Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Dinamismo

Dinamismo Publicado dia 6/20/2000 12:56:50 AM em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Aqui procuramos a energia, sobretudo a da alma. A escrita carregada de intensa força vital deve isso sobretudo às características mentais que as físicas. Dinamismo não é encontrado somente entre os que aparentam energia. Muitos atletas podem mostrar com efeito um elevado grau de organização pois normalmente eles usam mais controle que espontaneidade em seus feitos.

A pequena velha senhora, com vários partos e muitas operações cirúrgicas, manifesta a extensão de sua vitalidade psíquica com movimentos soltos e vigorosos da caneta.
Não esqueçamos também que a escrita se carrega de dinamismo quando o desejo ou a excitação são estimulados e por isso vale lembrar mais uma vez que é impossível verificar o dinamismo com base numa única amostra de escrita; precisamos de muitas amostras para uma consistente analise deste aspecto.

Quando a resolução ou o desejo são escassos, a escrita tem a aparência de apatia e monotonia, com a falta de vigor como que impedindo as palavras de passar para o papel.
Baixo dinamismo na letra de um adolescente pode significar pouca esperança na vida, mas pode também significar um momento de recuperação das energias, uma "recarga de baterias". Tenhamos cuidado então para não confundir temperamento com baixa energia momentânea.

Nossa energia e entusiasmo, originalmente elevados por causa de uma infância esperançosa e serena, podem ficar bloqueados por uma maior ou menor ansiedade. Somos levemente (ou severamente) esmagados pelas experiências que enfrentamos, mesmo que essas experiências ou choques não possam nunca ser comparados.
Assim nossa letra mostra inibição ou hesitação flutuando entre a escrita solta de uma gostosa carta pessoal e o tedioso relatório que é preciso terminar a contragosto.

Dinamismo na letra é uma medida da força vital humana. É avaliado como alto, médio ou baixo, sem julgar nesta altura se é usado positivamente ou negativamente.

por Sergio Scabia


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: sergio@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você



Continue lendo
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca
Avô um ser divino, delicioso

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa