auravide auravide

Linhas de base

por Sergio Scabia
Publicado dia 15/08/2000 15:29:33 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Linhas de folhas ou de livros são perfeitamente retas, mas as linhas da escrita produzidas pelo homem estão sujeitas a interferência exterior ou turbulências mentais. Aqueles que escrevem em linha retas e consistentes tendem a ser do tipo psicológico fleumático, mas muitos de nos conseguem também ter essa meticulosidade as vezes.

A linha de base (inclinação da linha) na escrita é um barômetro do animo e está mais propensa a mudar que qualquer outra faceta na grafia. Pode variar de um dia para outro ou de amostra para amostra e mesmo num par de linhas, pois indica um sobe ou desce do espirito de acordo com os pensamentos do momento e de suas emoções.

Escrita que sobe
ao avançar inicia uma subida que indica uma elevação do espirito, otimismo e esperança. Autoconfiança e ambição podem ir junto, mas uma assinatura que sobe é um indicador melhor dessas duas características. Uma linha que sobe exige energia e isso é um bom sinal de esperança.


A linha de base desce
quando isso acontece teremos debilidade e desanimo que impelem o espirito a afundar, e isso pode ser por muito tempo - ou pode aparecer somente para certas palavras que trazem lembranças depressivas. A escrita está se movendo para aquela parte da figura que lida com negatividade e pessimismo. Lembra o passo arrastado e a cabeça para baixo dos que perderam a esperança. Mas a exaustão sozinha pode também ser o motivo desta inclinação e antes de fazer uma avaliação apressada devemos lembrar desse detalhe.


Linha de base flutuante
Como uma onda. Pode significar esforço e turbulência mental; freqüentemente é causada pelo envolvimento emocional com a mateira tratada na escrita. mas se essa característica for estável, quem escreve pode ser mal-humorado ou instável, lembrando que precisamos verificar varias amostras antes de julgar.
Cuidado com as pautas! Se a amostra gráfica não tiver sido coletada em papel sulfite! As linhas no papel controlam a tensão vertical da linha de base, tornando impossível de observar este importante aspecto grafologico.



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstar
O artigo recebeu 3 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: sscabia@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Pontes Imagináveis
artigo Auto avaliação
artigo Recado espiritual de um Amparador Budista
artigo O que significa viver no presente?


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa