Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Existem signos compatíveis e outros não?

Existem signos compatíveis e outros não? Publicado dia 6/10/2019 3:48:16 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sim. A Astrologia nos ensina que existe compatibilidade entre certos signos astrológicos, mas isso não quer dizer que não existam exceções. Afinal, o amor é algo misterioso e como as personalidades dos envolvidos num relacionamento são bastante complexas, não se pode afirmar que duas pessoas não possam se relacionar porque pertencem a Signos incompatíveis.

Vou dar alguns exemplos: uma pessoa de Peixes, combina com outra de Escorpião? A princípio diríamos que sim, já que as duas pertencem a signos de Água que se encontram em trígono - um aspecto harmonioso - portanto, em harmonia. Porém, eu diria que a pessoa escorpiniana, que tem um temperamento muito mais intenso e controlador, pode esmagar o mais delicado e sensível pisciano, tornando impossível o relacionamento no longo prazo. Portanto, esse relacionamento pode não dar certo a não ser que os dois façam um esforço mútuo de adaptabilidade. E uma pessoa de Áries combina com uma do signo de Leão? Dois signos que pertencem ao elemento Fogo indicam harmonia entre si, certo? Errado. Dois signos de Fogo juntos podem não conseguir uma boa convivência porque os dois têm tendência a controlar e liderar o relacionamento que certamente irá "pegar fogo". Os conflitos diários estragariam o relacionamento a longo prazo, mesmo se no início a atração sexual seja bem intensa.

Os signos mais compatíveis entre si são aqueles que se complementam em oposição. Ou seja, alguém do elemento Ar combina com alguém do elemento Fogo, e alguém do elemento Água combina mais com alguém do elemento Terra. De fato, o Ar alimenta o Fogo que não pode existir sem o oxigênio. Se você quer apagar o Fogo, tire-lhe o Ar! O elemento Terra pode ser útil para diminuir a intensidade do Fogo, portanto, um relacionamento entre duas pessoas desses dois elementos pode dar certo se a Terra não sufocar completamente o Fogo, mas o contém limitando-o. Afinal, o Fogo descontrolado pode ser destruidor, enquanto que contido num fogão ou numa lareira, pode ser de grande utilidade. O elemento Água não combinaria com o Fogo, porque o apagaria, certo? Mas o Fogo, embaixo de uma chaleira com água quentinha, pode ser muito útil, para um bom chá, ou para um escalda-pé, não acham? Portanto, tudo irá depender da intensidade e da quantidade do elemento usado por ambos os parceiros.

O elemento Terra combina melhor com o elemento Água. Certo. Essa parece ser uma mistura das melhores. Uma pessoa de Virgem, por exemplo, combinaria perfeitamente com alguém do signo de Peixes. E uma pessoa de Capricórnio seria um parceiro perfeito para alguém do signo de Câncer. Mas esses não são signos opostos? Exato. Signos opostos se atraem ou se repelem. Tudo dependerá, repito, da intensidade e da quantidade do elemento que cada um possui em seu temperamento e do uso que ele faz dessa energia. Por essa razão, quando alguém me pergunta "eu combino com fulano?" Eu respondo: "depende de seu Mapa Natal e não somente do seu signo solar".

Somente verificando todos os elementos que compõem o temperamento da pessoa, ou seja, a análise do caráter é que posso afirmar se um relacionamento tem ou não chance de dar certo. Essa técnica de Astrologia se chama Sinastria. Numa análise sinástrica, não consiste em examinar somente o signo solar da pessoa, mas também o signo Lunar, os planetas Vênus e Marte, e ainda Mercúrio e finalmente Júpiter e Saturno, signos e aspectos recíprocos. Se o Sol de um parceiro tem um aspecto harmonioso com o Sol do outro parceiro, a convivência pode ser harmoniosa mas será que haverá atração sexual? Afinal, a convivência pode ser útil num relacionamento profissional, mas funcionará num casamento? Terão objetivos comuns?

A atração sexual é devida principalmente a dois planetas: Vênus, o planeta do amor e do prazer, e Marte, o planeta da libido e da conquista. Um bom aspecto da Vênus de um parceiro ao Ascendente, Marte ou Lua do outro parceiro é sinal de boa atracão sexual, que é também a base do amor físico. Vênus é um planeta com energia predominantemente sedutora e atraente. Por outro lado, se no Mapa dos parceiros não houver um bom aspecto do planeta Marte, o amor pode permanecer no campo platônico ou espiritual. Quem oferece a energia necessária para a manifestação física da atração é Marte que, porém, se estiver em aspecto tenso a Vênus ou mesmo à Lua ou Ascendente do outro parceiro pode se tornar violento e perigoso.

Os aspectos harmoniosos de Mercúrio conferem aos parceiros mais facilidade de diálogo e compreensão mútua e, portanto, a DR tem mais chance de dar bons resultados! Um bom aspecto de Júpiter pode oferecer aos parceiros ideais comuns, sejam eles filosóficos ou culturais. E por fim, os bons aspectos de Saturno irão proporcionar um relacionamento duradouro e sério, e do tipo convencional.

Caro leitor, como pode ver, a análise de um mapa de relacionamento é complexa. Requer primeiramente uma análise de cada Mapa dos parceiros envolvidos e depois da elaboração de um terceiro Mapa que é aquele do relacionamento em si. Relacionamentos amorosos, repito, são bem diferentes de parcerias profissionais ou comerciais, certo? Quanto mais parceiros, mais complicada a análise! De qualquer maneira, lembro que "as estrelas indicam, mas não obrigam"! De fato, temos sempre nosso Livre Arbítrio para nos ajudar em nossas escolhas. A utilidade em fazer uma análise sinástrica reside no fato de poder obter um manual, ou seja, um roteiro que nos ajude a melhor compreender a complexidade do caráter do outro de forma a poder fazer durar o relacionamento e conseguir mais felicidade!

Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica. Email: contato@astrosirius.com.br ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Verifique no item VALORES do meu site os valores dos atendimentos e as formas de pagamento www.astrosirius.com.br.Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius ou ainda no Instagram em #dropsastrologicos. Assista aos meus vídeos no meu canal do YouTube https://youtu.be/fN7fgOQSJKo. Me siga também no FB e no Tweeter. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 22 de maio de 2019


por Graziella Marraccini


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?
Como enfrentar e superar as adversidades que a vida nos propõe?
Quem leva quem?

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa