Menu

Os Velhos

por Mauro Kwitko em Vidas Passadas
Atualizado em 30/09/2005 12:30:36


Devido a uma Medicina que trata apenas do corpo físico, esquecendo da origem das doenças, que está nos pensamentos e nos sentimentos, e a uma visão limitada que estipula a morte do corpo físico como o fim da vida, grande parte dos nossos velhos, com o perdão da palavra, estão uns "cacos". Poucas pessoas de 70 ou 80 anos estão realmente saudáveis, fisicamente, emocionalmente, espiritualmente. Quando encontramos alguém assim, nos admiramos por seu "Espírito" jovem, por sua disposição, por sua alegria e otimismo. Ou seja, o que deveria ser a regra é a exceção!

Hoje em dia, já se sabe que as doenças do corpo vem de dentro das pessoas, da sua personalidade, da sua vida. As antigas Medicinas, que estão voltando, como uma alternativa para a Medicina oficial, apenas orgânica, estão desempenhando um papel importantíssimo nesse sentido, de resgatar a humanização, a visão integral do ser humano. Os seus métodos vêm do conhecimento milenar da cultura oriental, enquanto que a nossa Medicina tradicional é uma herdeira direta da Ciência materialista, reducionista, que não acredita em nada que não vê, e mesmo com a Física Quântica apontando o caminho do "invisível", permanece na postura do avestruz, escondendo a cabeça, ridicularizando, negando, combatendo o que veio, na verdade, para lhe ajudar a evoluir, a libertar-se.

E os nossos velhos, após uma vida inteira tratando o seu estômago, o seu pulmão, o seu fígado, a sua bexiga, a sua próstata, as suas articulações, o seu coração, e não as suas mágoas, as suas tristezas, as suas frustrações, as suas raivas, estão aí, sobrevivendo, acreditando que estão sendo tratados quando, na verdade, apenas estão sendo mantidos vivos. A Alopatia não é uma Medicina curativa, nunca foi e nunca será, justamente por sua visão materialista, que enxerga apenas o corpo físico, acreditando que a doença está nele e é causada pelas bactérias, pelos vírus, pelo frio, sempre por algo externo. É uma Medicina salva-vidas, apropriada para isso, para as urgências e emergências, aí ela é soberana e, felizmente, existe e está evoluindo cada vez mais. Mas para tratar um ser humano, para cuidar dele, para manter a sua saúde, para evitar a doença, para ir fundo, aí entra a Psicologia e as Medicinas energéticas.

O que vemos no consultório são pessoas velhas, com doenças físicas também velhas, que vêm de situações traumáticas de suas vidas passadas, somadas aos traumas de sua infância atual, do seu casamento fracassado, de uma atividade profissional não-gratificante, das preocupações com os filhos, com dinheiro, do medo, etc. E daí vem a asma, os distúrbios digestivos, os problemas cardíacos, o reumatismo, o câncer, e tudo o mais que aparece na "casca", que não está cumprindo sua Missão, que não se colocou verdadeiramente a serviço da evolução do seu Espírito, um serviço que necessita ser realizado com alegria, com entusiasmo, com prazer, e nunca com mágoa, com tristeza, com raiva, com ansiedade.

Em certos casos, o que pode ser feito é tirar a lição e tentar, na próxima encarnação, não repetir o mesmo erro, não sendo novamente triste, magoado, autoritário, agressivo, etc. Em alguns casos, pode-se remediar um pouco, tratando os pensamentos e os sentimentos negativos, com alguma repercussão positiva no físico. Eventualmente, acontecem melhoras, e até curas maravilhosas, mas sempre associadas a uma conscientização profunda, a um entendimento elevado do que é a encarnação, da relação da "casca" com o Espírito, da responsabilidade verdadeira, do seu compromisso.

Na evolução da humanidade, tudo deve servir de estímulo para a melhoria e o aprimoramento e, então, constatando a dificuldade da Medicina orgânica em tratar o ser humano como um todo, em procurar curar a doença em sua origem, isso sinaliza para a necessidade da associação da Medicina tradicional com a nova (antiga) visão das Medicinas energéticas, potencialmente curativas, e isso é o que propõe o Holismo. Nós que atuamos nas Terapias Energéticas, alternativas, estamos trabalhando no embrião da Medicina do futuro, quando os médicos e os terapeutas estarão capacitados a entender e tratar a Bioenergia, a energia humana. A doença física é uma alteração energética, de acúmulo ou deficiência, e isso vem dos pensamentos e dos sentimentos, o que afeta os chakras e daí atinge os órgãos.

Os nossos velhos, infelizmente, tiveram que passar por isso, mas os futuros velhos poderão evitar isso e não chegar à reta final da encarnação em tão más condições. Daí o nosso compromisso com a evolução da Medicina, da Psicologia e da Psiquiatria, pois se enxergarmos e cuidarmos do aspecto espiritual, dos pensamentos, dos sentimentos e do físico das pessoas, nessa ordem, aí sim poderemos dizer que estamos cuidando delas. Tratar apenas do físico é um processo paliativo, caridoso, é ajudar a sobreviver.
E o que devem fazer as pessoas que estão com o seu corpo físico numa idade mais avançada? Quem for reencarnacionista, deve olhar para a frente e esforçar-se para purificar ao máximo o seu Espírito, entendendo que a encarnação só acaba quando chegar a hora, que toda melhoria alcançada é benéfica, que toda evolução soma pontos, que cada degrau que subir estará lhe aproximando mais do alto, e então não deve esmorecer, entregar-se, e, sim, manter-se no caminho, firme e forte. Quem errou, não erre mais; quem pecou, não peque mais; quem se perdeu, procure encontrar-se e quem iludiu-se, descubra a Verdade, e ela está no Espírito, na Reencarnação, na busca da Perfeição.A idade é apenas a idade do corpo físico atual, o tempo contado do momento em que nosso Espírito voltou para a Terra, desta vez. Isso faz parte do rol das ilusões das "cascas", e muitas pessoas julgam-se e aos outros pela idade, chamam-nas de crianças, adolescentes, adultos, velhos, etc. Dentro de cada um de nós existe um Espírito, antigo, e que está indo em busca da maestria.
Espíritos de "casca" velha, não entreguem os pontos antes da hora, aproveitem seus últimos 5 a 10.000 dias aqui na Terra, para evoluírem espiritualmente, mais e mais, tudo o que não conseguiram até agora. Nada de aposentar-se da vida, nada de dormir muito, ver muita televisão, ficar esperando a visita dos filhos e dos netos, nada de morrer por aqui! Vamos estudar, vamos trabalhar, vamos ajudar os pobres, os necessitados, os carentes, esqueçam essa bobagem de "fim da vida" e entreguem-se, de corpo e alma, literalmente, à finalidade evolutiva do seu Espírito. Sejam fiéis aos seus propósitos evolucionistas e dediquem-se a essa encarnação, com otimismo, com vontade, com força, com amor e fé! Isso é saber "envelhecer", tornar-se cada vez mais sábio, mais profundo, mais verdadeiro. Estamos aqui para aproveitarmos a encarnação no sentido da evolução espiritual.

Numa encarnação, quanto mais velho se fica, melhor devemos ficar, do ponto de vista físico, psicológico e espiritual. Uma coisinha aqui, outra ali, uma enferrujadinha, são coisas normais, mas ir ficando velho e ficando pior, é o contrário do que viemos fazer aqui nessa Terra. Peço a Deus que me ajude a, cada ano que passa, ficar melhor, sob todos os pontos de vista!



Curso de Formação em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e a partir de 2006 no Rio de Janeiro também. Email: [email protected]


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 233


clubestum Mauro Kwitko é médico auto-licenciado do Conselho de Medicina para poder dedicar-se livremente ao seu trabalho como psicoterapeuta reencarnacionista. Em 1996, começou a elaborar e divulgar a Psicoterapia Reencarnacionista. É fundador e presidente da ABPR. Ministra Cursos de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica há muitos anos, tendo formado centenas de psicoterapeutas reencarnacionistas.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa