Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Espaçamento entre as palavras.

Publicado dia 8/3/2000 7:41:05 PM em Psicologia

Compartilhe

   

O grande espaçamento entre as palavras representa um afastamento deliberado de outras pessoas ou uma grande carência afetiva (eu-tu). Quando o espaçamento é também entre as linhas normalmente demonstra dificuldades no convívio social, isolamento e reserva (eu-outrem). O visual mostra varias pequenas "palavras-ilhas" espalhadas pelo espaço aberto. Essa pessoa poderá recusar firmemente o contato com os outros.

Espaçamento mínimo entre as palavras
A escrita se torna concentrada e a distancia entre as letra se torna inferior à largura de uma letra. Indica a necessidade de convívio social do escrevente, que pode levar essas pessoas a segurar e segurar perto de si as pessoas queridas, colocando-as como que numa redoma de vidro. Em outras escritas podem representar hostilidade ou medo dos outros tanto quanto no espaçamento exagerado.

Espaçamento regular entre as palavras
Mostra uma atitude social equilibrada e calma, pois não busca insistentemente nem a solidão nem a constante presença dos outros. Sempre lembrando que o ambiente gráfico como um todo pode indicar outros aspectos negativos como quando um espaçamento regular é encontrado numa escrita "caligrafica" ou copiada. Precisamos sempre prestar atenção quando encontramos estes tipos de escrita priva de espontaneidade...

Espaçamento irregular
Acontece quando a distancia entre as palavras muda de estreita a muito grande.
Mostra uma necessidade de companhia que oscila entre dois extremos; esse indivíduo alterna estados de solidão com contato as vezes inconveniente. As variações podem não ser muito grandes mas o treinamento e a experiência permitirão distingui-las com sucesso.





por Sergio Scabia

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Receptividade. O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa