Menu

Projeto Secreto, você tem um?

por Silvia Malamud em Psicologia
Atualizado em 27/03/2008 17:34:35


Quem é você? O que tem feito da sua vida até agora?
Já se percebeu dando voltas e mais voltas dentro de uma só questão? Já notou que, embora os seus cenários de vida possam parecer diferentes, eles nada mais são do que reviravoltas da sua consciência, que insiste em se perpetuar congelada por medo de se expandir, ou seja, de mudar definitivamente o seu enfoque existencial? Fica-se então naquele velho e conhecido lema de que “está bom assim”. A princípio é muito difícil mudar padrões insatisfatórios de ser que estão circunscritos a ciclos permeados de medos infundados.

Se você ousar e usar toda a coragem que tem utilizado para permanecer neste lugar parado e supostamente seguro, para seguir adiante muitas vezes para o não sei de si mesmo, a sua trajetória neste plano poderá mudar de modo surpreendente para você! Este movimento escancara portas para o encontro com o seu projeto existencial, que na certa há, mas que esteve oculto até que você valentemente se deu este presente, no seu agora. Este é o tempo do desapego total. Pense grande, pense que nesse importante momento de sua vida você tem a ganhar um si mesmo repleto de revelações surpreendentes sobre você! E você pode.
Já falamos das crises, das transformações e da volta do exílio de si mesmo.
Agora estamos falando do poder que existe em você e que exatamente todas as possibilidades criativas e de concretização de tudo o que você pode imaginar estão com você, nas suas mãos.

Depois de toda essa travessia, é hora de deixar também para trás as vitimizações, sejam elas reais ou não, e seguir adiante, sendo tudo o que você é e abrindo espaço lúcido para se conquistar cada vez mais nessa sua jornada que é única!
Deixe de lado os seus medos, os seus demônios mentais que por vezes te perseguem, você sabe que é mais forte do que tudo isso. Você não tem que necessariamente buscar força fora de você, saiba que esta tudo ai dentro. Sempre esteve. Só o ato de você nascer e vingar a vida já te traz uma qualidade inequívoca de ser um vencedor. Abra espaço agora para usufruir a sua existência de modo jamais pensado anteriormente. Como se hoje e todos os seus dias fossem os primeiros de um universo novo e o ultimo, que você deve aproveitar ao máximo.
Com essa força e intenção, tenha a absoluta certeza de que fará uma varredura em qualquer sinal de medo de não conseguir.

Para finalizar, vou relatar um exemplo verídico sobre uma pessoa da qual por motivos particulares não poderei revelar a identidade, mas cuja história com certeza servirá de exemplo e incentivo para todos vocês que a lerem;
- Esta é a história de um homem nos seus 50 anos que teve um diagnóstico de uma doença neurológica progressiva que muito provavelmente dentro de um ano o incapacitaria de exercer movimentos e em pouco tempo o levaria a um estado vegetativo e finalmente à sua morte. Esta pessoa, ao receber o diagnóstico do seu mal, falou com a esposa e combinaram que ele faria uma viagem ao redor do mundo antes que pudesse decair mais na sua doença. A esposa concordou imediatamente e antes de começar a sua viagem, ele decidiu que acertaria todas as suas pendências emocionais com todas as pessoas das suas relações. Afinal não tinha mais nada a perder.

Iniciou pelo seu chefe, dizendo a ele o quanto o mesmo mostrava-se grosseiro com todos e o quanto abusava do poder que tinha, humilhando a todos à sua volta; inclusive a ele mesmo. Naquele momento pedira demissão de um cargo que era para ser vitalício. Falou também com seus irmãos, parentes próximos e amigos. Para alguns, depois de profunda reflexão, pediu desculpas e reconheceu atitudes suas que não eram boas; para com outros abordou temas de conflitos que há anos o assolavam. Enfim, como dizem por aí, lavou toda a sua roupa suja e foi fazer o seu grande sonho, que era esta sua viagem pelo mundo. Permaneceu quase um ano viajando e em determinado momento percebeu que já era para ele ter tido algum sintoma a mais da doença diagnosticada, mas o fato é que, estranhamente, nada aconteceu.
Este homem terminou a sua viagem e resolveu fazer novamente os exames médicos e vocês já devem estar adivinhando que não havia mais doença alguma nele.
Questões como erro de diagnostico foram sondadas, apesar de que na época ele mesmo teria ido, por não se conformar com o diagnostico, a três laboratórios diferentes que confirmaram o seu mal.

Este homem teve cura completa e total de sua doença e aqui temos um caso de um ato de coragem que veio pelo aviso de uma doença. Ele mudou radicalmente tudo o que sempre o incomodava, pesquisou coisas que nem sabia o incomodavam e foi à luta, sem medo de perder coisa alguma. O interessante de tudo isso é que depois ele estava absolutamente transmutado, de volta do exílio de si mesmo, do mesmo modo que escrevi no texto anterior, e havia também passado pela sua crise à sua maneira. Neste momento, aparentemente vazio de tudo, tendo rompido com quase todas as pessoas que davam sentido à sua vida anterior, teve que buscar dentro de si mesmo o seu projeto secreto de vida e o encontrou! Desenvolveu-se em uma área da sua profissão, muito mais sensível, que jamais poderia ter imaginado conseguir antes. Abriu espaço para o “não sei se vai dar certo” apenas com a certeza do prazer de desenvolver o que lhe fazia sentido e hoje está caminhando sem os pressupostos competitivos que assolavam a sua existência anterior (notem que este é o caso especifico dele) e está sendo prospero num padrão jamais imaginado por ele antes. Nascera uma nova via dentro da mesma pessoa.

Veja que você também pode ser quem você realmente é. Abra espaço para a sua coragem que sempre esteve aí e ouse, se necessário, se recriar. Ouse revelar a si mesmo o seu projeto secreto!

O meu livro “Projeto secreto Universos” está aliado a questões transcendentes e relacionado inclusive com a física quântica, nele você também encontrara uma história no mínimo surpreendente que o fará pensar sobre toda a nossa trajetória aqui neste planeta azul.
Estou vendendo o livro por aqui por meio de depósitos bancário e em breve farei um bate-papo sobre o tema do livro, onde sortearei alguns. Na próxima semana falarei sobre o local onde será o encontro.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa