Menu

Em 2010, faça acontecer

por Silvia Malamud em Psicologia
Atualizado em 22/12/2009 14:52:28


Ano da atenção e do foco definido. Você cria a sua própria realidade!

Estamos vivos, para sermos felizes. Desde que o mundo é mundo estamos sempre em busca disso. Desejamos realização das coisas a nosso favor e de modo adequado. Um aprendizado que não é simples, porem totalmente possível. A nossa primeira e principal busca existencial esta direcionada para nos libertarmos de todos os nossos fantasmas. O intento é rumarmos para estarmos plenos e felizes. Viemos com esse objetivo.

Como receita, uma regra básica e infalível. Seguir a intuição visando não se machucar mais. Objetivar sair da doutrina do drama e deixar para trás o entendimento de que viver em meio a sofrimento é normal
Quando a vida não está boa costuma-se entrar num conformismo atroz onde colocamos mil desculpas em vista a não acionar mudanças corajosas, ousadas e fundamentais de mudança de contexto. Ao contrário, a tendência é a permanência num status de paralisação covarde permeado por todo o tipo de crença negativa.

Somos os donos e os senhores dos nossos destinos. Capazes de mudar qualquer cenário em nossas vidas. No fundo sabemos disso. Falta acionar coragem para se aventurar no novo e desconhecido das nossas possibilidades de existir.

Somos muito bons em tudo o que escolhemos ser ou fazer. Apenas ainda não nos demos conta de que podemos e merecemos o melhor.

Isto me lembra a história de um paciente que após resolver todas as pendências de sua vida, no tempo de usufruir de sua liberdade e felicidade ficou meses sem saber como se portar.

Um das chaves é aprender a ser egoísta no melhor sentido ousando usufruir prazeres conscientes e responsáveis na máxima potencia. Estar aterrado sentindo desde o prazer ao beber um copo de água ou sentir os pés descalços no chão, até numa experiência mística transpessoal.

- Entender e aceitar que somos seres completos, complexos e repletos de motivos para usufruir da nossa totalidade de modo altamente positivo também parece ser um dos nossos maiores desafios. A partir desse tipo de consciência é ousar, enfrentar crenças negativas apreendidas e seguir em frente.

Identifique a cada momento e afirme para si mesmo suas intenções e desejos primordiais. Como resultado você terá mais e mais clareza sobre si mesmo. E cada vez menos será influenciado por desejos que nada tem a ver com os seus projetos. Observe cada segmento de suas ações e questione se o que você esta fazendo é o que realmente você deseja fazer. Se sentir algum desconforto, perceba que está caminhando na direção errada dos seus objetivos e realinhe-se imediatamente, não seja condescendente consigo mesmo. Você não tem tempo a perder. Sua vida é sagrada.

Desejo que em 2010, sua atenção esteja ininterruptamente focada no que é melhor para você. Sem espaço para distração de propósitos. Exija de você mesmo total atenção nos focos escolhidos e siga o leme da sua intuição-iluminação.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa