Menu

2011 já está terminando

2011 já está terminando
Facebook   E-mail   Whatsapp

Acabamos de virar a última folha do calendário. 2010 é agora apenas um ano na memória. Entramos em 2011 cheios de planos e esperanças. Temos um ano inteiro pela frente para realizar o que queremos. Mas é justamente aí que normalmente a nossa determinação começa a perder força. Porque, apoiados na ideia de que ainda temos muito tempo, acabamos adiando muitas coisas das quais dependem a concretização de nossos objetivos. E, sem percebermos, terminamos sendo engolidos novamente pela rotina do dia-a-
dia.
Tudo que nasce, um dia morre. Sendo assim, tudo que nasce, já nasce morrendo. Por isso, se queremos realmente realizar aqueles planos feitos na virada do ano, precisamos começar a agir hoje mesmo, e em cada hoje que vier.

A cada dia que passar, 2011 estará caminhando para o seu fim, e levando com ele as oportunidades de tornarmos os nossos sonhos realidade.

Uma casa, por exemplo, por maior que seja, começa sempre no primeiro tijolo. Uma viagem, por mais longa que seja, começa sempre no primeiro passo. Por isso, se temos uma obra ou uma viagem a empreender, que a comecemos agora mesmo. Que façamos de cada dia um tijolo ou um passo a mais em nossa empreitada. Desta maneira, nos manteremos sempre motivados, porque a cada dia estaremos mais próximos dos nossos objetivos.

Um ano é feito de vários meses, semanas, dias, horas, momentos. Os momentos perdidos se tornam horas perdidas. As horas perdidas se tornam dias perdidos. Os dias perdidos se tornam semanas perdidas. As semanas perdidas se tornam meses perdidos. Os meses perdidos se tornam ano perdido. O ano perdido se torna planos perdidos; aqueles planos que foram feitos com entusiasmo e esperança, mas que acabaram morrendo de tanto
serem adiados.

Quando adiamos demais um sonho, nossa vontade acaba se enfraquecendo. E, muitas vezes, por causa disso, acabamos até mesmo abandonando o próprio sonho.

Hoje é mais um dia de 2011 que deixaremos ou não passar em branco. É mais um tijolo que colocaremos ou não em nossa obra. É mais um passo que daremos ou não em direção ao destino ao qual desejamos chegar.

O dia em que soubermos aproveitar, será mais uma parte conquistada do nosso sonho. O dia que deixarmos passar, sem aproveitarmos suas oportunidades, será apenas mais uma data no calendário; um dia em que o ano morreu um pouco mais, e nós vivemos um pouco menos.

Alexandre Reis

[email protected]
www.alexandrereis.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa