Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Quer Crescer Espiritualmente? Acorde dentro de seu sonho  
Home > Psicologia

Quer Crescer Espiritualmente? Acorde dentro de seu sonho

por Silvia Malamud

Compartilhe
   

Para conseguir este intento, você deve exercer o Poder da Vontade. Em primeiro lugar, vencendo o hábito da dispersão de foco. Antes de dormir, foque a sua atenção em sua respiração, perceba-se presente em si mesmo, apenas respirando até que você se transforme em sua própria respiração. Reserve um tempo para este intento, não quando estiver exausto. Note que essa atitude é diametralmente oposta ao que existe de mais comum em nossos dias que é o imediatismo de ser tomado pelo desejo de conseguir algo. A impaciência de passar por etapas e burlar um tempo de aprendizado necessário, a fim de tornar o alcance do objetivo mais curto, é um grande engano; o desgaste de energia ainda é maior do que quando se está no passo a passo que as coisas devem ser. Portanto, comece a sua jornada no tamanho que você dá conta, sem porém também se deixar levar pela preguiça do famoso "deixa estar".

Mais dicas:
Para vencer o desafio de ficar mais lúcido em seus sonhos, ao mesmo tempo em que ativa a lembrança dos mesmos, você deve ininterruptamente exercer o poder da sua vontade focando este intento sob o olhar de uma conquista plenamente viável e certeira. Conceba que este movimento nada mais é do que o resgate e desenvolvimento de uma faculdade mental que já é sua e que lhe pertence.
Na prática, como sugestão, quando já estiver deitado, um pouco antes de dormir, crie em sua mente um lugar de silêncio interno, onde os ruídos do dia a dia deixem de fazer sentido até desaparecerem por completo. Na sequência, ceda espaço inequívoco para que a sensação e a certeza de ter o sonho lúcido tome posse de você. A partir deste ponto, ainda com a atenção focada, deixe-se relaxar e aos poucos até ser tomado pelos devaneios comuns do pré-sonho. Calmamente, objetive observar as imagens oníricas começando a dançar no seu cenário interior. Observe seu eu, ora entrando nos devaneios, ora saindo. Veja como essa dinâmica acontece.

Quanto mais você conceber a ideia de estar acordado dentro de seus sonhos, ao longo do seu dia e antes de dormir, mais ativará lucidez e lembrança em seus sonhos. Nossos cérebros funcionam como máquinas biológicas extremamente obedientes, basta que o condutor saiba conduzi-lo sem abrir mão de seus propósitos.

Quando acordar, mesmo que seja um breve acordar no meio da noite, programe-se para recordar as atividades que ocorreram "do outro" lado. Deixe que as imagens, sentimentos, sensações e memórias venham sem julgar e, se possível, anote ou apenas entre em contato mais lúcido. Logo após, continue focado no propósito de ter lucidez e lembrança nos sonhos. Esta é uma mudança de hábito. Você a partir de agora esta consciente e agindo em prol de seus objetivos. Você também pode fazer este movimento de atenção para todas as áreas de sua vida em que desejar acordar, desenvolver-se a ponto de literalmente mudar de rumo. Ainda para se ajudar em seus objetivos, deverá buscar mais e mais informações sobre o que desejar transcender. E não se contente com pouco, fique atento o dia inteiro, como se os seus objetivos, por exemplo, fossem acionados toda vez que olha para o seu relógio, querendo saber das horas; acione um signo sinal para se lembrar dos seus objetivos. Busque referências que lhe ajudem em livros, notícias e filmes. Converse com pessoas que apreciam os mesmos temas que os seus. Enfim, flua na direção de seus propósitos. Verá que assim que definir mudar seus hábitos de atenção, intencionando conquistar o que lhe é importante, navegará num rio criativo onde encontrará muitos que tem a mesma frequência. E esta será uma das suas novas tribos do momento. Aproveite os aprendizados, curta e vença seus desafios sem tirar o foco.




Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Quer Crescer Espiritualmente? Acorde dentro de seu sonho
Avaliação: 3 | Votos: 238

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos
Visite seu Site
Email: malamud.silvia@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:16

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 20 de julho de 2018


energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade