Menu

31 de Dezembro

Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje, 31 de Dezembro de 2019, nesse resquício de ano que ainda resta, li algo muito bonito num poema, logo cedo ao acordar.
Dizia mais ou menos assim: "não fique triste, o amor que antes brilhava em seu olhar não foi embora... quem parte são as pessoas. O amor está no seu coração!!!"
Realmente, às vezes não nos damos conta que o amor que queremos está em nós e não no outro, o outro é somente um canal que, quando sintonizado na mesma frequência que a nossa faz o amor vibrar e irradiar. Assim, quando alguém parte de nossa vida ou de nossa convivência parece que o amor acabou. Quando essa separação se dá pela perda física (morte) de alguém querido parece que é algo que nos foge do controle manter a pessoa ao nosso lado, pois, não dependia unicamente da vontade física dos seres, mas sim da completude de uma jornada física que faz com que aceitemos a partida apesar da dor.
No entanto, quando a separação é a decisão de alguém de nos deixar, se afastar de nós ou simplesmente numa imprudência cometer alguma falha que provoca em nós decepção, julgamos que está havendo injustiça, ora, pensamos: dediquei meu tempo, minha vida, meu carinho e amor e agora essa ingratidão!?
Ao invés de nos lavarmos em pranto, ficar remoendo fatos que poderiam ter ocasionado essa separação ou perda, deveríamos pensar que tudo acontece a seu tempo. Existe tempo para plantar e para colher. Devemos nos lembrar que existe também tempo para renovar o terreno e muitas vezes deixar esse terreno descansar para então poder jogar ali nova semente. Talvez essa ruptura que agora entendemos como ingratidão, nada mais é do que o tempo para renovar o solo do nosso coração. Tudo acontece a seu tempo, nós é que nos precipitamos e queremos ter o controle de tudo até das nossas emoções. Esquecemos que as emoções são para sentir e nos dar a plenitude do nosso ser, somos guiados pela Providência Divina que tem um plano traçado para nós. Saibamos esperar e compreender e com certeza a colheita será farta!
Isso tudo não se resume em COMODISMO! Esperar e compreender quer dizer refletir, analisar as condições da situação que se vive, ou vivia, aproveitar tudo de bom que essa situação nos proporcionou e finalmente: fazer uma faxina com tudo aquilo que nos prejudicou, que nos desagradou, lembrando antes de concluir a faxina de avaliar esses desagrados que ora vamos eliminar e tirar lições que poderão nos ser úteis num futuro breve. Muitas situações que aparecem em nossa vida e nos desagradam são para que saibamos compreender e valorizar nosso potencial e também o das pessoas que nos cercam. Não devemos viver presos a situações por convenção social. Precisamos saber discernir o que nos faz bem e lutar por isso, sabendo que a responsabilidade de tudo o que nos acontece está em nós, em nossas atitudes conscientes ou inconscientes. Nossa situação e felicidade estão somente em nossas mãos! Atraímos ou repudiamos o que queremos de acordo com nossas emoções e crença, não podemos culpar as pessoas que nos cercam, pois, elas somente vão ter alguma influência sobre nossa situação se abrirmos nossa mente para captar e incluir o que julgamos impróprio para nós. Somente "eu" sei o que é bom pra mim. Então porque vou abrir meu coração e minha mente para captar energias que não me favorecem? Nesse fluxo de energias e situações desfavoráveis que envolvem o mundo atual devemos estar conscientes do que queremos e não nos deixar influenciar pelas energias do inconsciente coletivo, impregnadas de pessimismo, descrença e falta de conhecimento do poder de influência de nosso inconsciente.
Levantemos nossa cabeça e nosso coração para o novo ano, somos capazes de marcar e mudar nossa trajetória. Não devemos ser medíocres e nos autoflagelar com pensamentos desanimadores!!!
Feliz 2021, muita paz, amor, prosperidade e principalmente amor próprio e valorização do "outro" que nos rodeia.

Rosangela Peccinini Lazaretti, professora. E-mail: [email protected]
"Acho que devemos investir e nos preparar para viver não sabemos se vamos repetir o ensaio"

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa