Menu

Conheça e treine a sua consciência para ter Sonhos Lúcidos

por Silvia Malamud em Psicologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:14


De acordo com as pesquisas, ao menos uma vez na vida, todo ser humano passará por alguma vivência lúcida enquanto estiver sonhando. É como se fosse uma espécie de despertar, sem porém, estar acordado.
E Você? Por acaso já passou pela experiência de estar dormindo e de repente se perceber acordado e consciente dentro de seu próprio sonho?

Se a resposta for positiva, ou mesmo se isso até agora ainda não aconteceu com você, saiba que é através dos sonhos e mediante o exercício de algumas práticas que promovem estados de lucidez nos mesmos, que qualquer um de nós, por essa via de acesso, pode despertar conhecendo mais e in loco a multidimensionalidade. Com o tempo de prática, vários portais de conhecimento se abrem na possibilidade de se conquistar mais conhecimentos acerca de si mesmo, da existência e sobre o universo. Para se alcançar este estágio, exercícios diários que ativem os canais de lucidez e de autonomia criativa devem ser feitos.
Através dos sonhos lúcidos, pode-se também descobrir soluções para as mais diversas questões.

Muitas pessoas podem ter uma noite de sono restauradora se dormirem cerca de 6 horas seguidas, é nesse período de tempo que costumam ocorrer por volta de 4 a 6 ciclos de sono e no qual sonhamos. A fase em que os sonhos são mais intensos é a fase de nome REM, é nela que ocorre o movimento rápido dos olhos, algo mecânico promovido pelas nossas funções cerebrais. Estudos mostram que os sonhos lúcidos acontecem na fase REM.

O fato de podermos acessar nosso cérebro, num estado diferente daquele de quando estamos despertos, habilita-nos a presenciar situações bem diferentes do usual. As conexões feitas são de outra ordem e, por conta disso, acabam vindo com outros códigos de entendimentos. No estado de sonho lúcido, a informação recebida vem em bloco e de modo simultâneo. Com o tempo, a tradução linear e mais racional sobre o que ocorre "do outro" lado vai ficando mais fácil.

A saber, nossos cérebros são modelos de interferência e de acordo com as perspectivas da Física Quântica, quer estejamos dormindo ou não, a todo momento somos bombardeados por uma série de ondas de informações. A diferença é que quando acordados, inconscientemente, costumamos negar este tipo de acesso. Enquanto dormimos, porém, as nossas mentes permanecem num estado em que se encontram sem filtro algum para captar informações e frequências de toda ordem; em grande parte, funcionam como antenas parabólicas que captam e irradiam inúmeros conteúdos.

A ideia de desenvolver lucidez nos sonhos e de buscar de modo consciente mais respostas para o nosso desenvolvimento pode começar ao decidirmos nos desarmar das nossas mentes racionais repletas de crenças infundadas sobre as nossas existências e além. Como consequência, enquanto dormimos, nossos cérebros mais do que nunca funcionarão como radares a serviço de captarem e de trazerem o conhecimento necessário que o receptor, no caso nós mesmos, desejarmos e intencionarmos saber.

Ao nos permitirmos reavaliar conceitos sobre o tempo e o espaço, sobre as possíveis realidades localizadas entre a morte e a vida, por exemplo, é certo que correremos um risco de redimensionarmos de modo drástico todas as crenças que tivemos, até então, sobre finitude.

Na experiência lúcida durante o período de sonho, a capacidade perceptiva fica altamente ampliada, temos senso crítico e podemos perceber tudo ao mesmo tempo. Podemos saber, inclusive, como e onde estamos e assumirmos o comando do suposto sonho. Neste estado, podemos fazer o que quisermos. Não há limites.

A experiência do conhecimento que vem sempre costuma ser impactante na vida das pessoas. Existe a oportunidade de podermos surfar na vida sabendo muito mais sobre este e outros sistemas e muitas vezes de modo terrivelmente diferente do que nos foi ensinado como verdades absolutas acerca de tudo.

Também podemos ter uma experiência de vivência multimodal que é quando transcendemos o paradigma tempo e espaço, podendo viajar pelas múltiplas realidades. A física quântica hoje em dia explica isso.
Podemos infinitamente, é só nós mesmos não sermos os nossos próprios impedidores, ou seja, na medida do possível, não nos sabotarmos.
Uma meditação, um foco definido e muita presença a e sabedoria em cada microescolha, inaugura o caminho da lucidez e da autonomia do Eu em qual dimensão possamos estar.
Nossa natureza, fazendo uma analogia, é a de surfar e em vários universos. Por que não fazer uso dessa capacidade, estando literalmente desperto?

A Terapia Psicoquântica promove a percepção de assuntos que transcendem o conhecimento comum, mas que fazem todo o sentido para estruturar, ampliar e sedimentar a pessoa no que ela é de melhor e também no que pode vir a ser.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 238


silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa