Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Resgate da Alma Sequestrada

por Silvia Malamud
Resgate da Alma Sequestrada
Publicado dia 05/08/2020 00:01:39 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Depois da consciência emocional exata sobre todos os transtornos causados na vivencia com o sequestrador de almas, vampiro emocional, o melhor a se fazer é o resgate de si mesmo e, por que não dizer, o resgate da alma.

A pergunta que fica, porém, é como e por onde começar a sair da situação agora deflagrada e se acaso, até este momento, o sequestrador ainda não notou que foi desmascarado, tanto melhor para a vítima.

Entender e reprocessar o porquê dos porquês de ter entrado nesse tipo de cilada é assunto para tratamento psicológico de ponta. Sugiro terapias de reprocessamento como EMDR ou Brainspotting, excepcionais nesses casos, atentando sempre buscar profissional gabaritado nessa área, mas que também possua entendimento específico sobre a amplitude que pode envolver o tema do Sequestro de Alma.
A vivência por si só é traumatizante em excesso e pode ser, inclusive, observada como trauma complexo onde não há uma só situação traumática, mas uma experiência complexa de tempo altamente traumatizante.

No período do seu próprio resgate, é interessante a vitima primar em fazer tratado consigo mesma decretando de modo trabalhado e eficiente de que situações como esta JAMAIS poderão fazer parte de sua historia pessoal novamente. Para tanto é importante verificar se o suposto sequestrador, quando a encontrou achou alguma fresta inconsciente de insegurança sobre o seu próprio valor. É por meio deste estreito canal que eles estrategicamente costumam adentrar na vida das pessoas desavisadas, mas não se iluda, infelizmente existem outras obscuras portas de entrada também.

Quando as vítimas estão resgatadas e curadas deste infortúnio em suas vidas, a conhecida frase: "Orai e Vigiai", funciona observando-se o "Orai" sendo campo ativo de contato com a energia vital que se conecta com tudo de bom e automaticamente com tudo o que existe de sagrado e que está na mesma frequência. O "Vigiai" é o estar absolutamente cônscio de quem se é, de arestas emocionais e sempre estar em ação para se autosuperar num constante despertar com os olhos bem abertos e por toda vida.

No caso do resgate, num primeiro momento, é comum as pessoas transitarem por imenso medo de não conseguirem retomar a vida como era antes e isso é bem verdade, mas não do modo que se supõe. Além da própria vivência e através de estratégias de saída da situação- cárcere- cilada, a vítima passa a se conhecer bem mais do que anteriormente, sendo evidente e natural que após o ocorrido, não seja mais a mesma de antes, o que é ótimo.

No momento de fuga, não pode se culpar do porquê entrou nesta roubada ou do porquê se deixou iludir. A questão certeira é entender que houve acidente no percurso de alma e a partir de agora realinhar o leme estando mais do que nunca de posse e no controle.

Agora é a hora exata para reunir forças que seriam minadas mais ainda, com mais pensamentos negativos. Hora de organizar esforços para dar o salto certeiro rumo ao resgate de si mesmo, ao seu renascimento.

Dica: Saia da situação preferivelmente colocando toda questão em si mesmo, focando sua incompetência em lidar com assuntos tidos como importantes na relação e mais o que julgar ser necessário abordar neste assunto.

Importantíssimo: esteja lúcido sobre tudo e, ainda assim, evite acusar ou confrontar com o sequestrador, pois certamente será apenas mais desgaste, mais isca para o esvaziamento de seus propósitos e possíveis ataques de fúria visando fazer você sentir-se como sempre: Culpada. Você, a essa altura, já deve saber disso.
Ajude-se a sair definitivamente deste filme. Cure-se. Sua vida tem valor.



Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa