Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Inclinação

Publicado dia 8/3/2000 10:06:27 PM em Psicologia

Compartilhe

   

Existe um consenso geral entre os grafologos no mundo inteiro quanto a esse aspecto da escrita. Falamos aqui sobre algo fácil de ser verificado: o angulo da escrita ou sua inclinação para trás, sua verticalidade ou sua inclinação para a frente.
O simbolismo do espaço sugere um movimento físico na direção - ou contrario - ao nosso mundo (visto como o papel em branco no qual fazemos nossa historia), ou a manutenção de uma posição fora da influencia e da pressão que vem de trás ou de frente.

Escrita vertical
O significado é normalmente independência de espirito. Sabem ficar centrados e embasados nos próprios conceitos e opiniões, alem de firmeza, estabilidade, indiferença, autocontrole, força de vontade, frieza, orgulho, reserva, rigidez, individualidade ou prudência.(Sempre lembrando de analisar a polaridade do nível de forma e os outros sinais do ambiente gráfico).

Inclinada para a direita
O símbolo deste movimento é abraçar o mundo - a pessoa de braços abertos avançando para a frente, dependendo da inclinação, com maior ou menor expansão. Essas pessoas normalmente estão preocupadas com aquilo que estarão fazendo para com o mundo: lutam com ardor para conseguir seus objetivos e interagem com firmeza com quaisquer situação que os confronte. Outros traços indicam aspectos mais precisos: se geralmente temos pessoas extrovertidas, quando o traço for fino, teremos impressionabilidade e sensibilidade por vezes excessiva.
Mesmo socialmente conscientes, e por vezes buscando status ou aprovação, outros sinais podem mostrar rigidez ou pés no chão, necessidade de se impor aos outros e implacável força de vontade. Nos casos de bom nível de forma podemos encontrar um espirito idealista e altamente humanista para de fato ajudar a humanidade.

Inclinação para a esquerda (para trás)
Se os que se projetam para frente estão preocupados com o que fazer no mundo, os que caem para trás estão apavorados com o que o mundo pode fazer para com eles.
Na escola não aprendemos a escrever para trás e por isso o seu uso (mesmo que inconsciente) indica rebeldia ou a recusa em encarar a vida. Imagine a pessoa que caminha para a frente inclinada para trás como que tentando se esquivar de uma possível pancada. Dificilmente um bom nível de forma vai mudar a avaliação desta escrita e um importante e controverso aspecto é a permanência do escritor no passado conhecido e amigo, na infância.
desconfiança, medo, negativismo também podem provir de uma escrita para trás. Muito mais deve existir e procuremos entender a beleza e o momento de cada um, treinando sempre nossa compreensão e compaixão. Temos sempre meias-verdades em moas e a humildade é também uma virtude essencial...

Inclinação mista
Acontece quando o escritor muda a inclinação de acordo com aquilo que está escrevendo; algumas pessoas sob fortes emoções subjetivas, se ajustam rapidamente às circunstancias que mudam . Outros se ajustam a vontade, como atores que estão representando um determinado papel.
Devemos prestar grande atenção quando se processa uma definitiva mudança (para trás) da inclinação que pode significar algum trauma na busca das experiências de vida.

Inclinação irregular
Pode significar distúrbios emocionais e sociais (por vezes temporários). É um conflito interior entre avançar, se retirar ou ficar firme. Indecisão e sentimentos contrastantes tornam difícil para o escritor se ajustar ao que a vida pede, e ele pode ser muito infeliz.






por Sergio Scabia

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Praticidade. Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa