Menu

Sim, o Mal Existe

por Silvia Malamud em Psicologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:13


Predadores de Energia Vital pela Via Emocional

Por um momento, imagine pessoas comuns transitando pelas ruas, sociabilizando-se em meio a amigos, trabalhando, tendo horas de lazer, enfim, vivendo suas vidas. Agora, retire um véu, como se antes você não pudesse suspeitar que, neste mesmo cenário, predadores estariam à espreita, entre nós, e ainda fazendo uso de algumas vestimentas terrenas hoje reconhecidas pela roupagem Narcisista Perversa. Neste mesmo cenário, imagine que estes humanoides silenciosamente estariam farejando suas próximas vítimas, observando quais poderiam servi-los melhor, sendo o prato mais rápido e mais fácil. Atentem ainda, que nos dias de hoje, qualquer pessoa sem consciência pode se tornar uma possível presa destes tipos de psicopatas predadores de energia vital. O pior de tudo é que estes sub-tipos humanos transitam a rodo por aí, fazendo toda sorte de estragos diante de um quadro singular que reina em nosso século.

O grande alerta é que a maioria das pessoas pode ser vítima de tais espécimes. Em alguns casos, inclusive, possíveis questões emocionais que poderiam tê-las atraído, são totalmente descartadas. De modo geral, qualquer um pode servir de isca e de prato principal para o deleite de tais assassinos silenciosos.
Como num filme de ficção, imagine que estes predadores funcionariam como máquinas biológicas também com suas almas roubadas, se é que tem alguma, e que transitariam por aí apenas como meros mecanismos de interferências, servindo a outras origens que se alimentariam das energias por eles roubadas. Será?
Independente de sua resposta ou de suas crenças, o importante é saber que, de verdade, eles estão por aí e que a partir de agora, definitivamente, você terá a oportunidade de estar desperta, consciente e, portanto, protegida das possíveis investidas.

Após conceber que eles existem e que estão entre nós, verá o quanto é fácil reconhecê-los, evitando, assim, o desastre que significa sucumbir em suas garras.

Primeiro passo, detecte como funcionam: via de regra, sempre aparecem em público, encantando a todos, como se fossem as melhores criaturas do universo.
Quando já acordadas, vítimas desse tipo de ação parecem serem as únicas capazes de perceber os assombrosos aspectos por trás das máscaras de aparência de tais humanoides.

Invariavelmente, todos dessa espécie agem de modo sistemático e com poucas variações, sem capacidade para mais. Para tanto, fazem uso de alguns truques que diabolicamente variam dentro dos seguintes esquemas:

1. Para que seus intentos se concretizem, praticam a técnica da sedução ilimitada. Elogiam e ouvem seus alvos visando alimentar o ego das futuras presas. Agem determinados a encantar e engrandecer o ego das suas escolhas. Incansavelmente, traçam habilidosas artimanhas até conseguirem quebrar todas as barreiras, mesmo daquelas que são menos suscetíveis a esses tipos de investidas.

2. Identificação massiva com seus alvos: esse é um aspecto alucinadamente fantástico desse tipo de ataque predador. De imediato, eles incrivelmente se transformam na cópia dos seus alvos, ou seja, pensam, agem e têm ideais idênticos às futuras presas. Estão sempre disponíveis e de acordo para ouvirem a opinião sobre tudo o que disserem, pensarem ou sentirem. Etapa dificílima de não se apaixonar...

3. Mostram-se como solucionadores de todos os problemas: de início, prometem ser a solução para qualquer tipo de questão e até que o ataque fatal ocorra, assim se comportarão. Intitulam-se de forma velada ou não, como cuidadores. Quem cai nessa promessa, depois de algum tempo, passa a perceber que eles jamais mantêm seus argumentos, mas aí, infelizmente já é tarde. As vítimas já estão em cárcere e nesse ponto, para o manipulador, a percepção das mesmas lhe é indiferente.

4. Projetam em suas vítimas que tenham cuidados reparadores para com eles mesmos, inventam que eles, sim, são as verdadeiras e únicas vítimas sofredoras de situações de vida que lhes foram injustas. Fazem essas demonstrações em meio a teatros dramáticos até que você acredite piamente em seus discursos desoladores. E no momento em que você cair em mais essa armadilha de ilusão mentirosa, já estará deitada na cama que seu abusador fez para você. E seu travesseiro estará recheado de chantagens emocionais que certamente lhe roubarão o sono.

Como funcionam quando você já é uma presa:

1. Nunca têm culpa de nada e nas vezes em que se desculpam é apenas para ganhar tempo para lhe amarrarem ainda mais. O problema é sempre você ou o que os outros fizeram ou estão fazendo para ele.
2. Você pode falar, reclamar e estrebuchar infinitamente e será o mesmo que nada. Eles apenas se deleitaram ao mesmo tempo em que literalmente ficarão mais fortalecidos, porque é nessas ocasiões que se alimentam. É quando seu sistema físico vai rachando energeticamente e a sua energia fica bem mais fácil de ser sugada.
Além de tudo, quando você estiver sem forças, eles ainda a punirão deixando-a mais por baixo ainda. Por exemplo, ameaçando de deixá-la...

Antídotos: 1. Saiba como funcionam e se proteja para não cair no canto da sereia...

2. Se estiver engradada, saiba que a porta está, sempre esteve, aberta, não há chave alguma. Respire fundo e comece a observar tudo literalmente como um filme que não lhe pertence e que você decidiu não mais fazer parte. Seja autora de sua própria estória. Se tiver ainda dificuldade para se resgatar e para lembrar que você é livre e de como é ser livre, faça terapia, faça coisas que lhe vêm na cabeça e que ative a vida que existe dentro de você. Exercite-se lembrando de quem você é. Resgate-se por onde tua intuição te levar e o principal, confie em você.

Por fim, a pergunta que não quer calar: seriam estes sub-tipos da categoria humana?

Obs.: Embora eu tenha usado o texto para vítimas do sexo feminino, fica declarado que muitos homens também passam por situações desta ordem.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 220


silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa