés no chão, para resolvermos todas as pendências que eventualmente não foram completamente resolvidas no ano anterior. Podemos aproveitar essas energias dos para fazer algumas reflexões sobre nossas vidas, nos perguntando o qual importância damos aos relacionamentos familiares, se temos conflitos não resolvidos, se damos mais importância e dedicamos mais tempo ao nosso trabalho, correndo atrás dos bens materiais e dedicamos menos tempo para a família. Outras reflexões surgirão de suas meditações. Use as meditações para refletir e poder corrigir o seu comportamento e viver melhor. 2020 será certamente um ano de "turning point", ponto de virada! Comecemos desde já! Essas reflexões podem nos ajudar a obter melhores relacionamentos familiares e sociais tornando nossa vida muito mais harmoniosa e conectada com o Todo. Melhores energias irão fluir!

Caro leitor, estarei gravando alguns vídeos sobre esse assunto. Portanto, continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Invista numa consulta astrológica personalizada: até dia 31 de janeiro de 2020 as Previsões Anuais estarão com um preço especial! Verifique no item VALORES do meu site www.astrosirius.com.br . Agende sua consulta também pelo whatsapp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PPT e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!

Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


Melbourne, 16 de dezembro de 2019

por Graziella Marraccini


Obrigado por votar

O artigo recebeu 22 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você



Continue lendo
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa