Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A polaridade psicológica

Publicado dia 16/08/2000 16:51:36 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Aqui também temos o logo do vidanova em ação, com o numero magico 3 e as 2 polaridades!
De fato, outra componente fundamental da personalidade é o maior ou menor grau de domínio (ou de submissão na polaridade oposta) que dedicamos aos nossos semelhantes nos relacionamentos.

Temos 3 graus de intensidade em ação: Forte, Media e Fraca. Por aqui a polaridade todo mundo conhece: no masculino/ativo/yang é chamada de Marte e no feminino/passivo/yin é chamada de Vênus.
Vale lembrar que a distribuição Marte/Vênus é absolutamente democrática e mostra que cerca da metade das mulheres tem Vênus de polaridade predominante e por conseqüência a outra metade é de Marte... obviamente o mesmo raciocínio vale para os homens. Existem muitos homens que não gostam de mandar, de forçar os outros, e se sentem bem quando podem ficar em situação de tranqüila submissão.
As pessoas "Marte" tem preponderância das características básicas "masculinas-yang" (Disputa, contenda, competição, desafio, etc.). Isso forma a figura do dominador.

Marte Forte é o máximo grau de domínio e essa pessoa não aceita um "não" como resposta... O ditador.
Marte Médio mostra o ponto intermediário da polaridade Yang
Marte Fraco surge quando o ser humano tem necessidade de liderar as contendas mas o faz através do dialogo, sem prejuízo da paz e harmonia do ambiente.
Grafologicamente, temos para o Marte Forte uma dimensão grande das letras, uma grande pressão no traço, grande velocidade, cortes dos "t" grandes, escrita angulosa, que ocupa todo o espaço disponível.

As pessoas "Vênus" tem preponderância das características "femininas-yin" que levam a evitar disputas, contendas, competições, desafios e também a dominar, evidenciando a figura do gregário, do dependente.
Vênus Forte representa o máximo em subserviência e podemos fazer a comparação com a imagem da gueixa.
Vênus Médio mostra o ponto intermediário da polaridade Yin.
Vênus Fraco já não aceita tão passivamente o domínio imposto por outros e precisa receber explicações e razões para concordar com o assunto.
Grafologicamente temos para o Vênus Forte uma escrita muito pequena, contida, ocupando pouquíssimo espaço, parada, arredondada, com pouca pressão e velocidade, com cortes nos "t" quase inexistentes.

Conhecer o próprio tipo psicológico, identificar o tipo de sexualidade e a polaridade psicológica são 3 importantes passos para o autoconhecimento e a conseqüente individualização do ser humano dentro do Todo.
Devemos aprender que somos únicos na magnifica manifestação do Universo. Únicos para poder contribuir de forma também especial e criativa, dentro de nossas peculiares habilidades e potencialidades.
Perceber qual é o caminho, trilha-lo com fé e bom senso leva inevitavelmente à realização pessoal e profissional, à felicidade, harmonia, e saúde total. Isso é a Verdade.


por Sergio Scabia

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente




horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa