Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Continuidade

Publicado dia 03/08/2000 19:34:31 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

As letras se juntam para formar as palavras e a maneira pela qual elas se ligam representa uma outra forma de ajudar na analise da escrita, bem como uma outra forma de tensão horizontal.
Afinal, mesmo não querendo, nossas palavras sofrem interrupções mesmo que a gente não queira e parece que este fato acompanha um nosso peculiar ritmo mental.

Escrita ligada
Nesta escrita temos palavras inteiras sem interrupções ou mais de cinco letras ligadas; a pessoa tem um fluxo realístico, continuo e constante de idéias; dificilmente essa pessoa se desviará de seus planos e esforços.
Nos níveis de forma pobres indica indivíduo de atividade rotineira e falta de iniciativa. Com bom nível de forma, veremos processos de pensamento lógico, dedutivo e sistemático.

Escrita hiper-ligada
É negativo quando a ligação se torna obsessiva e chega ao ponto de ligar as palavras; existe uma conexão forçada que mostra mentalidade estreita e até fanatismo, sem perceber a continua mudança que acontece à nossa volta; neste caso existe todo o potencial para o pensamento lógico e a pesquisa cientifica.

Escrita parcialmente ligada
Muita gente levanta a ponta da caneta após ter ligado duas ou três letras e recomeça a escrever e isso pode provocar uma aparência de unidade e também certo ritmo na escrita. Todos os grafologos vêem esta continuidade como adaptabilidade de pensamento, e boa coordenação entre atos e idéias. Quando o Nível de Forma é elevado denota espirito critico ou inventivo, mas em todos os movimentos onde o movimento para a frente é organizado e desinibido vemos bom grau de intuição num fluxo lógico e sistemático.

Escrita desligada
Quando todas as letras estão separadas. Temos interpretações divergentes. Devemos sempre lembrar do Nível de Forma. Se esse for baixo, como que pela idade ou doenças (desorganização) podemos ter falta de lógica e coordenação, mas se a escrita for leve e areada, podemos ter aqui grande intuição e bom intelecto. De uma maneira geral, pessoas com essa característica estão impelidas por outra lógica que não a da disciplina intelectual.
Quando o traço for pesado, um sentido de ordem visual é presente e pode sobrepujar processos de pensamento lógico.

Escrita maiúscula
Aqui temos uma ansiedade e um forte desejo de ser compreendido. A expressão da escrita normal não satisfaz a pessoa e isso indica, por dedução, elementos de frustração ou vergonha.

Conexões mistas maiúsculas/minúsculas
Aqui geralmente temos frustração e sobrecarga mental. Quem escreve tem dificuldade de equacionar os fatos que tenta assimilar e a dificuldade pode ser temporária. Quando num bom nível de forma existem grandes distancias dentro da palavra podemos estar perto de um esgotamento nervoso. Se o nível de forma for baixo o problema pode ser habitual.


imagem 2
imagem 3
imagem 4

por Sergio Scabia

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa