Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Algo sobre Antonio Pimenta

por Sergio Scabia
Publicado dia 25/08/2000 19:46:01 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Encontrei na UOL um bilhete manuscrito do jornalista Pimenta Neves, que confessou ter matado a ex-namorada Sandra Gomide.

Fato lamentável, terrível e doloroso para todos que tem amor pela vida e sabem o quanto esse episódio poderá afetar a vida dos familiares, amigos e colegas de trabalho (das duas famílias).

Fiquei também chocado com o ocorrido. Detesto violência em qualquer lugar ou camada social ela possa ser manifestada e sempre procuro tentar entender suas matizes e seus significados.

Sem antes ter visto a letra imaginei tratar-se (o autor dos disparos) de uma pessoa desequilibrada, violenta, de caráter moral duvidoso, com baixo nível de consciência, incapaz de perceber a gravidade do fato. Mata-se hoje em dia com tanta facilidade e naturalidade, eu pensava…

Mas a grafologia, ou o que é possível verificar humildemente pelo monitor do micro (perdemos algumas informações sobre a pressão na escrita) indica outra coisa: trata-se de pessoa sensível, de bom caráter moral, de bom convívio pessoal, e que se encaixa no tipo psicológico apaixonado;

Uma pessoa como a gente: normal, produtiva e que pode ter perdido a cabeça sob a forte ação de uma das 3 características predominantes na sua personalidade: a emotividade.

A segunda base da personalidade é a atividade, que age tanto no plano físico quanto no mental e em terceiro a repercussão dos acontecimentos (no nível da consciência) que é muito marcante na personalidade do Pimenta. Um aspecto da repercussão que com certeza vai acompanha-lo até o fim dessa vida tem nome: remorso.

Mas agora que o drama já se consumou, precisa tirar o maior numero possível de lições para ajudar quem ficou na dor e também o pobre Pimenta. Uma mensagem é clara: carregar armas é um erro catastrófico e desastroso também para quem atirou. Uma fração de segundo de perda de controle com o revolver na cintura pode ser mais que fatal.

Sintonizar o amor incondicional, o respeito, a compaixão e a paz é o obrigatório e permanente desafio.

Verifique o conciso teste grafologico sobre a letra (publicada na UOL) do Pimenta Neves.



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa