Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Algo sobre Antonio Pimenta

Algo sobre Antonio Pimenta Publicado dia 8/25/2000 7:46:01 PM em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Encontrei na UOL um bilhete manuscrito do jornalista Pimenta Neves, que confessou ter matado a ex-namorada Sandra Gomide.

Fato lamentável, terrível e doloroso para todos que tem amor pela vida e sabem o quanto esse episódio poderá afetar a vida dos familiares, amigos e colegas de trabalho (das duas famílias).

Fiquei também chocado com o ocorrido. Detesto violência em qualquer lugar ou camada social ela possa ser manifestada e sempre procuro tentar entender suas matizes e seus significados.

Sem antes ter visto a letra imaginei tratar-se (o autor dos disparos) de uma pessoa desequilibrada, violenta, de caráter moral duvidoso, com baixo nível de consciência, incapaz de perceber a gravidade do fato. Mata-se hoje em dia com tanta facilidade e naturalidade, eu pensava…

Mas a grafologia, ou o que é possível verificar humildemente pelo monitor do micro (perdemos algumas informações sobre a pressão na escrita) indica outra coisa: trata-se de pessoa sensível, de bom caráter moral, de bom convívio pessoal, e que se encaixa no tipo psicológico apaixonado;

Uma pessoa como a gente: normal, produtiva e que pode ter perdido a cabeça sob a forte ação de uma das 3 características predominantes na sua personalidade: a emotividade.

A segunda base da personalidade é a atividade, que age tanto no plano físico quanto no mental e em terceiro a repercussão dos acontecimentos (no nível da consciência) que é muito marcante na personalidade do Pimenta. Um aspecto da repercussão que com certeza vai acompanha-lo até o fim dessa vida tem nome: remorso.

Mas agora que o drama já se consumou, precisa tirar o maior numero possível de lições para ajudar quem ficou na dor e também o pobre Pimenta. Uma mensagem é clara: carregar armas é um erro catastrófico e desastroso também para quem atirou. Uma fração de segundo de perda de controle com o revolver na cintura pode ser mais que fatal.

Sintonizar o amor incondicional, o respeito, a compaixão e a paz é o obrigatório e permanente desafio.

Verifique o conciso teste grafologico sobre a letra (publicada na UOL) do Pimenta Neves.


por Sergio Scabia


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: sergio@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa