auravide auravide

Dimensão (tamanho)

por Sergio Scabia
Dimensão (tamanho)
Publicado dia 03/08/2000 19:38:20 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A dimensão das letras deve ser cuidadosamente avaliada, lembrando que em muitas circunstancias adaptamos nossa grafia ao tamanho do papel de que dispomos. Referencias a tamanho na assinatura fazem parte de outro bloco pois adentramos outro mundo.
A maneira mais precisa de avaliar é medindo as letras somente na área mediana. A dimensão desta área aparentemente retrata o conceito que o escritor tem de si mesmo.
A medida normal está por volta de 2 mm na altura e essa altura pode efetivamente ser considerada como o ponto de equilíbrio entre as qualidades atribuídas à pequena e à grande.

Escrita grande
Caso essa letra seja realmente a que a pessoa utiliza normalmente, podemos imaginar que a pessoa quer e necessita espaço para se projetar.
Essa necessidade pode vir de impulsos como a vaidade, orgulho, dinamismo, entusiasmo e emoções intensas alem de uma intensa atividade. O restante ambiente gráfico fornecerá mais informações.

Escrita pequena
Quando a área mediana mede menos de 1,5 mm.
Sempre lembrando que o escritor pode estar se adaptando a um espaço pequeno e não sendo esse o caso, a escrita pequena representa modéstia e pequena necessidade de espaço para expressar-se. Pode representar, dependendo de um bom nível de forma, precisão, concentração, habilidade manual. Com pobre nível de forma teremos em geral baixo nível de energia, falta de confiança e resignação.

Dimensão decrescente
Existe um consenso entre os grafologos sobre o significado da escrita com dimensão decrescente.
Pensamento e sensações não são corretamente exteriorizados devido a uma falta de impulso final e este aspecto não é definitivamente simples de avaliar.
Em letras com bom nível de forma pode significar impaciência, pressão do trabalho ou pressa. No outro lado quando a escrita é caligrafica, firme e sem originalidade temos provavelmente astucia e esperteza.
A zona mediana pode cair em alguns casos de 5 a 1 mm.

Dimensão crescente
Aqui temos um esforço de exteriorização, esforço aumentado, candor e ênfase. Esse formato ardente e aberto é chamado de "corneta" e mostra normalmente falta de sutileza e subterfúgios em quem escreve.


imagem 2
imagem 3
imagem 4
imagem 5


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa