Menu

Solstício de inverno: quais as previsões?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


No próximo dia 21 de junho 2019 às 12:58 (H.O.) o Sol irá marcar o início do Verão no Hemisfério Norte e do Inverno no Hemisfério Sul. Esse fenômeno que acontece por causa da inclinação do eixo da Terra, marca um período muito importante do Ano Solar. De fato, não é o Sol que "passeia" pelos Hemisférios mas a Terra que chega ao máximo de sua oscilação. De fato, além de seu movimento de translação ao redor do Sol e de rotação sobre o seu próprio eixo, nosso planeta possui uma oscilação, que se assemelha àquela de um peão quando está diminuindo a sua rotação. Sol-stício que dizer Sol estacionado. Na verdade, esse é o momento em que o Sol estaciona, ou parece estacionar por alguns dias a 23 ª32 Norte, no Trópico de Câncer, antes de começar o seu retorno para o Hemisfério Sul. A astrologia costuma analisar o Mapa do Ingresso do Sol em um signo para sinalizar as tendências que acontecerão no período em questão. E como o céu se apresenta nesse dia? O que ele nos indica?

O Mapa se apresenta com o Ascendente em Libra, o Meio do Céu em Câncer, o Sol na Casa 9 e a Lua em Aquário. O Eixo Libra/Áries me faz pensar num período em que os acordos e as parcerias serão salientados, e isso pode acontecer seja no microcosmo, ou seja, no âmbito pessoa, que no macrocosmo, ou seja, no âmbito coletivo. Portanto, o foco dos assuntos mais comentados e salientados pela mídia estará principalmente nos acordos e parcerias, mas salientará os debates e enfrentamentos inclusive envolvendo outros países e onde a diplomacia (assunto de Libra) será indispensável. Vênus, regente de Libra se encontra em Gêmeos, signo que rege a comunicação, o aprendizado, o comercio e o transito e está em oposição a Júpiter em Sagitário. Pensando que Júpiter rege a justiça e os assuntos jurídicos, os debates serão inflamados e emocionais e ocorrerão principalmente sobre esses assuntos, mas também sobre investimentos, educação, importação/exportação e relações com países estrangeiros (assuntos de fronteira). Apesar da oposição desses planetas, não devem ocorrer grandes malefícios entre esses dois planetas que são considerados benéficos.

O aspecto planetário mais difícil e que aparece muito claramente no Mapa do Ingresso diz respeito à oposição entre Marte e Plutão ambos no grau 23º. Os assuntos que ocuparão a maior parte dos noticiários serão aqueles sugeridos por esse aspecto planetário que envolve os signos de Câncer e Capricórnio. O signo de Câncer tem relação com a família, com o lar, portanto, também com o solo natal, com a pátria. Países cancerianos como USA, Argentina e França poderão sofrer com atos de violência, atentados, tiroteios e outros. O signo de Capricórnio tem relação com o poder constituído, com a política e com as empresas que possuem um grande poder econômico e social. Plutão se encontra em Retrogradação, indicando um endurecimento entre partes em conflito e uma grande dificuldade de entendimento. Além disso o Nodo Lunar estará em oposição a Saturno, também Retrógrado, e em conjunção separativa a Plutão e isso me faz temer um fato de grande repercussão internacional, como um conflito de guerra. Quando um planeta está retrogrado, as coisas que são regidas por esse planeta empacam, não andam! Já escrevi sobre esse efeito em artigos anteriores. Desse jeito, penso que mesmo se algumas decisões poderão serão tomadas e assuntos econômicos pendentes poderão ser resolvidos nada acontecerá com facilidade. Penso, por exemplo, na Reforma da Providência que volta ao Congresso após ter sido debatida na época do ex-presidente Temer, ou no Brexit, assunto que envolve a União Europeia e a Inglaterra, entre outros.

No âmbito pessoal, essa configuração me indica que poderemos precisar tomar ações drásticas e definitivas no âmbito familiar, como mudanças de residência, compra e venda de imóveis, poderemos enfrentar mortes ou afastamentos de pessoas queridas, e precisaremos encerrar assuntos em andamento e que se arrastam há algum tempo. Porém, qualquer solução não acontecerá sem que tenhamos que abrir mão de algo, ou seja, sem que ocorram eventuais perdas, inclusive emocionais. De qualquer maneira, em todas as negociações costumam acontecer perdas e danos, mas isso não invalida a luta e nem o debate.

Com Marte em Câncer, signo emotivo e sensível, todos vão querer ter razão, e se não houver diplomacia não se chegará a lugar nenhum. Isso vale principalmente para os assuntos domésticos que eventualmente venham a surgir durante esse mês. Os signos de Câncer e Capricórnio serão os maiores envolvidos nessa configuração astrológica, mas também os signos de Libra e Áries que se encontram em quadratura a eles no zodíaco. Fica claro, porém, que essas são tendências do coletivo, e para saber como essa configuração irá afetar você, pessoalmente, somente uma análise de seu Mapa pessoal poderá fornecer as indicações necessárias para uma orientação mais precisa. Invista numa consulta astrológica.

Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 4 de junho de 2019


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa