Home > Psicologia

A escolha do parceiro é inconscientemente estabelecida

por Luís Vasconcellos

É necessário ressaltar que fatores inconscientes predominam naquilo que se poderia chamar de ELEIÇÃO do parceiro para o relacionamento:
A ELEIÇÃO É INCONSCIENTEMENTE ESTABELECIDA e, muitas vezes, digamos assim, a CABEÇA PENSANTE só vai saber do fato dias ou até anos mais tarde.
A dinâmica energética, que é tão antiga quanto o próprio universo, demonstra que o encontro das polaridades complementares é a realização suprema. A energia psíquica advinda da dinâmica de energia entre as polaridades complementares gera a necessidade incondicional da presença daquilo que alienamos - ou mesmo negamos - em nós mesmos. Esta característica nos faz reféns da pessoa, objeto ou situação que corresponda às nossas mais prementes necessidades de complementaridade:
Estamos preenchidos e saciados em sua presença !
Apenas um milisegundo na presença do "ser amado: esperado e desejado" nos faz trocar energia - como um relâmpago energético - através do espaço, do tempo, e da profundidade. Em todas as dimensões estamos enredados - laçados - pela teia de energia que advém do encontro com o ser amado.
Ninguém segura o fogo morro acima, nem a água morro abaixo !
Ninguém segura quando a intensidade energética da experiência amorosa nos atinge como em uma descarga, estamos literalmente "fritos".

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 04/08/2000 10:38:43

Luís Vasconcellos é Psicólogo e atende
em seu consultório em São Paulo.

Visite seu Site
Email: luisvasconcellos@hotmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
O ressentimento é um veneno
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Transtorno bipolar
Você é a própria Graça
As luzes do criador nunca se apagam...
Uma grave doença chamada simbiose


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 14 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa