Bate-papo sobre Terapia de Vidas Passadas

Bate-papo sobre Terapia de Vidas Passadas

Autor Osvaldo Shimoda

Assunto Vidas Passadas
Atualizado em 15/01/2002 15:30:27


Bate-papo com Osvaldo Shimoda

Psicólogo e colaborador do site www.somostodosum.com.br veio ao Bate-papo falar sobre a Terapia de Vidas Passadas, que pode ajudar a curar doenças e bloqueios gerados por experiências em vidas anteriores

Participaram do Bate-papo 300 pessoas

Este bate-papo aconteceu 13/01/2002, às 18h00


(18:03:16) Osvaldo Shimoda: Boa noite a todos, espero que com a entrevista desse bate-papo possa acrescentar no aprimoramento pessoal de todos.

(18:04:07) CELSO fala para Osvaldo Shimoda: BOA TARDE. EM QUE CONSISTE FUNDAMENTALMENTE A TERAPIA

(18:06:30) Osvaldo Shimoda: CELSO: Nesta modalidade terapêutica a reencarnação é um dos pressupostos fundamentatais, portanto nessa terapia o objetivo é buscar a causa verdadeira do problema que a pessoa apresenta, que pode estar nessa vida (infância, nascimento, vida intra-uterína) ou muito mais atrás, em vidas passadas.

 (18:06:35) Guil fala para Osvaldo Shimoda: em que casos é recomendado a terapia?

 (18:10:26) Osvaldo Shimoda: Guil: como toda abordagem terapêutica, a TVP (Terapia Regressiva a Vivências Passadas) tem suas indicações bem como suas contra-indicações. Indicações: obesidade emocional, fobias de todos os tipos, ansiedade, angústia, depressão, sentimento de rejeição, sentimento de inferioridade, problemas orgânicos, problemas de causa desconhecida, tais como dores permanentes localizadas, úlcera gástrica, colíte ocerativa e problemas de relacionamento interpessoal com familiares, desconhecidos, amigos...

 (18:11:57) Osvaldo Shimoda: (continuação) ...colegas de trabalho e superiores. Contra-indicação: gestantes, deficiente mentais, disturbios psiquiátricos, obssessão esperítica e regressão coletiva.

 (18:12:09) *Ale* fala para Osvaldo Shimoda: Ola boa noie...Em minha vida passo por alguns traumas(fobias e ) e ja procurei ajuda em minha religiao o Kardecismo, me informaram q/ esta terapia pode me ajudar, e verdade q/ corremos o risco de nao retornarmos e uma sessao,e ficarmos presa ao passado?

 (18:14:35) Osvaldo Shimoda: *Ale*: nesta abordagem terapêutica, não há nenhum risco da pessoa ficar presa ao passado, pois não se regride ao passado e sim se revivencia experiências traumáticas do passado. Nessa terapia se trabalho a nível consciente, portanto não há nenhum risco da pessoa não retornar ao estado de vigia.

 (18:14:37) Bia fala para Osvaldo Shimoda: É possível que estejamos vivendo nossa primeira vida , pois vá fiz algumas sessões de TVP e não consigo ter acesso a nada....

 (18:15:49) Osvaldo Shimoda: Bia: Não dá para dizer com precisão que você esteja vivendo a sua primeira vida. Por outro lado é provável também que você tenha bloqueado o acesso ao registro do seu inconsciente.

 (18:15:52) TETE fala para Osvaldo Shimoda: qto tempo leva u tratamento por inteiro?

 (18:17:09) Osvaldo Shimoda: TETE, não dá para afirmar com precisão quanto tempo levaria essa terapia, pois cada caso é único e singular. Mas , em média, a duração desse tratamento varia entre dez a vinte seções.

 (18:17:12) klauwat fala para Osvaldo Shimoda: O fato da pessoa saber algo ou fatos traumáticos da sua vida passada, não poderia vir a ocasionar novos problemas psicológicos, tipo cobre um santo e descobre outro?

 (18:18:55) Osvaldo Shimoda: klauwat, na TVP após a pessoa revivenciar fatos traumáticos do seu passado faz-se um trabalho de desprogramação e uma programação positiva para que no final da seção a pessoa possa sair em pleno equilibrio mental, emocional, físico e espiritual.

 (18:19:08) SILVIA fala para Osvaldo Shimoda: Sou psicóloga tb. e trabalho num hospital psiquiátrico, vejo que somente as técnicas usadas não surtem grandes efeitos, de que forma esta terapia poderia ser útil em um trabalho como o meu?

 (18:20:53) Osvaldo Shimoda: SILVIA, não surtem efeitos pois as abordagens psiquiátricas tradicionais trabalham apenas com os sintomas e não as causas verdadeiras dos problemas. Há portanto uma questão conceitual de desconsiderar a existência de vidas pretéritas.

 (18:20:54) Mary fala para Osvaldo Shimoda: Boa Tarde. Nos esclareça: Problemas de vidas passadas inevitavelmente influirão nos acontecimentos de nova vida atual?

 (18:22:37) Osvaldo Shimoda: Mary, não necessariamente, pois em muitos casos os problemas pertinentes à essa vida estão ligados à infância, no momento do nascimento o no útero materno, não tendo portanto nenhuma ligação com problemas mal resolvidos de vidas passadas.

 (18:22:38) José Pereira Chav fala para Osvaldo Shimoda: Quanto tempo, ou de quantas vidas, somos capazes de lembra-mos de fatos que veham interferir na presente nossa presente existência.

 (18:24:02) Osvaldo Shimoda: José Pereira, há pesquisas de casos em que a pessoa regrediu até 10 vidas passadas. Mas nessa terapia o comum é a pessoa recordar experiências de uma vida anterior à esta.

 (18:24:13) Dalva fala para Osvaldo Shimoda: Sr.Osvado, minha pergunta é a seguinte, as vezes (muitas) tive momentos em que de repente tive a impressão de que já havia estado naquele lugar ou fazendo determinada coisa ou simplesmente uma sensação de que já havia sentido aquilo antes, mas onde?Que sensação é essa?Tem alguma coisa a ver?

 (18:26:29) Osvaldo Shimoda: Dalva, essa impressão pode ser um fenômeno que nós denominamos dentro da psicologia de Deja Vu. Por outro lado, sensações que a pessoa já esteve em algum lugar pode, sem dúvida alguma ser um impressão de uma revivência de experiência de vidas passadas. Só através de uma regressão é que podemos precisar melhor essa sensação.

 (18:26:34) Sueli fala para Osvaldo Shimoda: Fiz um tratamento psicológico com um terapeuta e foi detectado alguns problemas passados mas meu psicólogo nao é da área TPV, fiz tb acompanhamento terapêutico em uma casa espírita (kardecismo) e afirmei o que já vinha acontecendo em sonho, gostaria de saber como proceder agora já que depois do que houve estou me sentindo muito deprimida?

 (18:29:04) Osvaldo Shimoda: Sueli, nessa abordagem terapêutica, não se valida o tratamento psicológico convencional, pois em muitos casos é necessário multiplas abordagens para se trabalhar o problema de ma pessoa. Em muitos casos é necessário trabalhar o problema da pessoa através da TVP. è aconselhável você procurar um profissional que trabalhe nessa área.

 (18:29:18) tati fala para Osvaldo Shimoda: desde crianca ue tenho a sensacão que me falta algumas\ coisa que não sei o que è e sinto que estou no mundo errado e pessoas que nada tem comigo poderia ser relacionada com vidas passadas ? eu ja tentei fazer mais não consegui

 (18:31:11) Millena fala para Osvaldo Shimoda: professor.... no caso de problemas psicológicos enraizados em vidas passadas, qual a técnica usada em terapia p/ reestruturar, por exempolo a autoconfiança??

 (18:31:17) Osvaldo Shimoda: tati, é necessário você procurar um profissional competente e experiente que conduz de forma adequada a terapia regressiva. Procurar um terapeuta é como na área médica, é nessário conhecer bem o profissional e de preferência que seja por indicação.

 (18:32:36) rmd*kardecista fala para Osvaldo Shimoda: aqui no Brasil , existem cursos p/ especialização em TVP???????

 (18:32:41) Osvaldo Shimoda: Millena, a técnica que eu costumo utilizar para resgatar a auto-confiança é a hipnose, a programação neuro-linguistica e outras abordagens terapêuticas tradicionais.

 (18:34:16) Klecius fala para Osvaldo Shimoda: Boa noite,possuo deficiência auditiva genética,seria possível administar a Terapia de vidas passadas em pessoas como eu???Seria também possível reverter tal deficiência através do tratamento???

 (18:34:40) Osvaldo Shimoda: rmd*kardecista, sim, existem várias associações. Uma que eu indicaria seria o Institudo Nacional de Terapia Regressiva à Vivências passadas. Telefone 11 288-6523, Rua Maestro Cardin, 887 (São Paulo - SP)

 (18:35:02) JÚnioR fala para Osvaldo Shimoda: o q o Sr. acha desses cursos de integração cósmica, onde se ensinam a auto regressão??? Cursos do tipo do Pró-Vida

 (18:35:59) Rakel fala para Osvaldo Shimoda: É um tratamento caro,ou existe algum lugar que faça isso filantropicamente? Mas que seja bem feito para ñ haver sequelas. pois oque ja falaram comigo ja mudou algumas coisas na minha vida.

 (18:36:26) Osvaldo Shimoda: Klecius, nesta abordagem terapêutica só se trabalha problemas de ordem emocional. Caso haja um comprometimento físico, não é recomendável. Mas desde que o paciente consiga se relacionar bem com o terapeuta, é possível de se trabalhar.

 (18:37:02) Marília Parreira fala para Osvaldo Shimoda: Vidas passas só nos trazem problemas, frusrações, nunca nos trazem alegrias, gratidões, merecimentos, etc?

 (18:38:36) Osvaldo Shimoda: JÚnioR, eu não conheço a fundo esses cursos. Portanto não poderia lhe dar a minha opinião. No entanto o que posso lhe informar é que a auto-regressão não é recomendável para todas as pessoas, pois muitas vezes as revivências que vem dessa regressão podem abalar emocionalmente as pessoas. É sempre aconselhavel ter assistência de um profissional experiente que possa ajudar a pessoa.

 (18:39:03) Leandro/SP fala para Osvaldo Shimoda: Os bloqueios tratados na TPV são sempre de ordem emoçional?

 (18:39:47) Osvaldo Shimoda: Rakel, não conheço nenhum lugar que faça isso filantropicamente. O tratamento que se cobra em média, varia de R$100,00 a R$150,00.

 (18:40:21) Bia fala para Osvaldo Shimoda: gostaria de saber com que idade podemos submenter uma criança a TVP ?

 (18:42:17) Osvaldo Shimoda: Marília Parreira, nessa terapia se trabalha acontecimentos traumáticos que se refletem nesta vida. Problemas não resultam de acontecimentos agradáveis. Portanto nesta abordagem terapêutica só se trabalha experiências dolorosas do passado. Na regressão há vidas passadas sem compromisso terapêutico se trabalha apenas acontecimentos agradáveis.

 (18:42:52) Ana fala para Osvaldo Shimoda: Conheci um mestre reiki, que disse me reconhecer de outras reencarnações, vc acha isso possível?

 (18:43:10) Osvaldo Shimoda: Leandro/SP, na maioria dos casos sim. Principalmente nos casos mal resolvidos desta ou de outras vidas.

 (18:44:54) Osvaldo Shimoda: Ana, existe uma diferença entre captação de energia e TVP. No caso mencionado tudo indica que houve por parte do mestre uma captação de seu campo áurico. Na TVP não se faz captação, mas sim regressão.

 (18:44:56) Ella fala para Osvaldo Shimoda: Que o Sr acha do Dr Weiss? è mesmo ele o precursor da TVP?

 (18:46:34) maria fala para Osvaldo Shimoda: Os sonhos podem nos mostrar fatos ocorridos em vidas passadas?

 (18:46:53) Osvaldo Shimoda: Ella, na verdade o precursor da TVP aqui no Brasil é o Dr. Ermínio Miranda e o Dr. Morris Netherton, autor do livro Vida Passada, uma Abordagem Psico-Terápica que esteve aqui em São Paulo em 1981 que formou os primeiros terapeutas em TVP.

 (18:48:26) Osvaldo Shimoda: Ella, sim, normalmente, principalmente nos casos de sonhos repetitivos que costumam acompanhar a pessoa desde a sua infância. Nestes casos o sonho revelam experiências ocorridas em vidas passadas.

 (18:48:28) A iniciante.sp/28 fala para Osvaldo Shimoda: dr Shimoda...realizo as terapias do dr Weiss, mas tenho medo quando sinto que estou me desligando, pois tenho medo de não retornar....é seguro fazer isto sozinha, apenas com o livro dele e o CD de acompanhamento?

 (18:50:39) Osvaldo Shimoda: A iniciante.sp/28, não aconselharia se fazer uma auto regressão pois podem manifestar experiências traumáticas que estavam reprimidas no incosciente e que podem aflorar com forte conteúdo emocional. Daí a importância de só se submeter à regressão com um terapeuta competente e experiente.

 (18:50:46) CELSO fala para Osvaldo Shimoda: DEVE HAVER ALGUM CUIDADO ESPECIAL PARA SE FAZER ESSA TERAPIA? hÁ ALGUMA CONTRA-INDICAÇAO?

 (18:52:08) Osvaldo Shimoda: CELSO, o cuidado é a pessoa sempre procurar um profissional qualificado. E as contra-indicações são: gestantes, deficiente mentais, disturbios psiquiátricos, obssessão esperítica e regressão coletiva.

 (18:52:29) Millena fala para Osvaldo Shimoda: a partir de que momento dentro de um problema relativamente grave, a terapia pode ser iniciada???

 (18:54:22) João Neves fala para Osvaldo Shimoda: Dentre os tratamentos que o Sr. já realizou, houve algum em que o paciente não conseguiu chegar ao objetivo desejado?

 (18:55:06) Osvaldo Shimoda: Millena, a partir do momento em que esse probllema passa a atrapalhar no seu cotidiano. Mas eu diria que todo o início de um processo terapeutico é peculiar e muito individual. Busque escutar o sue coração, esta é a minha sugestão.

 (18:55:11) Sil fala para Osvaldo Shimoda: Vc poderia indicar alguns livros interessantes p/ eu conhecer melhor esta terapia?

 (18:58:01) Osvaldo Shimoda: João Neves, sem dúvida alguma. Há alguns casos em que por uma série de motivos, principalmente bloqueios emocionais impedem o paciente de se atingir o objetivo propopsto. Principalmente nos casos em que há o que chamamos de "benefício secundário da doença", onde o paciente se recusa a querer melhorar. Ele precisa da "doença" para sobreviver. Nesses casos a pessoa não costuma concluir o seu tratamento.


 (18:58:24) Humano fala para Osvaldo Shimoda: Dr. Osvaldo, parabéns pelo trabalho desenvolvido e por este bate papo proporcionado pelo UOL.

 (19:01:40) Osvaldo Shimoda: Sil, Há uma vasta literatura a esse respeito. Se você quiser um panorama da regressão com uma visão crítica bastante interessante leia "A Terapia da Reencarnção" - Haraud Wiensendanger. Se quiser uma pesquisa realizada com alguma precisão científica recomendo o livro "Recordando Vidas Passadas" - Dra Helen Wambach. E os livros "Muitas Vidas, Muitos Mestres" do Dr Briam Weiss e "Vida Passada, Uma Abordagem Terapeutica" - Dr Morris Netherton.

 (19:04:51) Osvaldo Shimoda: Agradeço a todos que estiveram juntos nesse bate-papo e espero que o conteúdo dessa entrevista tenha ajudado a desmistificar algumas idéias correntes dessa terapia. Finalizando , gostaria de acrecentar que a terapia da regressão não se limita a buscar lembraças de vidas passadas. A visão apos a pessoa se submeter à essa terapia, sua visão sobre a vida e a morte mudam radicalmente. Ninguém passa por uma regressão marcante e continua o mesmo. O poder de transformação é sem precedentes.

 (19:04:56) Adriana de Barros/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Osvaldo Shimoda. Em instantes, Marcelo Santos fala sobre a expedição a bordo de uma Honda Biz.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Shimoda
é terapeuta com mais de 40 anos de experiência e 60 mil sessões de regressão já realizadas. Criador da Terapia Regressiva Evolutiva TRE, professor e pesquisador das terapias integrativas e do desenvolvimento espiritual, com atuação dedicada ao estudo da consciência, dos processos terapêuticos profundos e da formação de novos terapeutas. Reconhecido por sua abordagem ética, responsável e acolhedora, Osvaldo Shimoda desenvolveu e estruturou metodologias terapêuticas que auxiliam pessoas em seus processos de autoconhecimento, equilíbrio emocional, expansão da consciência e desenvolvimento espiritual.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Deixe seus comentários:


Veja também


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home