Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Terminações das palavras

Publicado dia 8/15/2000 3:34:46 PM em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Mostram nossa atitude para com terminar uma ação e começar outra. Freqüentemente estão ligadas com o comportamento social. Tem mais consenso sobre o significado do abrupto mergulho no final do que no movimento que sobe. Mas em algo tem unanimidade: ganchos na começo e no fim da palavra indicam um caráter difícil de persuadir ou dissuadir...

Terminações bruscas. (Fig. A) Palavras que normalmente terminam com um curo movimento para baixo exprimem uma atitude negativa mas sua verdadeira natureza deve ser definida com a ajuda de outros padrões ou sinais gráficos. Traços muito curtos podem representar reticência e discrição, mas terminações profundamente fincadas para baixo entram no aspecto físico e indicam um desejo de realizar algo concreto, de "fincar o pé".

Curvas para baixo. (Fig. B) Fazem continua referencia ao auto-interesse do tipo materialista ou físico.

Curvas para cima. (Fig. C) Podem mostrar uma elevação do espirito em algumas formas de inspiração, mas deve ser avaliado junto com outros padrões e sinais, pois os motivos podem partir de um alegre otimismo pela fé religiosa até o sentimento de orgulho.

Terminações puxadas horizontalmente. (Fig. D) Aqui vamos desde amor por fofocas até um desejo de prolongar o momento presente. O principio geral - sempre tão vital para uma analise - é o de desfrutar o imediato.
Aqui também temos de lembrar que essas formações iniciais ou finais podem estar ligadas à mateira que está sendo tratada no texto. Se possível verifiquemos sempre varias amostras.




por Sergio Scabia


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: sergio@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você



Continue lendo
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca
Avô um ser divino, delicioso

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa