Menu

Como gerenciar a criação de minha realidade?

por Silvia Malamud em Psicologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:08


Treine-se para que em alguns momentos do seu dia você possa observar com bastante atenção e certo distanciamento as imagens dos cenários nos quais está inserido. Perceba se existe alguma sensação emocional de fundo que se repete neste leque de cenários. Entenda que é exatamente este ponto emocional, comum a todos as situações, o lugar onde existe a possibilidade de acontecer a maior revolução de sua vida. Cenários por vezes simples ou altamente criativos representam enorme gama de informação simbólica, onde conteúdos emocionais ótimos, ou difíceis, desfilam.

O que ocorre na realidade é exatamente o que nos acontece dentro do universo dos sonhos. Neles, todas as imagens são passivamente aceitas e compreendidas como viáveis. Quando acordamos não é incomum ficarmos perplexos, perguntando-nos como pudemos estar envolvidos em tamanha bizarrice! Por vivermos neste ambiente tridimensional, do mesmo modo que no sonho, tudo o que vivenciamos, por mais esquisito que talvez possa nos parecer, é visto como algo perfeitamente "normal". Será que se pudéssemos acordar em alguma outra realidade, vez por outra, também teríamos as mesmas estranhas sensações de perplexidade que temos ao acordarmos de um sonho?

Existem inúmeros relatos sobre pessoas que ficam lúcidas durante o período em que estão sonhando e conseguem perceber a estranheza dos cenários oníricos.
Despertos nos supostos sonhos, conseguem alterar o que for, ou seja, todos os desenhos dos cenários de acordo com os seus desejos e, por vezes, já no controle, aproveitam a viagem fazendo coisas aparentemente impossíveis, como voar! E como se divertem!
Será que poderemos nós também despertar dentro da realidade em que estamos mergulhados, mudando os cenários igualmente quando despertamos nos sonhos do outro lado?

Certa vez, quando estava dando uma oficina para um grupo aprender a despertar nos sonhos, havia um rapaz que sempre sonhava estar dirigindo seu carro e que, no meio do percurso, invariavelmente era atacado por assaltantes. Isso acontecia toda vez, mas se apresentava de modo diferente. O grupo o convenceu de que ele acordaria no momento do ataque e que iria "enfrentar fosse o que fosse", afinal, aquilo tudo era um sonho... Eis que o dia, ops, a noite fatídica aconteceu novamente e, no momento do suposto assalto, o rapaz se enche de coragem e sai do carro para enfrentar seus inimigos. Surpreendentemente, quando vai à forra e sai do carro, não encontra ninguém do lado de fora. No susto, acorda do sonho em sua própria vida na Terra, percebe seus medos e vê que eles de verdade não têm fundamento algum.
E começa a prosperar...

Exercite a incorruptibilidade. Estamos acostumados a nos boicotar, somos ausentes de nós mesmos. Estamos de corpo presente nas situações apenas visualmente, quando, na verdade, nossas mentes voam; portanto, parte de nós mesmos está na maioria das vezes em outro lugar-realidade. Isto mostra que estamos psiquicamente acomodados num determinado modo de ser.

Aumentamos a nossa força de ação como um todo na medida em que reconhecemos nossos próprios atributos de Vontade, de Desejo e os fazemos acontecer. Como resposta, reconhecemos o quanto somos capazes e confirmamos mais e mais que podemos nos autossuperar. Sempre. Não há limites.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa