Home > Astrologia
Quando essa crise vai acabar?

Quando essa crise vai acabar?

por Graziella Marraccini

Quando alguém me faz essa pergunta, eu costumo respirar fundo e responder que por mais que a astrologia possa fornecer previsões muito precisas, nem sempre o astrólogo consegue afirmar uma data para o fim de uma crise, mesmo porque ela depende de muitos fatores e a interpretação das configurações astrológicas são extremamente complexas.

No entanto, há algum tempo tenho alertado sobre os efeitos da conjunção formada pelos planetas Saturno e Plutão no signo de Capricórnio seja em no âmbito pessoal ou no âmbito coletivo. A crise atual atinge não somente o Brasil, visto que as energias planetárias afetam a Terra como um todo e cada país terá que lidar com seus efeitos dependendo de seu próprio Mapa particular. De fato, do mesmo modo que é analisado um Mapa Individual também são analisados os Mapas de cidades e de países, quando se conhece a data de sua fundação. No caso do Brasil, o Mapa mais utilizado é aquele da Declaração da Independência, em 7 de setembro de 1822, às 16h08 (horário convencionado), em São Paulo.

Analisando os trânsitos planetários, podemos prever que a atual crise econômica e social está longe de acabar, infelizmente. Porém, há uma luz no fim do túnel! De fato, além do aspecto entre esses dois planetas de reputação maléfica, outros fatores contribuíram para agravar essa negatividade geral. Muitos planetas entraram em retrogradação ao mesmo tempo! Júpiter, Saturno, Plutão e Netuno e agora Mercúrio. O fenômeno de retrogradação, que é puramente perceptiva e não real (já expliquei esse fenômeno em outros artigos que podem ser lidos no site) mas parece causar um efeito de freio, de obstáculo, de parada nos assuntos que lhe são específicos.

Júpiter, um planeta de reputação benéfica e que estava em marcha direta no início de 2019, iniciou uma retrogradação em 11 de abril e sairá da retrogradação em 11 de agosto próximo. Júpiter se encontra em Sagitário, signo do qual é regente, e salienta todos os assuntos relativos a esse signo, como os assuntos do judiciário e da justiça, do ensino superior, do comercio exterior, dos investimentos, do turismo e das religiões. O planeta retrograda quase sempre no mesmo período do ano por quatro meses aproximadamente. Por causa disso, ao ingressar num signo (onde ele permanece por doe meses) ele inicia a dispensar os seus efeitos benéficos estimulando o otimismo e a esperança, algo que todos experimentamos no início desse ano, não é verdade? Porém, a sua retrogradação promoveu uma freada que nos obrigou a abaixar o nível das expectativas para reavaliar nossas avaliações. Felizmente, a partir de 11 de agosto e até o final do ano quando ele iniciará a marcha direta, tudo começará a caminhar, a andar para a frente! Verifique onde você possui o signo de Sagitário em seu mapa e aproveite desse impulso para ir adiante com seus projetos nessa área.

Saturno que também está em retrogradação em Capricórnio até o dia 18 de setembro pode ser considerado o maior responsável pela crise que atinge especialmente o campo profissional (causando muito desemprego) e social (causando pessimismo e desalento). E Plutão, planeta da transformação e que também está em retrogradação em Capricórnio, sairá da retrogradação em 03 de outubro podendo indicar uma melhora no âmbito social e econômico e permitindo uma diminuição das catástrofes ambientais e climáticas. Mas será que ao se aproximarem novamente (em marcha direta) esses dois planetas não estarão se preparando para causar um outro efeito perturbador? Sim. Pode ser.

Vou dar um exemplo: você já experimentou aquela bagunça que acontece nos dias anteriores a uma mudança de casa? A ansiedade e o estresse que nos perturba não diminui após a mudança ser efetivada, mas muda de cara, pois nos encontramos por algumas semanas no meio de uma bagunça total apesar de estarmos mais felizes aliviados, não é? Bem eu acredito que esse será o feito que sentiremos nos próximos meses.

Nem vou comentar agora sobre a retrogradação de Netuno e Urano pois o farei em outros artigos.

Porém, reitero as advertências que costumo fazer quando o pequenino Mercúrio entra um em retrogradação! Ele fica em Retrogradação de 9 de julho a 1º de agosto. Nesse período, devemos redobrar os cuidados ao nos comunicar, seja verbalmente que por escrito, para não cometer erros e causar mal-entendidos. Evitemos também assinar contratos ou fechar acordos que precisarão ser revistos. Podemos perder chaves e documentos e certamente teremos grandes congestionamentos, e problemas com trens, aviões e metrô. Portanto, devemos ter muita paciência nas viagens. E DR nesse período, nem pensar!

Tenham todos uma ótima semana!

Envie seus comentários pelo email do SOMOSTODOSUM ou em contato@astrosirius.com.br. Sugira artigos e ficarei feliz em ajudar você a conhecer melhor essa ciência milenar!

Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica. Email: contato@astrosirius.com.br ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 2 de julho de 2019

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 09/07/2019 19:20:27

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
4 segredos sobre uma DR de sucesso!
Permita-se ficar vulnerável
CRISPR: Evolução artificial
Não conheço o horário de meu nascimento...
Umbanda - A alegria dos filhos de fé
Adeus aos preconceitos!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 17 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa