Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Maiúsculas

Maiúsculas
Publicado dia 15/08/2000 15:30:19 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A formação de maiúsculas reflete a forma de se aproximar às normas de importância e autoridade.
Mostram atitudes inconscientes ligadas à nossa disposição de se reportar à autoridade. Mostram também em quais áreas realmente reside o nosso sentido de importância. Indicam o "estado do Ego"
Geralmente falando, grandes maiúsculas requerem e se submetem à autoridade; vendo com inveja quem a tem. Se a zona media é pequena o escritor pode mascarar sentimentos de inferioridade.
É fácil de ver nesses exemplos que a dimensão deve considerar muitos outros fatores da escrita.

Maiúsculas pequenas
geralmente falando, maiúsculas pequenas sugerem um escritor que não necessita e nem aceita a autoridade. Pode ser extremamente arrogante ou ter a humildade dos santos: outros sinais e padrões na escrita o definirão.

Maiusculas que mergulham para baixo podem indica um desejo de realizar algo concreto, de "fincar o pé". Aqui estamos penetrando a parte inferior da figura com os significados relativos à zona inferior. (Fig. A)
O P tipo tampa ou braço protetor sobre outras letras (tipo logotipo da Pirelli) mostra atitude patriarcal ou matriarcal, combinando autoridade com proteção. (Fig. B)

Maiúsculas que sublinham as letras que seguem
podem indicar vaidade....(Fig C)

Maiúscula combinada com a próxima letra
Muitas interpretações podem existir. Freqüentemente acontece em escritas criativamente ligadas; essa tendência pode indicar altruísmo e a necessidade de espontaneidade e velocidade denota inteligência. É sempre aconselhável avaliar outros sinais e padrões antes de dar valor moral a esse aspecto. (Fig.D)

Maiúsculas simples e tipográficas sugerem inteligência estética mas também podem conter algumas das qualidades não precisamente positivas da escrita caligrafica

Maiúsculas no meio da palavra
podem denotar um julgamento suspeito de Importância!

Pontos nos "I"
São uma aspecto da pontuação, mas tem uma importância peculiar e indicam a capacidade de concentração e precisão e pode fazer parte fundamental na analise para a aptidão profissional.

Omissão dos pontos nos "I"
Mostra negligencia nos detalhes. Na escrita rápida mostra pressa e impaciência e na escrita lenta uma falta de organização. Caso seja habitual o escritor provavelmente cometerá "pecados de omissão" em todos os aspectos da sua vida, visto que não é diligente ou cuidadoso com os detalhes.

Pontos nos "I" próximos da haste
Mostram grande capacidade de precisão nos detalhes, especialmente quanto mais próximos os pontos forem da haste; trata-se de pessoas minuciosas.
Velocidade e pressão irão alterar as formas dos pontinhos que poderão ser ligados na próxima letra ou numa barra de "t" anterior e essa ligação pode ser sinal de combinação inteligente ou lógica de idéias. No simbolismo do espaço representa o arraste do ideal (área superior) para as zonas do concreto e do lógico.

Movimentos dos pontos nos "I" são associados com uma imaginação fértil ou idealista sobretudo se estiverem posicionados bem acima das hastes. Precisa lembrar que geralmente pontos duros, quadrados, mostram uma perspectiva rígida de reverencia para fatos ou posturas aprovados pela maioria.

Pontos macios ou fluidos nos "I"
Em qualquer posição sejam postos, mostram tolerância e flexibilidade, mas as vezes pouca força de caráter ou resolução.


por Sergio Scabia

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa