Menu

O voo da alma

por Silvia Malamud em Psicologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:03


Para quando a alma já se encontra resgatada do sequestro.

Abordagem Xamânica:
Imagine que você agora é uma águia sobrevoando montanhas em pleno voo livre. Perceba se sentindo como águia, respirando como águia. Observe ainda seu corpo de águia, seu tamanho, seu peso, sua respiração. Sinta a batida do coração pulsando em seu peito de águia, veja suas penas e todo seu colorido. Tenha em mente que tudo isso agora lhe pertence e que neste momento é você. Usufrua ao longo do seu voo, a experiência e o prazer de ser uma águia de modo total e, ainda assim, em plena consciência de ser você mesmo.

Primeiramente, voe bastante apenas na intenção de voar e de se reconhecer voando. Observe as paisagens por onde passa e se quiser mude o rumo do seu voo de acordo com seus desejos. Usufrua da liberdade de ir e vir, do prazer de lidar só e unicamente com o seu comando interior. Oriente-se pela infalível guiança interna de prazer na sensação de se deixar levar apenas pela ordem da sua intuição aventurando-se no sentido da sua vida.
Ouse dar voos rasantes e também experimente voar nas alturas até sentir o ar lhe faltar. Agora faça piruetas ao ar livre, voe em linha reta, de traz para diante, invente seus voos!

Observe paisagens ficando ora mais próximas, ora mais afastadas. Veja como as cores quando distantes perdem o tom forte desfigurando formas evidenciando-as como se fossem borrões de tinta de aquarela. Em seu voo, aproveite ainda para observar como cenários ficam difíceis de decifrar tanto na visão muito aproximada, como na de muito longe. Continue sua experiência de voo exercendo liberdade de experimentação, reciclando antigas conclusões, ativando novas percepções e vivencias.

Fique mais um pouco plainando e sinta para qual direção esta indo o vento, se vai chover, se há sol, se a temperatura está quente, se fria ou se mais ou menos... Veja se esta com sede ou fome e acaso se estiver, faça seu voo até algum local para onde possa se reabastecer e descansar um pouco.

Perceba que você é definitivamente o dono de seu próprio destino e aprecie este fato, perceba também que, na verdade, sempre o foi apenas não sabia. Comece a observar as cenas do seu voo ficando distantes, pouco a pouco perdendo o significado maior, perdendo a importância de alguns coloridos de outrora. Aprenda definitivamente a deixar para trás o que deve ser deixado e prossiga sob seu comando lúcido, guiando seu próprio voo. E se caso necessitar entender melhor detalhes ou aspectos de alguma situação, cena, sabe que já esta no conhecimento de que poderá se aproximar o bastante, mas nunca o suficiente para perder-se no foco perdendo a dimensão do real e do sagrado exposto pela natureza e escolhido por você para vivenciar e ver.

Daqui por diante, lembre-se de que você é quem define seu próprio voo, sempre. Antes por falta de consciência acabou por "permitir" que outros traçassem os seus próprios projetos de voo. Por falta de consciência ainda, entrou em filmes e cenários que não tinham nada a ver com o que de verdade te satisfaz. Agora, porém, em seu voo solitário aprendeu a reconhecer sua alma da sensação e já sabe fazer uso do prazer único que isso lhe promove e que de fato é o real sentido de sua vida. Não havendo, portanto, nunca mais espaço para que você se corrompa nos desejos de outros ou até mesmo no seu próprio. Já adquiriu a capacidade de se ler e de se honrar seguindo e olhando sempre adiante. Sendo sempre um ser mutante e criativo que se reconhece em si mesmo a cada respiração.

* A experiência de fusão com animais é amplamente difundida no xamanismo com animais de poder visando autoconhecimento, encontro com poder pessoal e a medicina de cura.
* Cada pessoa pode ter acesso ao seu animal de poder e este pode não necessariamente ser uma águia. O exercício do texto é eficiente e direcionado para um animal específico por razões relacionadas ao tema do resgate de alma, fato este que não isenta a possibilidade de uma experiência-jornada em que possa acontecer o encontro com outro animal com características próprias de poder.
* Em meu consultório este recurso é bastante utilizado com resultados altamente eficientes no resgate de forças pós-resgate de sequestro de alma e mesmo como auxílio e ajuda para este fim. Aplicado como abordagem xamânica em algumas técnicas de imaginação ativa.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa