Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Inícios das palavras

Publicado dia 15/08/2000 15:28:48 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A maneira com que começamos uma nova palavra ou um grupo de letras indica a nossa forma de aproximação para novos encontros. Pode ser consistente em sua vivacidade ou em sua timidez, ou sujeito a mudanças de humor constantes. Mas um padrão de comportamento sempre existe.


Sem traços iniciais
A escrita que normalmente inicia cada palavra sem traços extra da caneta ou embelezamento da palavra inicial mostra uma aproximação direta e desembaraçada. Quem escreve toma decisões rápidas indo direto ao ponto, e não se perturba por novas e inesperadas exigências. É fácil encontrar esse sinal em pessoas realizadas na vida publica pela espontaneidade e o sucesso, na mídia e na comunicação de massa.

Traços iniciais e ganchos
Esses traços no começo indicam que quem escreve está "pendurado em algo". Ele pode não querer "deixar-se ir" ou soltar-se e pode ser acentuado pela presença dos pontos de parada.

Traços iniciais abaixo ou na linha de base
Esse tipo de traço começa na área do acumular e do reter e caso os ganchos sejam grandes mostra excessos nestes campos. Pode também indicar objeção sistemática para com novas idéias. (Fig. A)
Ganchos altos
Aqui a razão disso está no orgulho; podemos ter grandes dificuldades em partilhar atividades comuns, medo de perder a cara ou a passada dignidade.


por Sergio Scabia

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa