Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

A zona media

A zona media
Publicado dia 15/08/2000 14:28:15 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

- sociabilidade
- autoestima
- expressão dos sentimentos
- lidar com o imediato
- pragmatismo - bom senso

Nesta seção lidamos com movimentos de subida e descida, avaliando tendências na direção para cima, ao espiritual, e para baixo, a terra. Falamos de pensamentos e aspirações elevadas bem como das atitudes praticas, bem "pés no chão" da vida cotidiana. Veremos como os movimentos se tornam preponderantemente inferiores, diretos para baixo, mais pesados nesses impulsos e como se iluminam subindo e descendo quando a mente sintoniza aspectos superiores; mas nós começamos com a área da nossa vida que é a central, imediata - que está entre passado e futuro - e que não requer subidas e descidas. Se não conseguimos antes lidar com esta área bem pratica de nossa vida provavelmente alguém tomará ou terá de tomar forçosamente conta da gente.

A relativamente grande (comprida) zona media.
Quando esta zona se torna exagerada em dimensão, o escritor tende a se satisfazer com as suas aquisições
na vida racional, social, consciente e sentimental. A zona media arredondada indica significativa interação de sentimentos, mas a zona angular indica muita aderência aos fatos e certa inflexibilidade. Quando esta área predomina os aspectos relativos acima colocados estarão dando as cartas.
Se o nível de forma for bom a zona media exagerada pode indicar competência em lidar com o aqui e agora.
Voltando à comparação com os animais, essa zona media indica a natureza orgulhosa do leão, mesmo que às vezes possa ficar mascarada.
Reduzindo as zonas superior e inferior significa a redução de energia nessas zonas, e segue então que uma exagerada preocupação com o imediato pode prejudicar o corpo físico ou os aspectos elevados da mente ou ambos.
As vezes existe repressão deliberada destas zonas e o normalmente o traço termina de forma dura.

A relativamente pequena (curta) zona media
Tem seu significado próprio; aqui as aspirações (traços superiores) e as necessidades físicas (traços inferiores) não combinam com a capacidade de levar adiante o dia, o imediato. Pode se tratar de um profundo sentido de inferioridade, que pode vir mascarado por maneiras arrogantes; com certeza temos um afastamento da realidade.
Se o nível de forma for elevado poderemos ter um dom para traduzir uma filosofia ou sonho em termos terrenos como uma obra de arte ou musica, mas em prejuízo do dia a dia.
Nos níveis de forma pobres teremos uma mentalidade tipo Dom Quixote, quando intensos ideais ou necessidades físicas podem levar a atitudes irrealistas.


por Sergio Scabia

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Sobre o autor
sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa