Menu

Na Mira do Predador Emocional

por Silvia Malamud em Psicologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:15


A sensação de Liberdade quando você não está mais na Mira do Predador Emocional

Você sente que está totalmente livre da mira de seu sequestrador de alma quando o tempo passa a ser totalmente seu novamente. Quando percebe que ninguém a está comandando, nem em pensamento. O receio de ficar o tempo todo alerta sobre o que você deve ou não fazer já não está mais presente e, de repente, você se percebe totalmente livre daquele conhecido clima tenso e sombrio em que se encontrava. Era como se você a qualquer momento pudesse fazer algo muito errado que deixaria seu parceiro muito bravo. E mesmo que não fizesse, a ideia é que seria apenas uma questão de tempo para acontecer algo desagradável. Como resultado, além do mal-estar causado pela ira do parceiro, ainda estaria com medo de sofrer com o castigo de suas retaliações afetivas.

Atente que para você ter chegado até este ponto, o mérito desta libertação é totalmente seu. A essa altura, você já deve ter passado por todas as etapas de conhecimento de onde estava e dos processos que envolvem as artimanhas de tais predadores para lhe manter sob sequestro. Predadores emocionais, por mais que ameacem abandonar definitivamente as suas vítimas, como estratégia de suas manipulações perversas, jamais tomam essa atitude por conta própria.

Se deste momento de libertação em diante, você até se lembrar do que ocorreu em seu relacionamento, mas felizmente não mais conseguir conectar-se sentimentalmente aos acontecimentos, você realmente estará livre de verdade.
Para se chegar ao ponto de se perceber de volta para si mesma, muito provavelmente, o seu abusador já retirou por completo os olhos predadores que fitavam você. Também já retirou você do seu foco de atenção e pensamentos. É apenas a partir deste momento que você estará totalmente livre após uma longa jornada de cárcere, isso independente do tempo em que permaneceu nessa relação.

Não importa o tempo que durou. Faça um brinde em sua homenagem e à sua vida que está de volta. Você tem o seu agora totalmente livre para você mesma. Sua vida novamente lhe pertence. Você está de volta. Dê as boas-vindas para si mesma e para esta nova etapa de vida que se inaugura. Mais madura e com muito mais possibilidades para ser feliz. Leve em consideração que este fator não obrigatoriamente envolve a escolha de um novo companheiro. Este momento apenas diz respeito a você mesma. A partir de agora, você pode e deve exercer a sua liberdade, como aquelas pessoas que passam por uma batalha e saem sobreviventes e vitoriosas, ainda com a vida a ser vivida pela frente.

Alerta para duas situações que ainda podem ocorrer no desenrolar da trama:

1) Se porventura vocês ainda não estiverem totalmente desconectados, ou seja, se ele ainda não tiver retirado absolutamente todos os fios da conexão emocional que o ligam a você, e se de algum modo ainda estiver intoxicada, ainda em meio ao conhecido torpor perceptivo que envolve essas relações, é provável que possa ter sinais de recaída buscando cegamente pelo resgate da relação. Cuidado, esse tipo de volta, se acaso ocorrer, costuma ser muito mais dolorida do que as anteriores e vem com a ira velada do parceiro por conta de sua denúncia e da tentativa de soltura.

2) Outra coisa que pode ocorrer é uma última tentativa sua de resgate daquilo que, por pior que fosse, você já havia incorporado. Poderá receber como resposta uma atitude de total repulsa do predador, evidenciando que você foi apenas mais um corpo que passou em sua vida. Nessa hora, pode apostar que ele já está com outra vítima na mira.

Seja feliz.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa