Menu

Fantasia amorosa com astros da música sertaneja

por Luís Vasconcellos em Psicologia
Atualizado em 26/04/2001 16:16:06


Apelido:

peleca

Idade:

32

Estado Civil:

Solteiro

Sexo:

Feminino

Filhos:

 

Profissão:

Universitária

Formação:

segundo grau completo

 

Descrição do sonho:
Esses dias sonhei em que estava com Daniel (cantor). e tbèm sonhei que estava do lado de Zezè di camargo e ele me abraçava e muito, sei lá, achei meio estranho pois, estava somente eu e ele o que quer dizer constantemente estou sonhando com eles assim.
{no sonho que tive com Zeze senti paixão e muito amor.. e com Daniel senti aproximação e sempre acho que vou ter ele.}

sei lá sempre não dar exemplo pois, me sinto confusa nesse sonho uma vez sonhei que estava em uma festa e o Zeze di Camargo estava lá de repente o cantor Leonardo aparece em minha frente bêbado me puxando e o Zeze não deixava eu ir por ciúmes era tudo muito estranho. explique por favor.....
{apaixonada mas, acho que tudo isso não passa de sonho ou tem algo a ver com meu futuro com um deles}

 

Identifique os personagens que participaram do sonho:
são todos cantores Zeze di camargo, Daniel, Leonardo

 


Comunicação do psicólogo para o sonhador:

23/03/2001

Este sonho é uma manifestação do seu desejo.
Você "sonha" e idealiza ter um relacionamento amoroso com um, ou vários, destes ídolos da música popular. Seu desejo é que a solidão que você sente seja solucionada por experiências amorosas com estes ídolos.
Mas é bom tomar cuidado pois nestas horas você pode se esquecer que há uma probabilidade de não dar certo, há a alternativa de uma frustração e você - enquanto está viajando em sua gostosa fantasia – nem mesmo considera a possibilidade de que estes sonhos/desejos não se concretizem. Humanamente é compreensível que desejemos aquilo que queremos e ninguém tem nada com isso, porém, cabe a NÓS MESMOS A TAREFA DE ADMINISTRAR um choque contínuo entre nossos desejos e a frustração. É muito importante, por exemplo, que saibamos lidar com a frustração, se ela vier, e para tanto temos que conviver com a possibilidade de que nossos desejos não se concretizem. Temos que ter coragem para enfrentar a possível frustração de nosso desejos. É assim que, com o tempo, aprendemos a sincronizar melhor os nossos desejos com a realidade vivida. Isto é uma coisa muito importante porque é imperativo que a gente aprenda a manter os nosso desejos vivos apesar dos obstáculos para a realização deles. Para tanto temos que nutrir nossos desejos sem compara-los prematuramente com a "realidade".

Nada impede você, a qualquer momento, de vir a ser a namorada, esposa ou companheira momentânea de um destes cantores famosos.
O que é importante é você se perguntar se...:
- Sonhando assim "alto", não estarei acaso ESQUECENDO ou NÃO DANDO O DEVIDO VALOR aos homens que se mostram interessados, que estão perto de mim e que, portanto, estão ao meu alcance ?
- Será que estou nutrindo algum sentimento de desprezo por aqueles que "não são o máximo" ?
- Será que desejo homens que são o máximo porque me sinto – na verdade – o mínimo dos mínimos ( sem valor ) ?
- Será que ao desejar algo pouco possível não estou - na verdade – mostrando a minha desconfiança e depressão quanto às minhas reais possibilidades de vir a ter o homem que eu idealizo ao meu lado ?

Ë bonito que a mulher siga a sua natureza, que aponta um homem ideal, porém o excesso disto pode complicar muito as coisas e significar um desequilíbrio interno.
O que você está fazendo para viver este sonho ? Você os está procurando ? Você se corresponde com eles ? Tem encontro marcado com um deles ?
Se nada disso está acontecendo é porque você não está acreditando que possa realizar seus desejos e isso significa que está se condenando à frustração e nada de bom poderá vir disto tudo.
Arrisque-se a realiza-los. Pode dar certo e pode dar errado. De qualquer modo você terá ou uma REAL alegria ou uma REAL frustração.
De outro modo você só está se desgastando e se controlando para evitar o risco de se arriscar... !!!
Se você nada faz pela concretização dos seus desejos fica faltando algo: a sua parte nisto tudo ! Se você não acredita nem luta por seus "sonhos", quem o fará em seu nome ???

 

Comunicação do sonhador para o psicólogo:

23/03/2001

sim, quero receber completo tudo sobre este sonho



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


luis
Luís Vasconcellos é Psicólogo e atende
em seu consultório em São Paulo.



Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa