Home > Psicologia
Espontaneidade

Espontaneidade

por Sergio Scabia

Essa qualidade é combinação de velocidade e vitalidade, Indica a disposição do escritor em confiar-se ao papel e por conseqüência ao mundo exterior. É a porta de entrada no processo da escrita e representa o lado esquerdo das palavras - para perceber a disposição do escritor em se projetar na vida para então verificar se o entusiasmo inicial se sustenta.

Quando a pessoa é descuidada se joga no mundo sem precaução e subsequente atenção, assim, após uma certa quantidade de movimento solto, natural, a espontaneidade pode se tornar um fator negativo na escrita. Todos os extremos são problemáticos. Escrita que parece voar pela pagina em alta velocidade deixando letras e palavras inacabadas ou desenhadas em forma de fio (filiformes) pode representar excessiva espontaneidade na forma de impaciência, imprudência, evitação das responsabilidades ou hiperatividade.
Vamos lembrar também que, como para outros espécimes grafológicos, esses impulsos podem não ser habituais e que dependem do momento especifico em que foram colocados no papel...
É normal aventurar-se no mundo e controlar continuamente que é seguro seguir adiante, sem exagerado entusiasmo mas também sem medo e constante reflexão.


A letra caprichada ou embelezada - caligrafica - não pode ser considerada espontânea e isso é particularmente verdadeiro quando é cuidadosamente formada, em oposição às habituais e levemente negligentes formações gráficas.
Escritas muito lentas de todos os tipos indicam falta de espontaneidade, mas escritas calmas podem significar somente um cuidado que se situa entre um entusiasmo exagerado e um bloqueio mais serio.

A espontaneidade não é fácil de se avaliar, mas um bom sistema de encontrar fatores de inibição e negativos é acompanhar a escrita em analise com uma caneta esferográfica sem tinta.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 26/03/2015 11:57:45

Sergio Scabia é co-fundador
do Site Somos Todos UM


Email: sergio@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
4 segredos sobre uma DR de sucesso!
Permita-se ficar vulnerável
CRISPR: Evolução artificial
Não conheço o horário de meu nascimento...
Umbanda - A alegria dos filhos de fé
Adeus aos preconceitos!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 17 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa