Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Formas de Conexão

Publicado dia 8/3/2000 10:05:24 PM em Psicologia

Compartilhe

   

A forma de conectar as letras entre elas nos leva de volta aos nossos primeiros passos dentro do simbolismo de nosso espaço-mundo.
Imaginemos um pequeno animal saindo de sua toca e avançando em direção ao futuro (para a direita). Suas pegadas podem ser comparadas com as formas de conexão. Cada vez que um dos pés atinge o solo fazemos um passo a frente e na escrita esses passos são representados pelos traços. A maneira com que a caneta se movimenta para cima e para a frente, ou para formar outro traço inferior é significativa, e descreve de que forma caminhamos pela nossa vida.

Escrita angulosa
Aqui o escritor está marchando com seu passo rígido sem deixar espaços para sentimentos ou detalhes menores. Esse escritor lida com fatos e se é provavelmente leal e confiavél, terá porem pouca flexibilidade. Mais uma vez muito depende do nível de forma que, caso indique forte força de vontade ou teimosia aumentará mais ainda o aspecto negativo. Se o nível de forma for bom e a pressão da escrita leve, aqui teremos originalidade e espontaneidade passando para uma dimensão criativa.

Formas de conexão arredondadas
O arredondamento na escrita significa interação das emoções com os eventos da vida. Se lembrarmos dos passos do animal que sai da toca, podemos fazer a comparação com uma pisada suave que absorve as irregularidades do solo avançando com cuidado. Não se trata de um passo lento, mas de um passo mais flexível.

Conexão em guirlandas
Quando o arredondamento acontece na parte inferior da escrita temos um andar para frente que é sossegado e confortável e que pode ir de uma avaliação de rapidez e flexibilidade, (escrita pequena) ou indiferença, (escrita macia e fraca). Entre as duas existe uma grande variedade de comportamentos sentimentais.
Essa escrita que tem uma predominância da base inferior, não é sinônimo de espiritualidade mas garante praticidade e adaptabilidade.

Conexão em arcadas
Requer mais esforço que a escrita em guirlandas e é menos relaxada. Se compararmos com os passos que avançam pelo espaço-mundo, veremos alguém que anda de forma calculada na ponta dos pés.
Dependendo do nível de forma e da espontaneidade, podemos ter uma pessoa que de distancia das vulgaridades terrenas, snobismo (quando a escrita for altamente organizada ou caligrafiada), senso estético e artístico, visualização dos pensamentos para criar uma imagem melhorada.
Quando o nível de forma for pobre teremos atitudes de lisonjeio, típico de pessoas bajuladoras.

Conexão mista (linhas em onda)
Algumas vezes guirlandas e arcadas se misturam em padrões alternados num movimento que é flexível, diplomático mas ao mesmo tempo manipulativo. Esses escritores utilizam com propriedade todas as circunstancias exteriores e adaptam seus movimentos a elas.

Escrita filiforme
Essa escrita corre pela pagina rapidamente e esse é o seu principal objetivo. Quem escreve está no futuro e está perdendo muitos preciosos detalhes do momento presente, sempre correndo para chegar lá. Está sempre com pressa e considera muitas áreas profundas da vida como um desperdício de tempo. Palavras somente com o final filiforme representam uma mente inteligente porem sempre bastante impaciente.

Conexões caligrafiadas
Quando as ligações estão presentes mas não mostram um método peculiar de entrelaçamento, a origem pode estar nos ensinamentos que o escritor recebeu ainda na infância e dos quais ainda não conseguiu se desvencilhar; ainda acompanha um padrão que considera consagrado e com ele caminha corretamente e cuidadosamente pela vida.
Valoriza as convenções, mesmo que outros sinais indiquem o contrario.






por Sergio Scabia

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Praticidade. Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa