Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Como lembrar melhor as peripécias vividas em sonhos

por Luís Vasconcellos
Publicado dia 16/06/2000 13:20:46 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Seguem abaixo algumas dicas para auxilia-lo no entendimento de seus sonhos:

1) Tenha sempre uma caderneta ou bloco, lápis ou caneta disponível, para poder anotar algumas palavras representativas do(s) sonho(s) que você conseguiu lembrar. Não precisa ser um relato detalhado, mas apenas algumas palavras, assim como flashes que fixam determinada imagem ou experiência. Esta não é a hora para julgar nem de selecionar o que quer que seja, mas apenas a de elaborar um resumo descritivo sucinto.

2) Se estiver ao seu alcance apresente a um especialista os conteúdos dos seus sonhos pois estes precisam ser traduzidos a você, de modo a que você aprenda mais sobre o exercício da ponte entre o Consciente e o Inconsciente.

3) Faça associações a analogias entre os conteúdos dos sonhos e sua vida diária, suas experiências emocionais, sensações, desejos e expectativas.

4) Busque significados gerais que sejam aplicáveis não só a você pessoalmente mas à humanidade de modo geral, pois estes significados gerais apresentam-se na vida humana, em todo lugar e em todos os tempos traduzindo experiências e significados coletivos e comuns a todos nós. Os temas míticos presentes em sonhos são desta natureza.

5) Veja se no sonho há alguma indicação de qual situação vivida ele trata e se ele apresenta algum caminho, indício ou alternativa sob o ponto de vista do Inconsciente.

6) Todos esses passos, em seu conjunto visam estabelecer e exercitar uma conexão eficaz com o Inconsciente e seus significados. A experiência indica que esta ponte, quando bem estabelecida, é um seguro contra problemas psicológicos, conflitos e uma alternativa viável para que possamos nos desvencilhar dos nossos assim chamados "becos-sem-saída".

Entre em contato e solicite uma Interpretação Psicológica de seu Sonho.



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
luis
Luís Vasconcellos é Psicólogo e atende
em seu consultório em São Paulo.


Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa