Menu

Psicoterapia Reencarnacionista em 10 lições - Final

por Mauro Kwitko em Vidas Passadas
Atualizado em 11/02/2005 14:41:04


Ciência + Religião = a União

Como herança de uma época em que Religião era sinônimo de poder, ainda vivemos uma crença, quanto aos assuntos ditos religiosos e aos assuntos ditos científicos, de que a Religião não deve interferir na Ciência e essa, por sua vez, não deve interferir com a Religião. Isso atualmente tornou-se impossível, porque os assuntos considerados como religiosos cada vez mais revelam-se científicos e a ciência moderna, representada pelo avanço da Física Quântica, vem explicando os "mistérios" e os "ocultismos" de que há tanto tempo tratam alguma religiões. Com a ampliação do conhecimento sobre a existência dos vários planos energéticos, assunto antigamente apenas abordado pelas "excêntricas" religiões orientais e com o conhecimento cada vez mais generalizado do aspecto verdadeiramente científico da Energia Humana, da circulação bioenergética, da realidade dos chakras, com o reconhecimento oficial da Acupuntura, da aceitação da Homeopatia, com a gradativa afirmação da Terapia Floral, com a proliferação das Terapias Alternativas, que mobilizam a Bioenergia (a Energia Humana), torna-se cada vez mais claro que o ser humano é, na verdade, um ser energético. E tudo que nos envolve é, também, energia. Mesmo o que parece material, é energia. Portanto, seja com qualquer enfoque, tudo acabará se misturando e as explicações para os fenômenos de ordem religiosa e os de ordem científica serão as mesmas, através do progresso do conhecimento da Bioenergia e da Energia Universal.

A partir do momento em que a moderna Física decretou o fim da matéria, constatando que ela é apenas um estado condensado de energia, ou seja, o átomo não é mais a menor partícula existente e essa menor partícula na verdade nem existe, nós descobrimos que a diferença entre um ser humano, um pedaço de madeira e um metal é apenas de graus de consciência e nada mais! Nós somos todos constituídos de uma mesma estrutura básica energética que configura-se diferentemente para fins diferentes, e então um ser humano estrutura-se como um ser humano, um vegetal como um vegetal e um mineral como um mineral. Mas somos todos iguais intrinsecamente! Somos todos constituídos da mesma matéria-prima.

Deus criou o Homem à sua imagem e semelhança, mas sendo Deus não um ser, um Homem, um Pai, mas um Todo energético, a Perfeição, a Energia Primária, o conjunto de tudo que existe no Universo, uma Totalidade Absoluta, e o ser humano uma micro-manifestação dessa mesma estrutura energética "divina"... o Homem portanto é realmente a Sua imagem e a Sua semelhança. Mas não apenas o ser humano, como tudo o mais, seja animal, vegetal ou mesmo o inanimado! Podemos nos considerar todos iguais, somos todos irmãos, respiremos ou não, caminhemos sobre pés, patas ou nem caminhemos, tenhamos pele ou casca, geremos filhos ou flores, sejamos de qualquer cor, de qualquer consistência, enfim tudo o que existe não só no nosso planeta, mas em todo o Universo, é semelhante.

Deus é o Tudo, o Tudo está nas partes e nós somos as partes. Somos Deus, somos filhos de Deus, somos a parte, somos o Todo. Somos moldes diferentes de uma mesma estrutura básica como, mal comparando, uma mesa, uma cadeira e um armário de mogno são todos semelhantes pois são todos de mogno. O nosso cérebro, o nosso olho, o coração, o fígado, a rótula, as unhas, enfim, tudo o que nos constitui é absolutamente igual em sua estrutura mais íntima, apenas moldado de forma diferente para o desempenho de atividades e finalidades diferentes. Essas teclas da máquina em que escrevo são iguais aos meus dedos e também iguais ao papel e são iguais ao ventilador, ao copo, ao suco, ao chocolate, à porta, ao relógio, etc. Tudo é uma coisa só! Mas as teclas servem para meus dedos baterem na folha de papel, o ventilador me refresca, o copo contém o suco, o chocolate mata minha gula, o relógio me revela o horário, etc. Somos todos constituídos do mesmo "material": o imaterial.

Somos paradoxais, pois embora constituídos de energia, somos visíveis. E então os brancos e os negros são iguais, os judeus e os árabes são iguais, os americanos e os iraquianos são iguais, e então somos todos "filhos" da mesma Energia Criadora, que pode-se chamar de Deus, e apenas superficialmente dessemelhantes. Percebe-se como a elevação consciencial da humanidade fará com que encerrem-se os conflitos entre os apenas ilusoriamente diferentes, pois a diferença é uma ilusão.

Quando a Religião e a Ciência falarem a mesma linguagem, nós saberemos que por trás das cascas e dos rótulos somos manifestações variadas de uma mesma realidade, que pode-se chamar de Deus, Brahman, Jeová, ou não se chamar de nome nenhum. E nesse dia a Ciência explicará Deus e nesse dia as diversas religiões se unirão em prol de uma meta comum: a evolução da humanidade, o que foi pregado por todos os criadores dessas religiões, mas quem segue, realmente, o criador de sua religião? Quem cumpre, realmente, o que ele falou? Onde estão o amor, a paz, a igualdade, a fraternidade?

Percebe-se claramente que não pode mais se isolar a Religião de um lado e a Ciência de outro, pois elas também são manifestações apenas aparentemente diversas de um mesmo conhecimento. A Religião acreditava que tratava dos assuntos do além e a Ciência acreditava que existia para explicar o aquém, mas, aos poucos, descobre-se agora que além e aquém são a mesma coisa e que tudo é a mesma coisa, ou como dizem as "excêntricas" filosofias orientais, o que está em cima é igual ao que está embaixo e o macrocosmo é semelhante ao microcosmo (Holografia).

Uma parte da população em nosso planeta acredita na Reencarnação, uma parte ainda apega-se à negação dela. Mas somente a partir da codificação do Espiritismo, elaborado por Allan Kardec, começou-se a ter uma noção mais clara do nosso destino após a morte do corpo físico, o que com a obra de André Luiz (coleção Nosso Lar) ampliou-se enormemente. O grande mérito desses livros psicografados por Chico Xavier é que desmistificam os chamados mundos superiores. Na verdade, o que se aprende nesses livros é que os locais para onde iremos, são extremamente parecidos com a nossa própria realidade terrena. Além do Umbral, onde ficam retidos vibracionalmente os que desencarnam com uma freqüência vibratória muito baixa, existem colônias, cidades e outros locais onde seremos recebidos e aonde teremos oportunidade de refletir e seremos orientados sobre os nossos erros, enganos e ilusões da vida encarnada, Ou seja, algo parecido com as propostas da Psicoterapia Reencarnacionista.Alguns pacientes durante as sessões de regressão têm descrito esses locais, alguns são Espíritas e outros não, e é impressionante a concordância entre os relatos e o que se aprende nos livros sobre esse assunto. Alguns descrevem uma estadia em locais ainda mais elevados do que o Nosso Lar e isso também está nos livros. Muitas pessoas durante o sono, também dirigem-se para locais do Plano Astral e, algumas vezes, permanecem lúcidos enquanto estão lá ou lembram-se de fragmentos ao acordar, e isso geralmente é interpretado como se fossem sonhos. Através da Transcomunicação Instrumental isso vem sendo comprovado e brevemente, com a ampliação dos contatos, essas realidades irão se generalizando entre as pessoas. Mas isso não é Religião e sim verdades científicas, mas da Ciência do futuro, a Ciência do "invisível".

O grande entrave a um interesse maior e mais decidido por parte da Ciência a respeito dessas questões é justamente o enfoque "religioso" que é dado a elas. É preciso que se desvincule o que é realmente religioso, em seus aspectos filosóficos, morais e éticos, do que é científico, que são as questões da nossa estrutura energética, os chakras, os planos dimensionais, as Terapias Energéticas, etc. A Ciência não pode mais permitir-se uma postura preconceituosa, baseada no raciocínio “Não conheço, não acredito, isso não é científico!" O argumento contra essas questões de que elas não têm comprovação científica não tem nenhum valor, pois é verdade que não tem, mas isso deve-se ao enorme atraso da Ciência, que prendeu-se nas amarras do mecanicismo, do visível. E como poderá ter comprovação científica se os cientistas não as forem comprovar? Enquanto continuarem negando-as, elas permanecerão sem comprovação científica! E se ninguém fosse aventurar-se a verificar se realmente o mundo acabava naquele horizonte? E se ninguém fosse mesmo estudar se o Sol é que girava em torno da Terra e não o contrário?

A postura realmente científica é a do interesse sobre o que não é bem conhecido e o que é polêmico. A postura oficial, anticientífica, é da aceitação incondicional do aceito e a negação taxativa do que não é. Mas enquanto nós vivemos a realidade do aceito e do não-aceito aqui no Brasil, perdendo tempo precioso, em vários países, em Universidades, em Fundações, em Institutos, inúmeros homens de Ciência estão empenhados em estudar, pesquisar e buscar entender como essas coisas acontecem, já convencidos de que são fatos reais, e agora querem saber a explicação para o seu funcionamento. Ou seja, enquanto aqui se discute, ou se nega, a sua veracidade, em outros países essa fase já foi ultrapassada! A Transcomunicação Instrumental é um exemplo concreto dessas pesquisas, realizadas por engenheiros, técnicos em eletrônica e computação e outras pessoas que estudam o assunto, e não são pessoas religiosas, não são Espíritas.

Mas tudo tem seu tempo e não tardará o dia em que os assuntos "religiosos" e os "científicos" estarão tão identificados que não mais será possível ilhá-los uns dos outros. As religiões se dedicarão mais aos códigos comportamentais e posturas de vida e a Ciência estará desbravando, como os navegadores do passado, esses mares realmente antes nunca navegados. As religiões nos ensinarão como sermos melhores, mais amorosos, mais caridosos e a Ciência estará construindo aparelhos para estudar o invisível e aí então o Homem finalmente acelerará sua evolução consciencial e então o invisível se tornará visível! Por enquanto, aqui no Brasil, uns afirmam, por experiência, por vivências, outros negam, sem conhecer. Isso é uma herança antiga que, aos poucos, vai terminando.

Quero, ao final dessa 10ª lição, agradecer a quem acompanhou essas aulas até aqui e desejar a todos nós uma feliz encarnação, com bastante evolução espiritual. Como o nome desse site bem o diz, SOMOSTODOSUM, e isso é verdade. Viemos do Todo e estamos voltando, gradativamente, para Ele. Somos todos iguais, ninguém é superior a ninguém, nem inferior. Então, vamos nos dar a mão, ajudar-nos mutuamente, ajudarmos a melhorar as condições de vida nesse planeta, para que, um dia, o Reino dos Céus seja também aqui.
Felicidades a todos nós e me despeço com votos de Luz, Paz e Amor.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 232


clubestum Mauro Kwitko é médico auto-licenciado do Conselho de Medicina para poder dedicar-se livremente ao seu trabalho como psicoterapeuta reencarnacionista. Em 1996, começou a elaborar e divulgar a Psicoterapia Reencarnacionista. É fundador e presidente da ABPR. Ministra Cursos de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica há muitos anos, tendo formado centenas de psicoterapeutas reencarnacionistas.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa