Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade

Você já teve algum sonho premonitório?  
Home > Psicologia

Você já teve algum sonho premonitório?

por Silvia Malamud

Compartilhe
   

Sempre que sonha com determinado assunto, a sua mente associa com algo específico que irá ocorrer e muitas vezes tal situação acaba acontecendo de fato?

Existem pessoas, por exemplo, que quando sonham com dentes caindo ou sendo arrancados, de algum modo "sabem" que muito provavelmente alguém próximo ou da família brevemente irá morrer, isso independente de se estar doente ou não, são avisos que vem como símbolos através dos sonhos e que dependendo do conhecimento do sonhador, os eventos geralmente acontecem. Mas por que será? Já parou para pensar sobre o porquê e como que as nossas mentes poderiam captar tais informações?

O que estaria acontecendo com o nosso psiquismo enquanto dormimos a ponto de por vezes acordarmos sabendo exatamente quais foram os recados dados, mesmo quando eles vêm por meio de símbolos? Além disso, mesmo se não compreendemos o conteúdo de um sonho perturbador, se nós treinarmos e fizermos uma boa análise sobre os nossos sonhos, certamente encontraremos respostas surpreendentes sobre nós mesmos, sobre a humanidade e além.
Para chegarmos a algumas conclusões sobre como que as nossas mentes funcionam captando informações no universo dos sonhos, vamos recorrer às teorias baseadas na Física Quântica, Jung e outros:

De acordo com as perspectivas da Física Quântica, quer estejamos dormindo ou não, a todo momento somos bombardeados por uma série de ondas de informações. A diferença é que quando acordados, inconscientemente costumamos negar este tipo de acesso, enquanto que ao dormimos nossas mentes permanecem sem filtro algum, funcionando como antenas parabólicas que captam e irradiam inúmeros conteúdos.
O único modo de não acessar conhecimentos e mesmo premonições advindas do universo dos sonhos é se a sua mente estiver racional demais ou excessivamente ativada em meio às preocupações do dia a dia e/ou emocionais. As dificuldades também imperam quando você deixa de acreditar que esta preciosa ferramenta de descobertas é possível.
Baseados nesses modelos de interferência, a ideia de desenvolver mais lucidez nos sonhos e de buscar de modo consciente mais respostas para o nosso desenvolvimento fica mais tentadora, concorda? Que tal começar um projeto neste sentido e verificar pela sua própria experiência como tudo isso pode ser possível?

Início deste projeto - Regras básicas:

- Anote tudo o que lhe vier à mente, seus sonhos, as imagens, símbolos, palavras e sensações que vem deles ou que surgem em sua mente diariamente e sempre ao acordar

- Busque entender os símbolos e os seus significados, pesquise sua própria compreensão e se tiver dificuldade procure em livros ou com alguém competente.

Percurso de ativação de consciência e lembrança dos sonhos:
1 - Durante o dia, sature sua mente com pensamentos e ideias sobre os temas que serão pesquisados quando você for dormir.
2 - Antes de dormir foque a atenção em seus temas ao mesmo tempo em que energiza seu corpo com o desejo intenso de obter as respostas.
3 - Logo ao acordar, ainda no seu silêncio interior, não levante de imediato e se dê um tempo para receber as imagens e acontecimentos que lhe apareceram durante o sono.
4 - Relembre e perceba as sensações e sentimentos provocados em você.
5 - Anote qualquer tipo de informação que lhe vier.
6 - Reflita se os acontecimentos captados podem ter alguma relação com os seus temas ou se podem conter alguma informação relacionada ao seu estado atual de vida.
7 - Abra espaço e receba as valiosas informações que vieram para você.
Use e abuse desta poderosa ferramenta que todos nós temos. Nossos sonhos são portas de acesso para aprendizados infinitos.




Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Você já teve algum sonho premonitório?
Avaliação: 3 | Votos: 234

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos
Visite seu Site
Email: malamud.silvia@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:18

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 23 de junho de 2018


energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Descubra por que você pode ficar sozinha para sempre!
2. O poder da mente plasma sua realidade
3. O que fazer quando somos obrigados a fazer mudanças?
4. Você quer aprovação ou evolução?
5. Somos pura energia manifestada
6. Você quer amor ou liberdade?
7. Três técnicas de visualização criativa
8. Mais alguns toques espirituais da companhia do amor



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade