Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

A escolha do parceiro é inconscientemente estabelecida

Publicado dia 8/4/2000 10:38:43 AM em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

É necessário ressaltar que fatores inconscientes predominam naquilo que se poderia chamar de ELEIÇÃO do parceiro para o relacionamento:
A ELEIÇÃO É INCONSCIENTEMENTE ESTABELECIDA e, muitas vezes, digamos assim, a CABEÇA PENSANTE só vai saber do fato dias ou até anos mais tarde.
A dinâmica energética, que é tão antiga quanto o próprio universo, demonstra que o encontro das polaridades complementares é a realização suprema. A energia psíquica advinda da dinâmica de energia entre as polaridades complementares gera a necessidade incondicional da presença daquilo que alienamos - ou mesmo negamos - em nós mesmos. Esta característica nos faz reféns da pessoa, objeto ou situação que corresponda às nossas mais prementes necessidades de complementaridade:
Estamos preenchidos e saciados em sua presença !
Apenas um milisegundo na presença do "ser amado: esperado e desejado" nos faz trocar energia - como um relâmpago energético - através do espaço, do tempo, e da profundidade. Em todas as dimensões estamos enredados - laçados - pela teia de energia que advém do encontro com o ser amado.
Ninguém segura o fogo morro acima, nem a água morro abaixo !
Ninguém segura quando a intensidade energética da experiência amorosa nos atinge como em uma descarga, estamos literalmente "fritos".

por Luís Vasconcellos


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Luís Vasconcellos é Psicólogo e atende
em seu consultório em São Paulo.


Email: luisvasconcellos@hotmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
O ópio do povo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa