Terapia Regressiva Evolutiva (T.R.E)

Terapia Regressiva Evolutiva (T.R.E)

Autor Osvaldo Shimoda

Assunto Vidas Passadas
Atualizado em 03/02/2006 11:06:32


Uma Nova Abordagem de Terapia

“Ao astral superior, grande foco, força criadora!
Nós sabemos que as leis que regem o universo são naturais e imutáveis e a elas tudo está sujeito! Sabemos também que é pelo estudo, o raciocínio e o sofrimento, derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o Espírito se esclarece e alcança maior evolução. Certos do que nos cabe fazer e pondo em ação o nosso livre arbítrio para o bem, irradiamos pensamentos aos Espíritos Superiores para que eles nos envolvam na sua luz e fluídos, fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres”.
(Limpeza Psíquica - Limpeza do Espírito - aconselhada pelo Espiritismo Mundial Racional e Cientifico).

A Terapia Regressiva Evolutiva (T.R.E), como um novo método psicoterápico de autoconhecimento e cura, surgiu em decorrência de minha experiência de 20 anos (desde 1985) com a Terapia de Vidas Passadas (T.V.P.).

No inicio do meu trabalho, ao me utilizar da regressão de memória para tratar de meus pacientes, achava equivocadamente que era eu, enquanto terapeuta, que deveria conduzir a regressão de memória para encontrar a origem do(s) problema(s) do paciente, fazendo-o revivenciar acontecimentos traumáticos de seu passado, seja desta vida (infância, nascimento, útero materno), ou de suas vidas passadas.

Desta forma, através da regressão de memória, em estado alterado de consciência (transe hipnótico), eu fazia o paciente romper a barreira de sua memória (amnésia) que o impedia de lembrar acontecimentos traumáticos de seu passado, causadores de seus problemas.

No entanto, os resultados iniciais dessa terapia se apresentaram medíocres, pífios.

Muitos não regrediam, e, mesmo entre aqueles que conseguiam, poucos resolviam os seus problemas. Até que, numa das sessões de regressão com uma paciente, esta me disse: “Dr. Osvaldo, eles pedem para dizer ao senhor que vão orientar o nosso trabalho, vão alinhar os meus chacras (centros energéticos do corpo), pois eu não estou conseguindo me relaxar como deveria; daí a minha dificuldade de regredir, de romper a barreira da memória”.

Atônito, perguntei à paciente: Eles quem?!
“O meu mentor espiritual e os amigos espirituais do Astral Superior - respondeu a paciente”.
A partir daí, me conscientizei que não estava sozinho nesse trabalho, que tinha uma assessoria espiritual do Astral me ajudando, e que eu era parte integrante dessa equipe. Sob a supervisão deles, e principalmente com a orientação do mentor(a) espiritual do paciente, o meu trabalho deu um grande salto qualitativo e quantitativo. Inúmeros casos foram equacionados e resolvidos.
Portanto, a Terapia Regressiva Evolutiva (T.R.E), como uma nova abordagem dentro das Terapias de Vidas Passadas (T.V.P) é fruto das orientações que recebi dos mentores dos pacientes, do meu mentor e das entidades espirituais amigas e simpatizantes do Astral Superior
Desta forma, gostaria de explicar de maneira mais detalhada essa nova abordagem de terapia.

Todos possuem um mentor(a), um guia espiritual que nos orienta, aconselha, protege e vem nos acompanhando em várias encarnações. Ele(a) é o responsável pela nossa evolução espiritual, nos conhece mais do que a nós mesmos e tem um profundo amor e apreço por nós. Em vista disso, é a pessoa mais indicada para falar da causa dos problemas do paciente.
A Terapia Regressiva Evolutiva, trabalha os dois lados do paciente:
a) Bloqueios de seu passado;
b) Crescimento pessoal e espiritual (Despertar da Consciência).

Bloqueios do Passado:

Trabalha a causa dos problemas psíquicos, psicossomáticos, orgânicos - de causa desconhecida pela medicina oficial, e de relacionamento interpessoal dos pacientes. A cura é quase que instantânea, tendo os pacientes um “insight” (compreensão) que modifica todo um padrão de crenças e emoções negativas que foram construídas nesta vida (infância, nascimento, útero materno), ou há muito tempo, em vidas passadas. É um processo muito simplificado onde o paciente recebe informações do seu(a) mentor(a) de modo muito fácil, ocasionando - na maioria das vezes - uma mudança imediata.
O mentor(a) espiritual instrui o paciente dando-lhe conselhos espirituais, orientando-o em relação à sua vida pessoal (amorosa, familiar, social, saúde) e financeiro/profissional, e até mesmo faz previsões corretas sobre acontecimentos futuros de sua vida com muita profundidade e sabedoria;

Crescimento Pessoal e Espiritual (Despertar da Consciência):

O paciente aprofunda o seu conhecimento a respeito da espiritualidade, das leis espirituais à quais todos estamos sujeitos (Lei da Reencarnação, da Causa e Efeito...), contribuindo para sua evolução espiritual através do contato direto e amplo com o Mundo Espiritual, tornando-se um ser humano melhor, encontrando um sentido à sua vida.
O contato direto com a Espiritualidade se dá nessa terapia, através do(a) mentor(a) do paciente que desenvolve, expande sua sensibilidade, abrindo seu campo mediúnico. E isso o possibilita também a se comunicar com seus parentes desencarnados (pai, mãe, avós, irmãos, tios) que vêm ao meu consultório para orientá-lo, aconselhá-lo, e até mesmo resolver determinadas pendências (entre ambos). Através desta terapia, a barreira que separa os dois planos (o espiritual e o terreno) vem diminuindo possibilitando uma maior integração na comunicação entre encarnados e desencarnados.
Sem duvida alguma, essa terapia propicia aos pacientes e a seus entes queridos desencarnados – com a permissão dos espíritos superiores do plano maior – uma oportunidade impar de se comunicarem de forma direta. Normalmente, tal comunicação se dá num clima de emoção muito intensa.Caso Clinico:
Contato com o irmão falecido.
Mulher de 25 anos, solteira.


Veio ao meu consultório por não aceitar a morte do irmão ao qual era muito apegada. O irmão veio a falecer (há um ano, em acidente de moto) e a paciente não conseguia aceitar a morte dele.
Desde então, em alguns momentos, seus olhos começaram a piscar muito, suas sobrancelhas do lado esquerdo se contraiam, o ouvido esquerdo se fechou, as extremidades das mãos e dos pés ficavam “geladas”, as pupilas ficavam dilatadas e sentia com freqüência arrepios do lado esquerdo do corpo.

Sentia muita saudade, dor, tristeza, desespero e não tinha mais vontade de viver.
Fez todos os exames médicos necessários para saber a causa dessas manifestações físicas, mas os exames não acusaram nada.

Ao regredir me relatou:
- Vejo a minha avó falecida e o meu irmão juntos (paciente começa a chorar intensamente). Ela está sentada no banco de um jardim e o meu irmão está do lado dela, em pé. Ela está vestida de branco e ele de azul. A minha avó sorri para mim. Eu não consigo me aproximar deles. Eles estão longe de mim. Eu estou nessa luz forte, perto do portão (a luz forte e o portão são recursos que utilizo na regressão e que servem como um portal que separa o passado do presente, bem como o plano espiritual do terreno) e eles estão no fundo desse portão. A minha avó fala (em pensamento) que eles estavam me esperando, que sabiam que eu ia vir. Ela diz que ele quer falar comigo, mas que ainda não tem permissão. Vejo que o meu irmão está muito emocionado (paciente chora copiosamente). Fala que em todas as minhas encarnações passadas sempre estivemos juntos, daí essa ligação forte que há entre nós (pausa). A minha avó me diz:
- Minha neta amada! Estamos aqui para te reconfortar, sentimos a sua tristeza e a sua solidão. Sempre que posso vou te reconfortar. Há coisas que ainda você não compreende, mas o seu espírito aos poucos irá entender. Sei o quanto ama seu irmão, o quanto sofre a partida dele. Tenha calma, não se desespere.

Ele ainda tem que aceitar a partida que lhe foi muito difícil. Ele está sempre do seu lado, mas acaba te atrapalhando. Precisamos de sua ajuda para mantê-lo aqui conosco, pois ele sente muito a sua falta e quer permanecer perto de você. É sempre com muita luta que o trazemos de volta para cá. Sabemos que a separação entre vocês tem que ser feita com calma, pois ambos estão muito ligados e perdidos. Mas precisamos de sua ajuda. O seu irmão já se levanta; antes precisava do nosso apoio, mas ainda não tem muita consciência. O seu espírito fica ainda muito inconsciente e sofre bastante. Nos momentos de consciência, fica feliz em saber que as pessoas que o amam oram por ele.

Minha filha, ore por ti, você também precisa muito. Sei o quanto deseja se comunicar com o seu irmão, e que apenas sentir a sua presença não é o suficiente. O meu tempo se esgota, mas deixo o meu abraço e reitero o amor que o seu irmão sente por você.

- Osvaldo, eles estão indo embora! – paciente me diz chorando muito.

Entre em contato com o seu mentor espiritual e peça ajuda a ele – peço à paciente.
- Um momento (pausa). Não é um mentor, é a minha mentora espiritual (pausa).
Ela está me dizendo: “Minha filha, para que essa tristeza profunda, esse desalento em seu coração? Querida criança, já era hora de eu estar com você aqui. É uma felicidade podermos nos comunicar assim tão perto. Mas estamos sempre trabalhando no seu inconsciente para que ambos aceitem a separação. Precisamos de sua força, de seu desprendimento. Seu espírito anda enfraquecido de tanta súplica para se juntar a nós. Filha, ainda não chegou a sua hora de partir desse mundo terreno. Você ainda tem muita coisa para fazer. Vamos com a sua ajuda desenvolver mais a sua mediunidade que lhe foi concedida antes de sua partida aqui do plano espiritual. Minha adorada! Você é tão especial para nós, e tão forte também para suportar tantas dificuldades aí estabelecidas e aceitas por ti para a depuração de seu espírito, minha criança! Estarei sempre com você como uma mãe adorada, protegendo-a e auxiliando-a até mesmo em sua regressão (referindo-se à terapia regressiva). Agradeça ao Dr. (referindo-se a mim)”.

- Vejo agora a minha mentora subindo – diz a paciente...

Ao termino da sessão, a paciente estava mais calma, porém ainda bastante emocionada.
Após passar por mais quatro sessões de regressão, estava mais centrada, mais serena, e todas as suas manifestações físicas haviam desaparecido.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Shimoda
é terapeuta com mais de 40 anos de experiência e 60 mil sessões de regressão já realizadas. Criador da Terapia Regressiva Evolutiva TRE, professor e pesquisador das terapias integrativas e do desenvolvimento espiritual, com atuação dedicada ao estudo da consciência, dos processos terapêuticos profundos e da formação de novos terapeutas. Reconhecido por sua abordagem ética, responsável e acolhedora, Osvaldo Shimoda desenvolveu e estruturou metodologias terapêuticas que auxiliam pessoas em seus processos de autoconhecimento, equilíbrio emocional, expansão da consciência e desenvolvimento espiritual.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Deixe seus comentários:


Veja também


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home