Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Conheça e treine a sua consciência para ter Sonhos Lúcidos  
Home > Psicologia

Conheça e treine a sua consciência para ter Sonhos Lúcidos

por Silvia Malamud

Compartilhe
   

De acordo com as pesquisas, ao menos uma vez na vida, todo ser humano passará por alguma vivência lúcida enquanto estiver sonhando. É como se fosse uma espécie de despertar, sem porém, estar acordado.
E Você? Por acaso já passou pela experiência de estar dormindo e de repente se perceber acordado e consciente dentro de seu próprio sonho?

Se a resposta for positiva, ou mesmo se isso até agora ainda não aconteceu com você, saiba que é através dos sonhos e mediante o exercício de algumas práticas que promovem estados de lucidez nos mesmos, que qualquer um de nós, por essa via de acesso, pode despertar conhecendo mais e in loco a multidimensionalidade. Com o tempo de prática, vários portais de conhecimento se abrem na possibilidade de se conquistar mais conhecimentos acerca de si mesmo, da existência e sobre o universo. Para se alcançar este estágio, exercícios diários que ativem os canais de lucidez e de autonomia criativa devem ser feitos.
Através dos sonhos lúcidos, pode-se também descobrir soluções para as mais diversas questões.

Muitas pessoas podem ter uma noite de sono restauradora se dormirem cerca de 6 horas seguidas, é nesse período de tempo que costumam ocorrer por volta de 4 a 6 ciclos de sono e no qual sonhamos. A fase em que os sonhos são mais intensos é a fase de nome REM, é nela que ocorre o movimento rápido dos olhos, algo mecânico promovido pelas nossas funções cerebrais. Estudos mostram que os sonhos lúcidos acontecem na fase REM.

O fato de podermos acessar nosso cérebro, num estado diferente daquele de quando estamos despertos, habilita-nos a presenciar situações bem diferentes do usual. As conexões feitas são de outra ordem e, por conta disso, acabam vindo com outros códigos de entendimentos. No estado de sonho lúcido, a informação recebida vem em bloco e de modo simultâneo. Com o tempo, a tradução linear e mais racional sobre o que ocorre "do outro" lado vai ficando mais fácil.

A saber, nossos cérebros são modelos de interferência e de acordo com as perspectivas da Física Quântica, quer estejamos dormindo ou não, a todo momento somos bombardeados por uma série de ondas de informações. A diferença é que quando acordados, inconscientemente, costumamos negar este tipo de acesso. Enquanto dormimos, porém, as nossas mentes permanecem num estado em que se encontram sem filtro algum para captar informações e frequências de toda ordem; em grande parte, funcionam como antenas parabólicas que captam e irradiam inúmeros conteúdos.

A ideia de desenvolver lucidez nos sonhos e de buscar de modo consciente mais respostas para o nosso desenvolvimento pode começar ao decidirmos nos desarmar das nossas mentes racionais repletas de crenças infundadas sobre as nossas existências e além. Como consequência, enquanto dormimos, nossos cérebros mais do que nunca funcionarão como radares a serviço de captarem e de trazerem o conhecimento necessário que o receptor, no caso nós mesmos, desejarmos e intencionarmos saber.

Ao nos permitirmos reavaliar conceitos sobre o tempo e o espaço, sobre as possíveis realidades localizadas entre a morte e a vida, por exemplo, é certo que correremos um risco de redimensionarmos de modo drástico todas as crenças que tivemos, até então, sobre finitude.

Na experiência lúcida durante o período de sonho, a capacidade perceptiva fica altamente ampliada, temos senso crítico e podemos perceber tudo ao mesmo tempo. Podemos saber, inclusive, como e onde estamos e assumirmos o comando do suposto sonho. Neste estado, podemos fazer o que quisermos. Não há limites.

A experiência do conhecimento que vem sempre costuma ser impactante na vida das pessoas. Existe a oportunidade de podermos surfar na vida sabendo muito mais sobre este e outros sistemas e muitas vezes de modo terrivelmente diferente do que nos foi ensinado como verdades absolutas acerca de tudo.

Também podemos ter uma experiência de vivência multimodal que é quando transcendemos o paradigma tempo e espaço, podendo viajar pelas múltiplas realidades. A física quântica hoje em dia explica isso.
Podemos infinitamente, é só nós mesmos não sermos os nossos próprios impedidores, ou seja, na medida do possível, não nos sabotarmos.
Uma meditação, um foco definido e muita presença a e sabedoria em cada microescolha, inaugura o caminho da lucidez e da autonomia do Eu em qual dimensão possamos estar.
Nossa natureza, fazendo uma analogia, é a de surfar e em vários universos. Por que não fazer uso dessa capacidade, estando literalmente desperto?

A Terapia Psicoquântica promove a percepção de assuntos que transcendem o conhecimento comum, mas que fazem todo o sentido para estruturar, ampliar e sedimentar a pessoa no que ela é de melhor e também no que pode vir a ser.




Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Conheça e treine a sua consciência para ter Sonhos Lúcidos
Avaliação: 3 | Votos: 236

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos
Visite seu Site
Email: malamud.silvia@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:16

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 20 de julho de 2018


energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade