auravide auravide

Como se proteger dos Sedutores Patológicos


Até onde vai o limite do amor por alguém? Quando a admiração vira doença? E, principalmente, como identificar e se proteger dos possíveis agressores que vem do universo online?

O perigo está mais perto do que se imagina. E pode não vir apenas de um fã de internet que tem em sua essência a idealização e suposta adoração por você, mas também por pessoas que estão na vibe da sedução e da conquista e que sorrateiramente tornam-se seus amigos virtuais ou não e que podem esconder traços de personalidade bastante complicados.

No geral, hoje em dia costuma ser na web, o local onde muito dos conteúdos emocionais difíceis de se lidar, estrategicamente são articulados na finalidade de passarem desapercebidos pelo outro; mas não se engane, na vida fora das telas, o mesmo pode e costuma ocorrer com bastante frequência.

E como ter noção quando em meio a toda a sedução e falas de amor do próprio companheiro, amigo etc. e até mesmo nas relações entre pais e filhos se estamos frente a situações que podem ser abusivas e que podem passar muito além dos nossos limites de suportabilidade?

O primeiro passo é ter consciência de que no mundo de hoje, a internet surgiu para ajudar, mas também acaba atrapalhando sobremaneira em algumas relações. Se por um lado as pessoas ficam mais "valentes" atrás da tela, por outro, elas ficam mais expostas e podem fantasiar as emoções excessivamente ficando difícil estabelecer limites.

Pessoas que estão em busca de relacionamentos afetivos, seja de qual ordem for, têm a tendência de ficarem ingenuamente expostas achando que todo mundo é do bem e amigo.

Portanto, a dica é aprender a deflagrar os Sedutores Patológicos que estão circulando em todos os lugares:
- Por alguns instantes, distancie-se mentalmente das conversas e ative a prática da observação. Com o tempo você desenvolverá clareza perceptiva sobre quem é quem nesse universo relacional e saberá definir aqueles que chegam com a finalidade colocá-lo em encantamento apenas para realizarem seus desejos egoísticos (ego).

Atente:
- Sedutores Patológicos somente visam conquista e posse. São experts em inventar histórias sobre si mesmos ao mesmo tempo em que o colocam como especial em tudo.
- A sedução pura é uma manobra, um jogo de poder que leva o outro a fazer o que o sedutor deseja.
- Uma manipulação que, na maioria das vezes, vem com fundo falso e com promessas falsas que nunca se cumprem.
- Na sedução, a fala é uma coisa e a atitude é outra, enfim, uma cilada onde tudo isso acontece simultaneamente, basta observar.

Esta apenas é mais uma porta aberta para que uma verdadeira hipnotização dentro de um sonambulismo crônico se desenvolva. Lugar onde facilmente você pode ter a sua Alma Sequestrada.

Sempre é bom lembrar que a essência natural do ser humano é a sua evolução e, neste sentido, sair das bolhas que nos hipnotizam, despertar para novas formas de existir menos embaçadas, é o que melhor pode dinamizar as nossas jornadas de autoconhecimento, aventura e consciência.

Essas bolhas funcionam como espécies de looping e nos esquivam de vivenciarmos realidades mais lúcidas e vívidas.

Quanto mais despertos, melhor!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa