Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

A formação de um grafologo no Brasil

Publicado dia 8/16/2000 4:48:10 PM em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Não é só no Brasil que a grafologia não entra nos currículos das universidades, mas isso não impede que os experientes grafologos passem seus conhecimentos para alunos dedicados e interessados que, utilizando livros publicados em vários idiomas e iniciando-se nas avaliações com supervisão atenta, adquirem assim a habilidade e a capacidade básica de analise. O caminho é, sem duvida, muito difícil, mas para quem sente que sua missão de vida passa pela grafologia, o melhor a fazer é procurar um grafologo que o aceite e o acompanhe até o momento em que já pode ser dado o primeiro "vôo solo". O grafologo experiente e de elevados princípios éticos faz antes de mais nada uma analise da personalidade do aspirante aluno para verificar aspectos como: caráter moral, concentração e perseverança, tipo de inteligência, sensibilidade e outros.
Do meu ponto de vista, a motivação principal deveria ter seu cerne no fato de poder utilizar essa preciosíssima ferramenta para o autoconhecimento e o diagnostico das desarmonias emocionais dos nossos semelhantes. Será assim possível avaliar a melhor terapia a ser utilizada em beneficio real dos pacientes. Grande parte dessas desarmonias se encontra no nível inconsciente, que pode ser acessado sem demora pelo estudo da letra.
Pessoalmente utilizo a Grafologia para ajudar no diagnostico das essências florais necessárias para cada caso.

por Sergio Scabia


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: sergio@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa