Home > Psicologia

Algo sobre Antonio Pimenta

por Sergio Scabia

Algo sobre Antonio Pimenta

Encontrei na UOL um bilhete manuscrito do jornalista Pimenta Neves, que confessou ter matado a ex-namorada Sandra Gomide.

Fato lamentável, terrível e doloroso para todos que tem amor pela vida e sabem o quanto esse episódio poderá afetar a vida dos familiares, amigos e colegas de trabalho (das duas famílias).

Fiquei também chocado com o ocorrido. Detesto violência em qualquer lugar ou camada social ela possa ser manifestada e sempre procuro tentar entender suas matizes e seus significados.

Sem antes ter visto a letra imaginei tratar-se (o autor dos disparos) de uma pessoa desequilibrada, violenta, de caráter moral duvidoso, com baixo nível de consciência, incapaz de perceber a gravidade do fato. Mata-se hoje em dia com tanta facilidade e naturalidade, eu pensava.

Mas a grafologia, ou o que é possível verificar humildemente pelo monitor do micro (perdemos algumas informações sobre a pressão na escrita) indica outra coisa: trata-se de pessoa sensível, de bom caráter moral, de bom convívio pessoal, e que se encaixa no tipo psicológico apaixonado;

Uma pessoa como a gente: normal, produtiva e que pode ter perdido a cabeça sob a forte ação de uma das 3 características predominantes na sua personalidade: a emotividade.

A segunda base da personalidade é a atividade, que age tanto no plano físico quanto no mental e em terceiro a repercussão dos acontecimentos (no nível da consciência) que é muito marcante na personalidade do Pimenta. Um aspecto da repercussão que com certeza vai acompanha-lo até o fim dessa vida tem nome: remorso.

Mas agora que o drama já se consumou, precisa tirar o maior numero possível de lições para ajudar quem ficou na dor e também o pobre Pimenta. Uma mensagem é clara: carregar armas é um erro catastrófico e desastroso também para quem atirou. Uma fração de segundo de perda de controle com o revolver na cintura pode ser mais que fatal.

Sintonizar o amor incondicional, o respeito, a compaixão e a paz é o obrigatório e permanente desafio.

Verifique o conciso teste grafologico sobre a letra (publicada na UOL) do Pimenta Neves.




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Sergio Scabia é co-fundador
do Site Somos Todos UM


Email: sergio@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 03/04/2018 10:23:15

Veja também
3 segredos para um relacionamento feliz!
O condicionamento da mente
Conversando com um amigo feliz
O que nos ajuda a tomar uma decisão correta?
Comprometa-se consigo mesmo a melhorar e atingir metas na vida
Por que meus filhos não conseguem ir para a Vida nem ser felizes?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 15 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 14 - TA YU – GRANDES POSSES
A bondade é a única arma segura e certa para conquistar. Apenas aquele que for suave e calmo alcançará o sucesso.


energia
Runas: Naudhiz
Evite tensões e seja tolerante. Pratique a paciência.


15
Numerologia: Dedicação
Aconselhe se for necessário, liquide casos pendentes e empenhe-se em ver feita a justiça, advogue causas justas. Mantenha o equilíbrio e a harmonia pois o dia é afetuoso e compensador




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa