Home > Psicologia

Linhas de base

por Sergio Scabia

Linhas de folhas ou de livros são perfeitamente retas, mas as linhas da escrita produzidas pelo homem estão sujeitas a interferência exterior ou turbulências mentais. Aqueles que escrevem em linha retas e consistentes tendem a ser do tipo psicológico fleumático, mas muitos de nos conseguem também ter essa meticulosidade as vezes.

A linha de base (inclinação da linha) na escrita é um barômetro do animo e está mais propensa a mudar que qualquer outra faceta na grafia. Pode variar de um dia para outro ou de amostra para amostra e mesmo num par de linhas, pois indica um sobe ou desce do espirito de acordo com os pensamentos do momento e de suas emoções.

Escrita que sobe
ao avançar inicia uma subida que indica uma elevação do espirito, otimismo e esperança. Autoconfiança e ambição podem ir junto, mas uma assinatura que sobe é um indicador melhor dessas duas características. Uma linha que sobe exige energia e isso é um bom sinal de esperança.


A linha de base desce
quando isso acontece teremos debilidade e desanimo que impelem o espirito a afundar, e isso pode ser por muito tempo - ou pode aparecer somente para certas palavras que trazem lembranças depressivas. A escrita está se movendo para aquela parte da figura que lida com negatividade e pessimismo. Lembra o passo arrastado e a cabeça para baixo dos que perderam a esperança. Mas a exaustão sozinha pode também ser o motivo desta inclinação e antes de fazer uma avaliação apressada devemos lembrar desse detalhe.


Linha de base flutuante
Como uma onda. Pode significar esforço e turbulência mental; freqüentemente é causada pelo envolvimento emocional com a mateira tratada na escrita. mas se essa característica for estável, quem escreve pode ser mal-humorado ou instável, lembrando que precisamos verificar varias amostras antes de julgar.
Cuidado com as pautas! Se a amostra gráfica não tiver sido coletada em papel sulfite! As linhas no papel controlam a tensão vertical da linha de base, tornando impossível de observar este importante aspecto grafologico.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 15/08/2000 15:29:33

Sergio Scabia é co-fundador
do Site Somos Todos UM


Email: sergio@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago
Isto também passará!
Quero ser uma pessoa melhor


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 25 – WU WANG – INOCÊNCIA
Seguir a própria consciência e deixar-se guiar pelas coisas simples e naturais, o tornará livre de dúvidas e enganos. Busque apenas o que é justo e correto.


energia
Runas: Laguz
Deixe fluir sua química, raciocínio rápido.


11
Numerologia: Intuição
Permita-se hoje momentos calmos para que a intuição possa funcionar sem obstáculos. A contemplação calma e silenciosa do potencial criativo interior ajudará a produzir idéias e soluções para os problemas cotidianos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa