Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Quais as deusas que habitam dentro em mim?

por Graziella Marraccini
Quais as deusas que habitam dentro em mim?
Publicado dia 05/08/2020 00:01:52 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Esse artigo é dedicado particularmente para as mulheres, porém pode ser útil também para os homens! Conhecimento nunca é demais, não acham? O que eu entendo por "deusas"? Na realidade, são arquétipos, ou seja, manifestações da feminilidade em suas múltiplas exteriorizações. Existe um arquétipo interior, ou divino e inconsciente, e outro exterior que depende dos estereótipos culturais e sociais onde a mulher está inserida desde pequena. Ao relacionar os planetas com os deuses e deusas da mitologia greco/romana, a astrologia nos ajuda a personificar essa deusa interior que podemos ou não manifestar ao longo da vida. A manifestação do feminino existe também dentro dos homens, assim como dentro de uma mulher existe uma manifestação do masculino. O Ying e Yang se manifestam em nossa personalidade, porém, em quantidades e qualidades diferentes. Num mapa natal, pode ser verificado de que forma essas energias do feminino atuam em cada personalidade.

Segundo a escritora Jean Shinoda-Bolen, existem deusas jovens e deusas mais maduras. Ou seja, manifestações mais comuns na juventude e outras na maturidade. Apesar da astrologia atribuírem as qualidades do feminino a Vênus - amor e prazer, a Lua - emoções, sentimentos e maternidade, e a Lilith - desejos e sexo - o signo solar, pela qualidade de feminino e receptivo, ou masculino e ativo também influenciam a personalidade da deusa.

Ela dividiu as Deusas do Olimpo em três categorias: as Deusas Jovens ou Virgens, as Deusas Vulneráveis e as Deusas Alquímicas.

Deusas Virgens (não quer dizer que não façam sexo mas que são autossuficientes) :
- Ártemis/Diana = É jovem, talentosa, ativa, caçadora, extrovertida. Deusa da Lua e da Caça. Pode ser uma Lua ariana. Protege a prole e os animais. É irmã, competidora e feminista.

- Atenas/Minerva = Deusa da sabedoria e das artes. É inteligente, independente e extrovertida. Protege os heróis. Forma alianças com os homens. Pode ser uma Lua aquariana.

- Hestia/Vesta = Deusa da lareira e do templo. Introvertida. Pode se dedicar aos outros sem casar, como uma sacerdotisa. Pode ser uma Lua virginiana.

- Perséfone/Proserpina = Jovem desabrochando para o amor. Introvertida. Fantasiosa. É ingênua e aguarda o amante que irá arrebatá-la para o amor. Vênus pisciana.
Deusas vulneráveis (aguardam o homem para completa-las):

- Hera/Juno = Esposa de Zeus/Júpiter. Deusa do casamento. Mesmo jovem deseja ter um lar e filhos. É ciumenta mas fiel. Vênus taurina pode se encaixar nesse mito.

- Demeter/Cères = Deusa do cereal, do trigo. É aquela que nutre, que cuida de todos no lar e na família sejam filhos ou não. Tem analogia com a Lua de Virgem e Peixes.

- Perséfone/Proserpina = Deusa do Inferno, dos desejos. Introvertida. Se encaixa também nas Deusas vulneráveis pois não é autosuficiente. Aprecia a beleza. É filha de Demeter. Precisa de vinculo. Pode ser a Vênus libriana.

Deusas alquímicas: têm relacionamentos intensos, mas não dependem do outro para ser felizes. Usam a sedução e possuem criatividade e passionalidade.

- Afrodite/Vênus = Deusa do Amor e da Beleza. Extrovertida. Sensível. Tem poder de sedução, sensualidade e erotismo. Promiscuidade. Vênus de Touro ou de Escorpião ou ainda de Peixes.

- Hécate/Trívia = Ajuda Perséfone na descida ao Inferno. É a Deusa dos caminhos. Uma Pomba Gira. Vênus ou Lua de Escorpião. Lilith - Bruxa. Processo criativo passional e intenso.

Essa é uma descrição muito sucinta e limitada, pois existe muita complexidade na personalidade feminina! Todas as mulheres podem manifestar uma ou outra deusa, ao longo de sua vida, ou ainda mais do que uma ao mesmo tempo e em circunstâncias diferentes, diante dos diferentes desafios. E você com qual se identifica?

Lembre-se que sem uma interpretação completa do Mapa Natal, onde são examinados todos os aspectos da personalidade, não é possível fazer conjecturas.

Mas vão aqui algumas dicas para você ativar a sua deusa interna.
Como faziam as mulheres gregas e romanas, pode fazer uma oração, acender uma vela e pedir:

Atenas = ajuda-me a refletir claramente e com discernimento sobre essa situação.
Perséfone = ajuda-me a permanecer disponível e receptiva para receber o amor que eu desejo.

Hera = ajuda-me a desempenhar meu compromisso e meu relacionamento e a ter confiança em mim.

Demeter = ajuda-me a ser paciente e generosa e a ser uma boa mãe.

Artemis = conserve-me centrada e focada no meu objetivo distante.

Afrodite = ajuda-me a amar a mi mesma e a me sentir bonita para atrair para mim o amor que desejo.

Hestia = Honra-me com sua presença para que eu seja sabia, paciente e serena.

Já fiz uma live no Instagram com a colega e amiga Jacqueline Cordeiro sobre esse assunto. Se você gostaria de continuar aprendendo, me envie um Whats-App 11-96205-1010. Em próximo artigo comentarei sobre as Deusas mais maduras! Boa leitura!

Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento de consultas e cursos e agende sua consulta via WhatsApp ou Skype ou Facetime. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula em PPT! Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram! Agradeço suas inscrições!

São Paulo, 6 de julho de 2020


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 22 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa