Menu

Multiversos, vidas passadas, simultâneas e além

por Silvia Malamud em Psicologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:29


Saiba mais sobre EMDR

Em física quântica, especificamente na teoria das supercordas, existem universos paralelos ao nosso, comunicáveis pela gravidade, sendo que em muitos deles estamos coexistindo. Exemplo: num local 'um você' pode desistir de se experimentar em algo e em outro, 'um outro você' se experimenta até o final. A interrelação é provável e ininterrupta, vem através dos pensamentos e ideias inóspitas que podemos ter em relação a algum tema ou mesmo ideias sobre situações aparentemente impensáveis do modo como nos reconhecemos. Mesmo a genialidade de algumas crianças que nascem com algum dom pode ser observada como acesso direto à outra realidade-vida. Dizem, inclusive, que alguns "sonhos" promovem este tipo de lembrança quando o eu terreno unifica-se com algum outro eu de uma vida paralela. Nesta ótica perceptiva, o tempo como aprendemos, inexiste. Tudo faz parte de um só e ininterrupto agora.

Nas terapias de Reprocessamento Cerebral em EMDR e BRAINSPOTTING, pode- se acessar diversos níveis de consciência, com sabedoria.
Tenho visto inúmeros dos pacientes abrirem suas mentes para universos nunca antes imaginados, conquistando mudanças em várias áreas de suas vidas. Isso por que o acesso obtido, por mais inusitado que seja, além de fazer enorme e significativo sentido, traz novas ferramentas para lidar com questões antes observadas como impossíveis.

De acordo com alguns físicos, vários corpos de uma pessoa podem existir em diversos tempos e locais simultâneos, sendo que estes teriam vida própria, ou seja, cada um agindo de modo independente. Na teoria dos estados de ego, também, nos resgates de almas que os xamãs fazem, também. Há algo muito sério, surpreendente e verdadeiro nesse olhar. Outras linhas da psicologia, em seus termos, abordam questões semelhantes. Algumas linhas espirituais também.
Com ajuda especializada, o cérebro pode acessar a si mesmo em outras dimensões de realidade em que coexiste de modo tão incrivelmente real, como a percepção que temos aqui. A pessoa implicada na busca pode se surpreender ao encontrar-se consigo mesma quando criança, ou em outras situações. O importante desses acessos é que durante a terapia de reprocessamento, o eu de vigília costuma permanecer em estado de dupla consciência, ou seja, lúcido no aqui e também lúcido na outra realidade acessada.

Sempre falo para meus pacientes que durante o processo, eles ficarão com um pé aqui e outro lá! O ganho de conhecimento e a transformação pessoal gerada são sempre surpreendentes. Imagine que aventura é você se habilitar a ganhar consciência, interferir e resolver suas questões pessoais acessando-se em outras realidades onde coexiste!

Vidas passadas dentro deste contexto fazem parte dos possíveis cenários que o EMDR e o Brainspotting podem promover. Todos os cenários apresentados são bem-vindos neste processo como pedra fundamental da cura emocional de cada um. Na vida prática, por exemplo, os cenários em que estamos inseridos sempre revelam os nossos ambientes emocionais, por exemplo, você está numa situação de vida que o angustia, certamente estará inserido em algum cenário físico que simultaneamente dispara as tais sensações.

A questão maior é a decodificação dos simbolismos dos cenários, o que surgir durante o reprocessamento reprocessando-o. Pouco importa se o acesso a estes cenários são as tais 'vidas passadas', ou algum 'sonho' importante ou mesmo por meio de um cenário concreto de vida, posto que absolutamente todos estes se apresentam como formas psíquicas e criativas na tentativa de autossuperação das questões emocionalmente conflitivas.

** Se quiser conhecer mais sobre EMDR e Brainspotting, leia em meus artigos ou pela web.

Quanto mais despertos, melhor!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60


silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa