Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Inícios das palavras

Publicado dia 8/15/2000 3:28:48 PM em Psicologia

Compartilhe

   

A maneira com que começamos uma nova palavra ou um grupo de letras indica a nossa forma de aproximação para novos encontros. Pode ser consistente em sua vivacidade ou em sua timidez, ou sujeito a mudanças de humor constantes. Mas um padrão de comportamento sempre existe.


Sem traços iniciais
A escrita que normalmente inicia cada palavra sem traços extra da caneta ou embelezamento da palavra inicial mostra uma aproximação direta e desembaraçada. Quem escreve toma decisões rápidas indo direto ao ponto, e não se perturba por novas e inesperadas exigências. É fácil encontrar esse sinal em pessoas realizadas na vida publica pela espontaneidade e o sucesso, na mídia e na comunicação de massa.

Traços iniciais e ganchos
Esses traços no começo indicam que quem escreve está "pendurado em algo". Ele pode não querer "deixar-se ir" ou soltar-se e pode ser acentuado pela presença dos pontos de parada.

Traços iniciais abaixo ou na linha de base
Esse tipo de traço começa na área do acumular e do reter e caso os ganchos sejam grandes mostra excessos nestes campos. Pode também indicar objeção sistemática para com novas idéias. (Fig. A)
Ganchos altos
Aqui a razão disso está no orgulho; podemos ter grandes dificuldades em partilhar atividades comuns, medo de perder a cara ou a passada dignidade.


por Sergio Scabia

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
03 - CHUN - DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa